terça-feira, 28 de abril de 2015

Missionários brasileiros no Nepal relatam pavor com terremoto que matou mais de 3 mil pessoas


O terremoto devastador que atingiu o Nepal no último sábado, 25 de abril, deixou 3.700 mortos, segundo contagem atualizada hoje pelas autoridades locais. Um casal de missionários brasileiros que trabalha no país relatou que os tremores continuam acontecendo.
O terremoto de magnitude 7.8 na escala Richter está sendo considerado o pior dos últimos 80 anos. Uma equipe de reportagem da TV Globo, que está no Nepal para a gravação de uma matéria para o programa Planeta Extremo, flagrou o momento em que um eco do terremoto fez o prédio da Embaixada Brasileira tremer.
A missionária Kelly Pineiro Bevilacqua e seu marido, Marcelo Bevilacqua, são ligados à Organização Missionária Cristã, e atuam no projeto chamado “Meninas dos Olhos de Deus”. De acordo com informações do site Guia-me, a equipe que trabalha com o casal passa bem.
“Todo mundo do nosso ministério está bem, graças a Deus. Foi um susto muito grande. Todas as casas tremeram bastante. A maioria das nossas crianças estavam na igreja, na hora [do terremoto]. Foi muito difícil voltar para casa, porque as ruas racharam. Nós estamos dormindo dentro de carros. Estamos todos sob alerta, porque ainda sentimos tremores. Estamos todos bem, mas com muito medo, porque morreram muitas pessoas aqui”, relatou Kelly, através de mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp à irmã, Renata Rubilar.
Kelly Bevilacqua, que recentemente deu à luz ao bebê Pedro, contou que a falta de energia elétrica na região atingida (que abrange a capital Kathmandu e a cidade de Pkhara) tem causado problemas de comunicação, e levado as pessoas a economizarem a bateria de seus celulares, evitando o uso constante.
O projeto “Meninas dos Olhos de Deus” resgata garotas nativas que são vendidas pelos pais como escravas sexuais. Assim que são “compradas” pela missão, essas garotas passam a ter abrigo e acesso à educação e atendimento médico básico. Posteriormente, são reintegradas às suas famílias ou adotadas por outras. Em alguns casos, as meninas optam por levar uma vida independente.
Homem desolado sobre escombros de edifício que desabou durante o terremoto
Homem desolado sobre escombros de edifício que desabou durante o terremoto.

Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário