quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Escândalos respingam em Lula, e rejeição de eleitores a ele para 2018 chega a 55%, diz Ibope

Escândalos respingam em Lula, e rejeição de eleitores a ele para 2018 chega a 55%, diz Ibope
As revelações das investigações sobre a corrupção na Petrobrás sobre o envolvimento de amigos do ex-presidente Lula, o enriquecimento de seus filhos e a possibilidade de que as palestras feitas por ele após o final de seu mandato tenham sido pagas com dinheiro de corrupção tem afetado sua imagem de maneira intensa.
Uma pesquisa realizada pelo Ibope recentemente, a pedido do jornal O Estado de S. Paulo, mostrou que a rejeição ao seu nome para uma eventual candidatura à presidência em 2018 cresceu nos últimos meses.
A proposta do levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, era conhecer o potencial de voto de alguns dos principais políticos do país, que podem ser candidatos daqui a três anos.
O ex-presidente, visto por boa parte da população como corresponsável pelo fracasso da atual política econômica e pelos esquemas de corrupção que vem sendo desmantelados – e dos quaisele tenta se desvincular -, já não goza da popularidade que o levou a dois mandatos seguidos no Planalto.
Em maio de 2014, 33% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum em Lula, e agora, o índice é de 55%. Entre os que dariam um novo voto de confiança a Lula, o índice caiu de 33%, em maio do ano passado, para 23% atualmente.
Segundo a pesquisa do Ibope, os nomes dos tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, além de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) também foram testados, mas nenhum foi mais rejeitado que Lula.
José Serra é o segundo mais rejeitado, com 54% de reprovação; O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o político cearense Ciro Gomes, vem empatados em terceiro lugar, com rejeição de 52%.
A ex-senadora Marina Silva (Rede), terceira colocada nas eleições de 2014, vem na sequência, com 50% de rejeição. Há um ano ela tinha apenas 31% de rejeição, o que indica que sua maior exposição na mídia levou muitos eleitores a deixarem de considerá-la uma opção.
O segundo colocado na última eleição, senador Aécio Neves, teve um aumento na rejeição, mas continua sendo o menos reprovado pelos eleitores. Passou de 42% de rejeição em maio de 2014 a 47% agora.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Monica Iozzi diz que ora pedindo a Deus “que uma bala perdida encontre o Eduardo Cunha”.

Monica Iozzi diz que ora pedindo a Deus “que uma bala perdida encontre o Eduardo Cunha”
A apresentadora do Vídeo Show, da TV Globo, Monica Iozzi, causou enorme polêmica nas redes sociais no último domingo, 26 de outubro, ao dizer que pede a Deus que “uma bala perdida encontre o Eduardo Cunha”.
A crítica, feita ao presidente da Câmara dos Deputados – acusado de receber propina no escândalo de corrupção da Petrobrás e manter os repasses em uma conta não declarada na Suíça – foi tida como inconsequente por muitos dos seguidores da apresentadora aspirante a atriz.
Boa noite a todos! Mas antes de dormir, vamos orar pra que uma bala perdida encontre o Eduardo Cunha.

“Eu meto o ferro na Dilma, no Lula, no PT, mas NUNCA desejei bala na cabeça de ninguém!”, escreveu um dos seguidores de Iozzi no Twitter. Em meio a várias críticas, um internauta lamentou que a apresentadora tenha tribuna para expressar ideias tão radicais: “Pior ainda que esta senhora é uma pessoa formadora de opinião, aparece na TV. Acho mais grave ainda”.
A severidade das críticas dos internautas foi além: “Uma psicopata fingindo ser humanista. Quando uma jornalista disse que entendia que o povo batesse em bandido, o mundo caiu”, relembrou um usuário da rede social, fazendo referência à jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do telejornal SBT Brasil, que foi amplamente criticada e perseguida por esquerdistas após criticar a ausência do Estado no provimento de segurança aos cidadãos.
Em meio a tantas críticas, Iozzi se limitou a desconversar sobre sua afirmação: “E viva as figuras de linguagem!”, escreveu.
Por Tiago Chagas /via gospelmais.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cristã tem metade de seu corpo queimado, após recusar proposta de casamento, no Paquistão

Mulheres e minorias religiosas continuam a sofrer maus-tratos no Paquistão, o que preocupa organizações de defesa dos Direitos Humanos no país

Fonte: Guia-me / com informações do Christian Post
Cristã tem metade de seu corpo queimado, após recusar proposta de casamento, no Paquistão

