domingo, 13 de julho de 2014

Brasil dá adeus à Copa com futebol medíocre e derrota para a Holanda

 Seleção não perdia duas partidas seguidas em Copas desde o Mundial de 1974
A seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, da forma mais melancólica possível e com nova derrota humilhante, desta vez para a Holanda: 3 a 0.
Mesmo com cinco alterações em relação ao time que foi atropelado pela Alemanha na semifinal, o Brasil se esqueceu de mudar o mais importante: o comportamento tático. Por conta disso, voltou a perder dois jogos seguidos em Copas após 40 anos — a última vez havia sido na Alemanha, em 1974.
Desarrumado e sem qualquer padrão de jogo, como esteve desde a estreia contra a Croácia, o time de Luiz Felipe Scolari levou o primeiro gol logo no início, e se perdeu ainda mais.


Thiago Silva derrubou Robben e o árbitro cometeu duplo erro: marcou pênalti em uma falta ocorrida fora da área, e não expulsou o capitão, que era o último homem da zaga. Na cobrança, Van Persie fez 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, em mais uma bobeada incrível do zagueiro David Luiz, Blind recebeu passe do camisa 4 brasileiro, ajeitou com categoria e fuzilou Julio César, que não conseguiu fazer nada.

Felipão é vaiado e torcida pede sua cabeça

O time voltou para o segundo tempo com uma alteração típica de Felipão. Trocou o volante Luiz Gustavo por Fernandinho, da mesma função, e que enterrou o time contra os alemães.

O time continuou desarrumado e tentando descontar na base da vontade. David Luiz passou a atuar como meia, lateral, volante. Só não fez a sua, de zagueiro, e ainda viu Wijnaldum ampliar o vexame nos acréscios: 3 a 0, decepção e vaias para um time que levou dez gols em duas partidas.


Via esporte.r7.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário