sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Iraquiana cristã experimenta o poder da oração

Iraquiana cristã experimenta o poder da oração

Segundo Portas Abertas, o Iraque é o 3º país na Classificação de Perseguição Religiosa 2015

Iraquiana cristã experimenta o poder da oração
Muitas lições espirituais podem ser aprendidas com a igreja perseguida no Iraque. Segundo relatórios da Portas Abertas, uma cristã chamada Hayat, de 30 anos, foi expulsa de sua igreja por radicais islâmicos, mas permaneceu cuidando dos seguidores do cristianismo, mesmo sendo uma refugiada. Ela disse que, em meio à crise, aprendeu três lições espirituais: a primeira é não olhar para trás e não lamentar sobre algo que já aconteceu. A segunda lição é perguntar a Deus, diariamente, "o que o Senhor quer de mim no dia de hoje?". E a terceira é sair pelo mundo e ajudar as pessoas.
Hayat, guardou essas lições no coração e começou a praticá-las em sua vida. "A voz de Deus foi clara como um sino tocando em meus ouvidos e isso mexeu comigo profundamente. E quando Deus disse para eu trabalhar para crianças, jovens e idosos, eu obedeci", conta. Hoje em dia, ela trabalha com os jovens refugiados em Erbil. "Nós precisamos orar de forma organizada, porque a situação deles é muito complicada e eles só querem voltar para suas casas".
"Eu sei que tudo isto está acontecendo porque eu dobro os meus joelhos e oro". Suas orações entre os refugiados é uma grande inspiração para muitos. Ela também cuida de crianças em um orfanato e leciona antropologia numa universidade local. A força do Estado Islâmico tem sido cada vez mais intensa no Iraque, mas ao mesmo tempo, há muitos projetos da Portas Abertas prosperando. "Sou muito grata à equipe da Portas Abertas, pois quando parecia que o mundo todo tinha se esquecido de nós, recebemos apoio e soubemos que há muitas pessoas orando. Essas orações têm poder e são nosso alimento espiritual, por favor, continuem orando", pede Hayat.
Ela também pede orações específicas para os cristãos que estão confusos e em estado de choque. "Eles se sentem perdidos em seu próprio país e não sabem o que devem fazer, se é momento de migrar para outros países, ou de permanecem no Iraque pela fé". Mesmo em meio à indecisão dos refugiados, Hayak disse que não tem dúvidas, de que ela deve continuar naquelas terras, servindo aos cristãos perseguidos, independente das dificuldades enfrentadas.
Pedidos de oração
- Interceda por Hayak, que ela renove as suas forças a cada manhã e encontre no Senhor motivos para seguir em frente.
- Ore pelas crianças que Hayak cuida. Que os ensinamentos bíblicos podem penetrar em seus corações e criar raízes.
- Peça pelos cristãos que estão confusos, que não deixem as dúvidas crescerem mais do que a fé em Cristo. Que encontrem na Palavra as respostas que precisam.
Fonte: Portas Abertas Internacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário