segunda-feira, 11 de março de 2013

Vídeo em que pastor Marco Feliciano estipula ofertas e pede senha do cartão de fiel gera polêmica na internet

Vídeo em que pastor Marco Feliciano estipula ofertas e pede senha do cartão de fiel gera polêmica na internet
A indicação de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados trouxe holofotes para os posicionamentos ministeriais do deputado enquanto pastor.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Assim que os protestos começaram a tomar conta das redes sociais, um vídeo de uma ministração de Feliciano, em que ele pede ofertas e doações de bens materiais, tornou-se um viral em diversas redes sociasi, e ganhou destaque no site do jornal O Globo, na coluna Radar Online de Lauro Jardim na revista Veja e em blogs de humor como o Kibe Loco.
 
No vídeo, entre diversas cenas polêmicas e no mínimo, controversas em termos de práticas evangélicas, Marco Feliciano estipula valores de ofertas e recolhe cheques, chaves de moto, dinheiro e até cartões bancários. A gravação ocorreu durante um culto da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, igreja que é liderada pelo próprio Feliciano.
 
Num trecho do vídeo, o pastor exibe um cartão bancário e se queixa da falta de senha para que a oferta seja sacada: “É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim”, diz o pastor Marco Feliciano.
 
Num momento seguinte a esse, um rapaz numa cadeira de rodas se aproxima de Feliciano e diz que doará mil reais, e o pastor comenta a atitude: “Ele veio como murmurador. Vai voltar como o homem mais abençoado da festa”, e resume, dirigindo-se ao jovem: “Eu ainda vou pregar com você por aí, garoto”.
 
Aparentemente, as ofertas haviam sido estipuladas em mil reais por pessoa, mas o pastor Marco Feliciano diz que quem não tem condições de doar essa quantia, pode ofertar a metade: “Tem mais [dinheiro] aqui na frente? Glória a Jesus! Deixa eu ver o sobrenome dele? Feliz de Souza [risos]. Mais um [cheque]. Amém, amém. Tem gente que diz: ‘Pastor, pastor, R$ 1.000 eu não aguento’. Traga R$ 500. Você só não pode é perder a benção. Quem crê dá um jeito”, resume Feliciano.

Confira o polêmico vídeo abaixo:


Atualização às 19:26 de 07/03/2013 – Procurado pelo Gospel+, um assessor do Pastor Marco Feliciano afirmou que o vídeo foi gravado na “Manhã Missionária” onde é pedido ofertas para serem doadas para missões evangelísticas que a Igreja Assembléia de Deus Catedral do Avivamento realiza pelo mundo. Além disso, Feliciano não seria o responsável pelo evento, mas sim apenas um dos convidados.



Por Tiago Chagas, para o Gospel+

2 comentários:

  1. MEU DEUS A ÉPOCA DAS CRUZADAS VOLTOU E AGORA SOMOS NÓS EVANGÉLICOS QUE ESTAMOS MATANDO E NÃO É OCULTAMENTE QUE ISSO ACONTECE MISERICÓRDIA

    ResponderExcluir
  2. SÓ FALTOU ELE CHORAR POIS VEIO 500,00 REAIS E DIZER QUE PRECISARIAM COMPRAR UMA BLUSA GOLA POLO DA LACOSTE PRACOMBINAR COM UMA CALÇA... AI DEIXA EU PARA DE TECLAR POIS SE NÃO VOU GRITAR DE HORROR AQUI DO OUTRO LADO DO COMPUTADOR.

    ResponderExcluir