terça-feira, 7 de junho de 2016

O sexo oral é pecado?

O sexo oral é pecado?

Quem define o pecado é a Palavra de Deus, ou os homens? Se for a palavra de Deus, existe algo na Bíblia que proíbe tal prática, EXPLICITAMENTE?

O sexo oral é pecado?
Recebi vários e-mails me perguntado se sexo oral (e sexo anal, mas disso tratarei mais pra frente) é, ou não, pecado.
Os irmãos e irmãs que me perguntam isso estão atormentados com a questão, e, se estão, é porque não conseguem encontrar na Bíblia, na Palavra de Deus, uma resposta para essa pergunta.
Portanto tratarei desta questão de maneira aberta e sincera. Para aqueles que já têm uma posição a respeito sugiro, com todo o amor cristão, que pulem meu artigo nesta semana, e voltem a lê-los quando o tema mudar. Por quê? Porque vocês não vão mudar o que já pensam, nem que Cristo viesse a você e dissesse pessoalmente, que Ele pensa diferentemente de você.
A Bíblia, irmãos, não é um tratado sexológico, e há muitas coisas que lá estão que, apesar de aprovadas, não devem ser feitas. Agora vocês perguntarão: “Irmão, você está dizendo que é contra o que a Bíblia recomenda?” Minha resposta é um sonoro SIM.
É exatamente o que estou dizendo, não porque sou contra a Palavra de Deus, mas porque há leitores que adoram pinçar um verso fora de seu contexto, e repeti-lo igual papagaio, sem pensar no que se repete!
Exemplo disso é o texto que se refere ao escravo, que o mesmo deve ser fiel a seu dono, na Epístola de Paulo a Filemom. Ora, ter escravos pode até ser bíblico, mas hoje é imoral. Portanto, um cristão não deve seguir esse “conselho de Paulo”, por mais bíblico que seja, pois hoje ele não só é imoral, mas também ilegal. Alguém discorda?
Isto posto, ao assunto do dia: sexo oral. Como se define sexo? Para muitos sexo é o ato, puramente genital, por parte do homem e da mulher, ou seja, ambos utilizando seus órgãos reprodutores genitais, certo?
Ora, para estes, o “sexo oral” nem sexo é, pois envolve um órgão genital (pênis ou vagina) e outra boca ou língua, que para estes não é sequer um órgão sexual. Ora, não sendo considerado por estes como um órgão sexual, não se deve falar de “sexo oral” (eu insisto, só para esses). Para aqueles que, como eu, consideram a pele como o maior órgão sexual do corpo humano, existe, sim, o chamado sexo oral.
Mas o uso da boca em contato com o órgão genital é pecado ou não? Isto depende das circunstâncias em que se está fazendo. O marido quer e a esposa também quer? Existe um abuso de uma das partes, obrigando a outra a fazer o que não quer? Um dos cônjuges tem nojo disso? Os cônjuges têm prazer nisso? Estas são perguntas legítimas a serem feitas, para dar a resposta se isso é, ou não, pecado.
Quem define o pecado é a Palavra de Deus, ou os homens? Se for a palavra de Deus, existe algo na Bíblia que proíbe tal prática, EXPLICITAMENTE?
É importante ter esta clareza porque o pecado contra Deus é uma coisa séria e não deve ser admitido sem uma recomendação explícita. Toda vez que pomos palavras na boca de Deus, ou adicionamos algo à sua Palavra (a Bíblia), pecamos SIM contra o Espírito Santo. Lembrando que este é o único pecado sem perdão!
Como devo, e prometi fazer nesta coluna, serei bem explícito: se o seu pastor te disse que é pecado, e ele não consegue te apontar no texto bíblico, se ele te diz que está na Bíblia e não mostra, é porque não está lá!
Coisas do tipo “todo mundo sabe que….” é enganação, argumento dos que não têm argumento. Sexo oral, não está na Bíblia. Fornicação, imoralidade, abominação, etc. não são sinônimos de sexo oral.
Podem até ser para alguns cristãos, para outros não. O que é ou não imoral é uma questão cultural, e pra ser sincero, até educacional. A questão aqui não é a imoralidade, mas se é PECADO, ou não. E quem define pecado é Deus, e só Ele. No antigo testamento, a poligamia não era imoral, hoje é. E é ilegal também em nosso país. Ter escravos também é.
Sabe, irmã, sabe irmão, Deus é onisciente, sabe tudo, eternamente. Ele sabia que esta pergunta seria feita no futuro, e se não estabeleceu uma resposta ou posição quanto a esta questão, é porque para Ele isto não é tão relevante assim.
Por exemplo, Deus nunca me disse se usar óculos era pecado. Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, diz Paulo. Para alguns, sexo oral convêm, para outros casais, não. Veja bem, eu disse ao casal, não a um dos cônjuges, aí, com certeza, se um dos dois não quer, os dois não devem fazê-lo.
Amados, muitos pastores, por posição PESSOAL, ensinam algo que traz sofrimento ao casal. Estas são posições PESSOAIS, e nada têm a ver com obedecer à Palavra de Deus, se a Palavra de Deus não especifica o ato como pecado.
Ninguém, mas ninguém MESMO, em sua igreja, tem a ver com o que você e seu marido, ou você, irmão, e sua esposa, fazem dentro do quarto de vocês, entre vocês, a menos que um dos dois esteja sendo forçado a fazer o que não quer.
O corpo da esposa pertence ao marido, mas o corpo do marido também pertence à esposa. O corpo do casal, enquanto uma só carne, não pertence ao pastor, ou sua opinião, a favor ou contra!
De modo geral, algumas tradições evangélicas são mais restritivas que outras (tratei disso no artigo da semana passada). A tendência é que as tradições protestantes históricas sejam menos restritivas, as neopentecostais também, mas as pentecostais são mais restritivas.
O que importa é que devemos ser fiéis à nossa interpretação da Palavra de Deus. Nesta hora, as palavras do profeta Jeremias em 31: 31-34 e de Paulo, em Colossenses, capítulo 2 se tornam especialmente relevantes. Não sigamos a tradição de homens, mas de Cristo, pois estamos debaixo da Graça, não da Lei.
Na próxima semana tratarei das questões relacionadas ao sexo oral quanto à sua higiene, cuidados, etc. É para isso que estamos aqui, certo?
Que Deus continue a abençoá-los plenamente!
Por Michel Nahas / via gospelprime.com.br
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário