quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Para você, Pastor pode cobrar para fazer uma pregação? Pastor afirma que não, mas faz ressalvas

Um artigo escrito pelo Pastor, escrito e blogueiro, Renato Vargens, faz reflexões sobre a prática corrente de alguns pastores que cobram para pregar em igrejas.


No texto, publicado no Portal Guia-me, Vargens afirma que “lamentavelmente se tornou comum os pastores cobrarem para pregar o Evangelho da Salvação Eterna. Infelizmente sei de casos de pastores cobrando até R$ 15 mil para “ministrar” numa conferência. Além disso, muitos destes exigem hotel 5 estrelas, cardápio variado, carro do ano a disposição e segurança full time (o tempo todo)”.

Posicionando-se contra essa prática, ele entende que “a pregação do Evangelho tornou-se um grande bussiness onde o mais importante é fechar bons negócios”, e lembra que nos relatos bíblicos, “Jesus nunca cobrou para anunciar a salvação, como também nenhum dos apóstolos estabeleceram cachê para anunciar Cristo. Paulo, apesar de ter experimentado em seus ministério necessidades que envolvem a obra missionária, nunca exigiu que a igreja lhe enviasse ofertas, antes recebia de bom grado e com ações de graças aquilo que lhe era enviado”.

Renato Vargens também tece críticas às igrejas que, ao convidar um Pastor, não oferecem o custeio do deslocamento do convidado. “Em contrapartida, existem igrejas que tratam o obreiro com enorme descaso. Há pouco soube de um fato escabroso. Uma proeminente comunidade cristã convidou um pastor para pregar em uma conferência. O pastor convidado era de um estado diferente da igreja, o que exigiu com que a viagem acontecesse no seu próprio carro. Durante três dias o pastor pregou intermitentemente o Evangelho. Ao final do congresso, os seus anfitriões, lhe estenderam a mão agradecendo a sua vinda sem contudo lhe dar uma oferta sequer, isso sem dizer que os hospedeiros tiveram a cara de pau de não pagar as despesas relacionadas a viagem do seu convidado”, protesta o Pastor Vargens.

Fonte: Gospel


Nenhum comentário:

Postar um comentário