segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aos 89 anos, falece o evangelista internacional Thomas Lee Osborn

Aos 89 anos, falece o evangelista internacional Thomas Lee Osborn
Na última sexta feira (15) faleceu, aos 89 anos, o evangelista norte americano Thomas Lee Osborn, também conhecido com T. L. Osborn. Conhecido primordialmente por seu ministério de cura em massa a milhões de pessoas, Osborn faleceu cercado por quatro gerações de sua família, pouco depois de pedir ao Seu Senhor Jesus: “Leve-me para casa!”, segundo informações do Charisma News.
 
Amigo próximo do missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, o evangelista esteve no Brasil em 2012 e pregou na igreja liderada pelo pastor brasileiro.
 
Além de evangelista mundial e missionário, o reverendo T. L. Osborn foi também um estadista, maestro, pianista, autor, editor, linguista, desenhista, e administrador. Ao lado de sua esposa, Daisy, Osborn liderava seu ministério no “Quartel General” que estabeleceu em Tulsa, Oklahoma, no ano de 1949.
 
Segundo sua filha, Dra. LaDonna Osborn, que anunciou a morte do pai no Twitter, o evangelista “não sentia dores nem estava doente”, e faleceu em paz.
Quem foi Thomas Lee Osborn:
 
Nascido no dia 23 de dezembro de 1923 na cidade de Pocasset, em Oklahoma (EUA). Thomas Lee Osborn era casado com a Dr. Daisy Osborn, e ao seu lado liderava um ministério, iniciado em 1949. T.L. Osborn e Daisy Osborn casaram-se com as idades de 17 e 18 anos respectivamente, e, já com 20 e 21 anos de idade foram missionários na India. Seu ministério era conhecido, sobretudo, pelos trabalhos de cura e libertação em massa.
 
De acordo com a Wikipédia, o Rev. Osborn “foi o primeiro evangelista missionário a ir em campos abertos e parques nas nações não cristãs, para proclamar a Jesus Cristo e orar por milagres. Os filmes e vídeos de documentários de Milagres de Osborn têm sido exibidos em 70 línguas em muitas aldeias e povos. O Programa de Assistência Missionária Nacional Osborn tem sustentado homens e mulheres nativos como missionários. Também tem estabelecido novas igrejas que tem se tornado auto-suficientes”.
 
Segundo o site Ongrace.com, em mais de 60 anos de ministério, Osborn e sua esposa pregaram a milhões de pessoas em mais de 90 países, chegando a reunir multidões com até 300 mil pessoas. Além do trabalho missionário, T. L. Osborn é também autor do livro “Curai enfermos e expulsai demônios”, considerado um bestseller desde que foi lançado no ano de 1951. Entre seus livros mais conhecidos estão também: “O melhor da vida” e “Você é o melhor de Deus”.



Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário