segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS



NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS

A frase acima foi proferida inúmeras vezes por um político brasileiro que procurava mostrar seus possíveis feitos em benefício do Brasil e tal frase tornou-se um jargão amplamente conhecido em toda a nação.

A população brasileira chegou a acreditar que um novo rumo político e econômico estava sendo delineado. A classe baixa, o povo mais sofrido começou a sonhar numa vida melhor. Melhores empregos, melhor saúde, redução da violência, mais justiça social, melhores moradias, uma educação de qualidade para os filhos, enfim. E tanto acreditou que mais uma vez foi às urnas depositar seu voto e reeleger aqueles que tantas promessas fizeram e que lhes ascenderam a chama de esperança de um país melhor.

Nunca antes na história deste pais, a sociedade brasileira foi tão duramente massacrada, enganada, decepcionada e traída por seus governantes como nos últimos anos. Até que recentemente veio o golpe que fez cair por terra a esperança de um povo sofrido e crédulo. Os políticos que lhes transmitiam confiança, os políticos que deveriam honrar e dignificar sua pátria, lutar pelo povo que lhes colocou como seus representantes no centro de poderes e de decisões, sim, os tais demonstraram que não são muito diferentes dos criminosos comuns, dos assaltantes de bancos e de casas, não são muito diferentes dos traficantes, dos bandidos em geral, que tudo fazem visando seus próprios interesses e benefícios, jamais visam os de seus eleitores e muito menos da situação de seus municípios. A ganancia tem prevalecido e em consequência enormes prejuízos sociais e ecológicos. As catástrofes, as secas principalmente no sertão nordestino, as enchentes no sul e sudeste do país, as das barragens de Mariana porventura não são resultados da ganancia dos homens, que não se preocupam com o bem-estar social? A preocupação maior são os lucros custe o que custar.

Nunca antes na história deste pais se contemplou o desmascaramento dos homens que dirigem a nação, desde municipal ao federal.  As instituições estão desacreditadas. O país está perdendo sua credibilidade a nível nacional e internacional. Pessoas ilustres que vendiam uma imagem de integridade, de honestidade, de pessoas justas, hoje estamos vendo que suas máscaras estão caindo.

Nunca antes na história deste pais se viu o que estamos vendo hoje: Prisão de empresários bilionários, de banqueiros, de senador em pleno exercício do mandato, de advogados de políticos e empresários, pessoas ilustres estão decepcionando a todos mostrando suas verdadeiras identidades.

Nunca antes na história deste pais se viu o que estamos vendo hoje: Uma população sedenta por justiça e lutando nas ruas e nas redes sociais pelos seus direitos, ideais e interesses. Existem, sim, muitos problemas de ordem social, na segurança e na educação. Mas a população sabe que o grande mal nesta nação que precisa ser combatida urgente é a corrupção que apodrece e impede o crescimento do Brasil. O povo diante de tão grande avalanche de lamaçal imoral e antiético certamente está aprendendo e amadurecendo e dirá nas urnas qual sua vontade.

Nunca antes na história deste pais se viu tamanha fragilidade e inoperância da igreja instituição e seus líderes. A igreja que deveria exercer seu papel exemplar e influente na sociedade tem sido alvo de confusão e intriga e seus líderes alvo de críticas e escândalos dos mais absurdos.

Nunca antes na história deste pais se viu tanto crescimento de religiões com suas doutrinas mais absurdas e antibíblicas que procura levar ao homem sedento pelo divino, uma mensagem vazia e enganosa que não produz nenhuma esperança.

Diante deste quadro geral não devemos ignorar que acima de tudo Deus está no controle soberano de todo o panorama existente. Enquanto os homens estão vivendo uma vida dissoluta, egoísta, como se Deus não existisse, Deus está acompanhando todas as ações humanas e certamente a cobrança virá. Deus age e cuida de tudo com justiça. O homem pode ignorar a presença do Criador, porem Deus é real queira o homem crer ou não. Diante de todo o cenário catastrófico ecológico, moral, político e econômico mundial podemos crer que a maior, única e real esperança para o homem está na pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Filho de Deus. Jesus, Ele só pode dessedentar a alma angustiada e aflita. Ele só pode preencher o vazio existencial e conduzir o homem ao encontro do Criador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário