terça-feira, 17 de junho de 2014

Igreja transmite jogos da Copa do Mundo em seus telões e atrai jovens da vizinhança para cultos

 
Igreja transmite jogos da Copa do Mundo em seus telões e atrai jovens da vizinhança para cultos
O interesse pela Copa do Mundo pode fazer a frequência dos cultos cair, e prevendo isso, uma igreja evangélica decidiu unir o útil ao agradável e passou a transmitir os jogos no templo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
A Igreja Sara Nossa Terra de São José dos Campos pôs em prática uma ideia do ministério jovem para atrair pessoas aos cultos, e colocou telões à disposição durante o jogo da Seleção Brasileira na última quinta-feira, 12 de junho.
 
De acordo com informações do portal Acontecer Cristiano, a juventude que vive no entorno da igreja comprou a ideia, e compareceu em peso à transmissão do jogo de abertura da Copa do Mundo.
 
“A idéia não era apenas para o propósito de trazer as pessoas para a igreja, mas também trazer outras pessoas em nosso meio, falando de Deus e mostrar que este é também um lugar divertido”, afirmou o pastor responsável pela filial da Sara Nossa Terra em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo.
 
Com dois telões transmitindo as imagens da partida, os jovens da vizinhança assistiram ao jogo e depois a uma apresentação do ministério de louvor da denominação, além de uma ministração da palavra.
 
O pastor afirmou que o trabalho faz parte de uma iniciativa de intercessão pelo país e a sociedade como um todo: “Em um ambiente apropriado, eu oro para que o país não vá esquecer sua realidade. Tenho certeza que qualquer brasileiro de fé também fará suas orações para que o Hexa da Seleção venha”, disse o pastor.
 
A iniciativa não é inédita e vem sendo repetida em todo o país. Em 2013, durante a final da Copa das Confederações, a Igreja Batista de Água Branca também transmitiu a partida nos telões, já que o jogo entre Brasil e Espanha aconteceu no horário do culto da noite no domingo. Após a partida – vencida pela Seleção Brasileira por 3×0 – houve um momento de louvor e a pregação da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário