terça-feira, 18 de novembro de 2014

DEPUTADOS EVANGÉLICOS PODEM TER MANDATOS CASSADOS POR PROPAGANDA IRREGULAR EM IGREJAS

 

Noticia Gospel Deputados evangélicos podem ter mandatos cassados por propaganda irregular em igrejas

Um grupo de deputados eleitos no último pleito pode ter os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por descumprimento da legislação vigente. Os alvos da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) receberam apoio das igrejas Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus e Internacional da Graça de Deus.

A principal acusação da PRE-RJ é o uso de propaganda eleitoral irregular: “Em uma democracia, a liberdade religiosa é plena, o que é inadmissível é a transformação de templos religiosos em comitês eleitorais”, pontuou o procurador Paulo Roberto Berenger.
A PRE-RJ solicitou a cassação do mandato dos deputados estaduais eleitos Milton Rangel (PSD) e Francisco Floriano (PR), apoiados pela Igreja Mundial do Poder de Deus; Tia Ju (PRB) e Benedito Alves (PMDB) apoiados pela Igreja Universal do Reino de Deus; e Filipe Soares (PR), filho do missionário R. R. Soares.
Além dos recém-eleitos para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputados federais eleitos com o apoio das mesmas denominações também estão na mira da PRE-RJ, segundo informações dos sites do Extra e Terra.
Roberto Sales (PRB e Rosângela Gomes (PRB), eleitos para a Câmara dos Deputados com apoio da Igreja Universal; e Marcos Soares (PR), também filho do missionário R. R. Soares e eleito deputado federal com apoio da Internacional da Graça também podem perder seus mandatos antes mesmo de assumirem.
Pouco antes da eleição, a fiscalização da Justiça Eleitoral apreendeu material de campanha em templos dessas igrejas. As denúncias da PRE-RJ ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro diz que as denominações foram usadas como “palanques políticos” durante a campanha.
Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário