terça-feira, 5 de julho de 2016

Igreja realiza culto de estudo regado a cerveja e destina arrecadação para implantar filial


Uma igreja no Havaí resolveu agir de forma ousada para atrair frequentadores para os cultos e resolveu oferecer cerveja para quem comparecesse às celebrações com estudo da Palavra.
Assim, o pastor da Apologia Church, Marcus Pittman, organizou uma conferência com degustação de cervejas e tatuagens, e disse tratar-se de uma estratégia para aumentar a arrecadação da denominação para custear a implantação de uma filial.
E a ideia de oferecer cerveja, segundo Pittman, foi mais atraente para o público do que a oferta de bolos: “Esta uma forma de arrecadar fundos para a Apologia Church em Kauai. As pessoas da igreja estão doando para que outro membro da igreja faça uma tatuagem. Então eles podem ir para Kauai e nós podemos plantar uma igreja lá”, afirma Pittman.
O evento, chamado ReformCon, atraiu bastante membros e visitantes: “Este ticket permite que você deguste algumas cervejas do Boulders on Broadway. Todos os valores arrecadados serão para plantar nossa igreja em Kauai!”, descreve a página da conferência. “Boulders é um local que oferece comida, cerveja artesanal, passeios de bicicleta, escalada e aventura, com 30 torneiras de chope e 70 garrafas de cerveja artesanal”, acrescenta.
A jornalista Jennifer LeClaire, editora da revista evangélica Charisma News, criticou a iniciativa: “Por que é tão necessário que a igreja e o Evangelho se encaixem na cultura moderna? A cultura moderna não deve ditar as mensagens que pregamos ou os eventos que organizamos. O evangelho de Jesus Cristo não é obrigado a atender uma cultura, quando a cultura é que deveria se curvar a Jesus Cristo”, pontuou.
Para LeClaire, é possível que a essência da mensagem se perca em cultos assim: “No fim das contas, eventos à base de cerveja são realmente edificantes? Estamos realmente levando pessoas à verdadeira salvação depois de uma garrafa de cerveja vazia?”, questionou.
Ao final, a jornalista opinou que permitir o consumo de álcool dentro dos templos é um passo em direção à apostasia: “Promover evangelismo é uma coisa, mas basear a sua estratégia de crescimento em cervejas é outra. Será que algumas estratégias de evangelismo e de crescimento da igreja estão comprometendo o corpo de Cristo com o espírito do mundo?”
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário