quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Eliminação das Olimpíadas não muda o foco, diz Nenê: “Toda honra e glória a Jesus, ganhando ou perdendo”




A geração de jogadores de basquete brasileiros mais bem-sucedida profissionalmente no âmbito pessoal, com vários atuando na liga norte-americana, mais uma vez não conseguiu ir adiante em uma Olimpíada defendendo a seleção, mas isso não mudou a postura de Nenê a respeito de sua gratidão a Deus.
Em entrevista à TV Globo, Nenê Hilário, jogador do Houston Rockets na NBA, foi questionado sobre a eliminação da seleção e respondeu que vitórias e derrotas não podem tirar seu foco do que é mais importante na vida, pessoal e profissional: “Em primeiro lugar, toda honra e toda glória ao Senhor Jesus, ganhando ou perdendo”.
O time venceu a Nigéria no jogo seguinte, mas a Argentina perdeu para a Espanha, o que selou o destino do basquete masculino nas Olimpíadas.A eliminação da seleção brasileira foi definida no penúltimo jogo, contra a Argentina, quando perdeu por 111 a 107. Essa derrota deixou a equipe em uma posição desconfortável, pois além de precisar vencer seu próximo adversário, Nigéria, precisava torcer para que os argentinos vencessem a seleção espanhola.
“Fiz o meu melhor para o meu time. Jogar com essa torcida é incrível. É sempre um orgulho representar o país. Vai ficar para sempre este momento”, contou Nenê ao final do jogo contra a Nigéria, em entrevista ao portal Uol, destacando que as lembranças de disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro ficarão para sempre na memória.
Durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, diversos atletas cristãos têm destacado a importância de mostrar sua fé ao mundo, afirmando que a competição é uma oportunidade única de expressar o amor de Deus e a mensagem do Evangelho.
Por Tiago Chagas ; via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário