sábado, 6 de maio de 2017

‘Vamos precisar deixar a Terra em 100 anos’, diz Stephen Hawking



O físico britânico Stephen Hawking alertou que os humanos vão precisar colonizar outro planeta em até 100 anos para garantir sua sobrevivência. Segundo o cientista, o tempo da Terra está se acabando e, se for para a Humanidade sobreviver às mudanças climáticas, colisões de asteroides, epidemias e crescimento populacional desordenado será preciso deixar o planeta e aventurar-se mais longe no Universo.

As declarações de Hawking fazem parte de um novo documentário intitulado “Expedition New Earth”, que integra nova temporada do seriado científico da BBC “Tomorrow’s World”. No programa, Hawking, seu ex-aluno Christophe Galfard e a engenheira Danielle George vão viajar pelo mundo para descobrir como os humanos poderiam viajar, e viver, no espaço.

“Estamos no momento mais perigoso no desenvolvimento da Humanidade. Temos agora a tecnologia para destruir o planeta em que vivemos, mas ainda não desenvolvemos a capacidade de escapar dele. Talvez em cem anos tenhamos que estabelecer colônias humanas entre as estrelas, mas agora só temos um planeta e precisamos trabalhar juntos para protegê-lo”, diz Hawking no programa, segundo o jornal “Metro”.

Em março, Hawking contou em entrevista ao programa “Good Morning Britain” que “aceitou imediatamente” o convite de Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, para fazer uma viagem ao espaço. Na mesma entrevista ele disse que estava entusiasmado com a possibilidade de enviar nanorobôs para o espaço para investigar planetas como a Terra a trilhões de quilômetros de distância.

publicado no O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário