domingo, 11 de junho de 2017

Cruzada Liberta-te Itapajé

35 vidas não resistem ao chamado e se rendem aos pés de Cristo na cruzada Liberta-te Itapajé




O Ministério Canaã promoveu na noite de hoje (10), na avenida Osmar Bastos, em Itapajé (CE), a cruzada “Liberta-te Itapajé”. O evento contou com a presença do pastor Jecer Goes, do cantor Ozéias de Paula, de obreiros e supervisores de congregações da Assembleia de Deus Canaã e de caravanas de irmãos que se deslocaram de Fortaleza e de cidades circunvizinhas, além dos irmãos da congregação local e de outras igrejas, totalizando aproximadamente 8 mil pessoas. Desde o primeiro louvor, o Senhor já falava aos corações de vidas, como uma preparação espiritual para o que Deus ainda faria no decorrer da cruzada. Na primeira parte do evento, todos os irmãos presentes celebraram e glorificaram ao Eterno com as canções entoadas pelo Grupo de Louvor e os cantores da Sede. 

Homenagem pelo centenário do PR. Emiliano Ferreira da Costa

Na ocasião, foi feita uma homenagem em virtude da comemoração pelo centenário do saudoso pastor Emiliano Ferreira da Costa, que se vivo fosse, teria completado 100 anos no mês de maio deste ano. A solenidade foi conduzida pelo pesquisador do Movimento Pentecostal no Ceará, pb. Carlos Castro, que apresentou um vídeo com imagens das localidades de Itapajé onde iniciou o trabalho de evangelização e propagação do Evangelho pentecostal pela Assembleia de Deus no Ceará a partir de 1914 e uma palavra do pastor Jecer Goes, externando a sua impressão de ter visitado in loco os lugarejos onde aconteceram as primeiras manifestações dos dons espirituais no estado. 

Depois do vídeo, o pb. Carlos Castro fez a entrega de uma placa alusiva ao centenário do pastor Emiliano Ferreira da Costa a alguns homenageados, por serem parentes de pioneiros do Evangelho na cidade ou terem sido auxiliado o ministério do pr. Emiliano Ferreira na época em que ele pastoreou a AD em Itapajé e, depois, como presidente da AD no Ceará entre 1960 a 1985. Entre os homenageados, estão o filho do pastor Emiliano Ferreira, Uzi Ferreira; o pastor Ezequias Martins Ferreira, pai do pastor Jecer Goes; e o próprio pastor Jecer Goes, que foi aplaudido por toda a plateia, como forma de reconhecimento e honra pelo que ele tem feito em prol do Evangelho no Ceará. A solenidade foi mais uma forma de reconhecimento e consideração pelo trabalho evangelístico e o pastorado do pastor Emiliano Ferreira da Costa. 

Noite de adoração com o cantor Ozéias de Paula

O cantor Ozéias de Paula iniciou a sua participação louvando a canção intitulada “Eu sinto no ar”, e foi acompanhado por toda a igreja que se fazia presente no evento. Mesmo de pé em plena avenida, os irmãos não perdiam a oportunidade de louvar e engrandecer ao Senhor. Na sequência, o adorador cantou as músicas “Meu Deus”, “Oh! Foi por mim”, “Olha” e “Semente”. “Foi uma emoção singular, única. Foi uma noite memorável que marcou a nossa história como cantor evangélico, e eu louvo a Deus pelo ministério que Ele tem dado ao pastor Jecer Goes, que é um ministério de uma unção poderosa que ainda há de contagiar o coração de muitas vidas. Eu estou realmente maravilhado com o que Deus tem feito e está fazendo por intermédio da Assembleia de Deus Canaã”, afirmou o cantor. 

Pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo e entregaram suas vidas ao Eterno

A Palavra pregada pelo pastor Jecer Goes teve como base João 3:16, que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Ao longo da pregação de teor evangelístico, e falou sobre o amor de Deus para com o homem e a transformação que o Senhor pode fazer na vida daquele que crê e entrega a sua vida ao Eterno. Depois do sermão, 35 pessoas se dirigiram ao palco para entregar suas vidas ao Senhor, entre conversões e reconciliações, segundo o Departamento de Discipulado Canaã (DDC) da Sede, que com os seus voluntários deram assistência às vidas. A glória do Altíssimo simplesmente pairou no local do evento, onde muitos irmãos puderam sentir a graça e o agir de Deus em cada detalhe que marcou a cruzada “Liberta-te Itapajé”. 

“Foi uma grande honra para mim, estar aqui na cidade-mãe do Pentecostalismo no Ceará, ao lado dos meus familiares, vendo meu pai e meus filhos, primos e toda a minha família”, disse o pastor Jecer Goes agradecido por ter recebido uma homenagem por ocasião do centenário do pastor Emiliano Ferreira da Costa, na presença de uma parte da sua família. “Olhando para essa multidão, eu sinto que surge o espírito do recomeço. Nós estamos no recomeço. A cruzada aqui em Itapajé foi simplesmente algo incomum, algo sobrenatural. Foi incrível a presença de Deus e o que Deus fez. É incrível que Deus nos deu uma igreja aguerrida e agressiva pelo ide. É incrível como Deus resolveu nos amar. Eu só tenho que agradecer a Deus por termos nos colocado na responsabilidade para fazer o ide de Jesus”, complementou. Nos próximos meses, a previsão é que outras cruzadas sejam realizadas com o objetivo de propagar e essência do Evangelho de Cristo e salvar vidas.

Por Jair Melo / Redação Ministério Canaã

Nenhum comentário:

Postar um comentário