Uma mulher cristã paquistanesa teve seu corpo incendiado e quase queimou até a morte na província de Punjab (Paquistão), depois que ela se recusou a casar com seu ex-namorado. O crime ocorreu apenas algumas semanas após uma outra mulher cristã ter sido seqüestrada, forçada a se casar com um muçulmano e se converter ao islamismo.
Mulheres e minorias religiosas continuam a sofrer maus-tratos no Paquistão, o que preocupa organizações de defesa dos Direitos Humanos no país.
Segundo informou a AFP, na semana passada, Sonia Bibi de 20 anos de idade quase foi queimada até a morte por seu ex-namorado enfurecido, Latif Ahmed.
Após Ahmed ter pedido Bibi para se casar com ele e ela recusar a sua proposta, Ahmed cobriu Bibi com gasolina e lançou-lhe uma chama de fogo. Depois de ser levada para o hospital Nishtar, em Multan, um médico disse à AFP que 45 a 50% do corpo de Bibi estava coberto de queimaduras. Apesar de ter metade de seu corpo gravemente queimado, a expectativa é de que Bibi irá sobreviver.
Enquanto se recuperava em sua cama de hospital, Bibi relatou aos funcionários da polícia local que foi seu ex-namorado, Ahmed, que lançou fogo sobre ela, depois de ter sua proposta de casamento rejeitada.
Representante da polícia local, Jamshid Hayat disse à AFP que Ahmed, desde então está sob custódia da polícia e um inquérito preliminar foi aberto.
"A polícia prendeu o homem depois de gravar a declaração de Sonia Bibi, na presença de seus pais", disse Hayat. "A menina nos disse que ela estava apaixonada por Latif, a quem ela acusou de encharcá-la em gasolina e coloca-la em chamas".
Outro policial chamado Mukhtar Cheema rebateu essa alegação e disse que Bibi havia lhe contado que rejeitou a proposta de Ahmed, porque não estava mais apaixonada por ele.
Opressão
A violência contra as mulheres no Paquistão que recusam a proposta de um homem é muito comum. Exemplo disto é o caso de Nabila Bibi, uma mulher cristã, que iria se casar com seu noivo cristão, Sajid Masih, em novembro, foi seqüestrada por um homem muçulmano, chamado Allah Rakha, no início de outubro, na região de Changa Manga, da província de Punjab.
Após o rapto de Nabila, o pai, moça, Masih Bashir, o noivo cristão e outros membros da família procuraram por ela e mais tarde a registraram como pessoa desaparecida, na delegacia Changa Manga.
A edição paquistanesa do 'Christian Post' informou que em 16 de outubro, homens muçulmanos foram à casa onde Nabila morava e informaram a seu pai que a moça "tinha se convertido ao Islã e se casou com um homem muçulmano", mostrando-lhe alguns documentos como prova da sua "conversão" e do casamento.
Na quinta-feira passada, o noivo, os primos e o pai de de Nabila viajaram para a casa de Rakha e exigiram ver a moça. Após a sua chegada, foram recebidos por Rakha e um grupo de 15 a 20 outros homens muçulmanos que se recusaram a deixá-los visita-la e também ameaçaram os parentes.
Após a família de Bibi se recusar a sair, um grupo de homens muçulmanos capturou os membros da família e o manteve reféns dentro mansão de Rakha.
Depois de passarem a noite trancados, os familiares de Nabila conseguiram fugir da mansão, na última sexta-feira. Mas no sábado, os homens muçulmanos foram para casa do pai de Bibi e perguntaram onde o noivo da moça vivia.
Sabendo que estava sendo procurado, o noivo da moça fugiu de sua casa antes que os homens chegassem e agora não pode ter seu paradeiro revelado.
Infelizmente, Banila é um dos cerca de 700 meninas cristãs paquistanesas, que são raptadas e forçadas a um casamento islâmico todos os anos, de acordo com um relatório da ONG "Movimento de Solidariedade e Paz no Paquistão".
As famílias cristãs, muitas vezes acham difícil depender do sistema judicial do Paquistão para libertar as suas filhas, esposas e noivas. Embora uma família possa arquivar relatórios de estupro e sequestro com a polícia local, o sequestrador muçulmano em geral arquiva o relatório em nome da mulher raptada, alegando que esta se casou voluntariamente e se converteu ao Islã, além de alegar que a família está assediando a moça, ao tentar convertê-la de volta ao cristianismo.
"Após o pronunciamento da garota que ela deliberadamente se converteu e consentiu com o casamento, o caso está 'resolvido', para o desespero da família", o relatório explica ONG. "Uma vez na custódia do sequestrador, a vítima pode ser submetida à violência sexual, estupro, prostituição forçada, tráfico humano ou outro abuso doméstico"

Mais de 4 mil se entregam a Jesus durante Festival em Fortaleza

Mais de 4 mil se entregam a Jesus durante Festival em Fortaleza

Após o apelo feito por Franklin Graham, uma multidão correu para o gramado, em atitude de consagração a Deus

Fonte: Guia-me
Mais de 4 mil se entregam a Jesus durante Festival em Fortaleza

Nos últimos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Arena Castelão deixou de ser um local de disputas e rivalidades esportivas para dar lugar à esperança e à propagação do Evangelho.
Ao total, 95 mil pessoas compareceram aos três dias do Festival de Esperança e 4.188 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus Cristo, no evento organizado pela Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com a Ordem de Ministros Evangélicos do Ceará.
Além da pregação evangelística do reverendo Franklin Graham, a grande cruzada evangelística que já foi realizada em diversos países de todo o mundo, teve em sua edição de Fortaleza, a participação dos cantores PG, Rose Nascimento, Carlos Rilmar e as atrações internacionais: Dennis Agajanian, Tommy Coomes Band e Michael W. Smith.
Evangelho = poderoso agente de transformação
Quando questionado sobre o benefício do Evangelho em meio a um cenário marcado por problemas sociais, como violência, pobreza, violência ou problemas políticos como a corrupção, Franklin Graham explicou que a transformação precisa começar no coração humano.
"Eu tenho visto a pobreza, não somente aqui [no Brasil], mas em todo o mundo. Vejo muitas injustiças sociais. Mas a maior injustiça aconteceu quando Jesus Cristo foi crucificado. Um homem inocente, que foi traído e entregue a homens invejosos, que o acusaram e exigiram que Ele fosse executado. Esta foi a maior injustiça social que já aconteceu e por isso Jesus se preocupa", afirmou.
"Olhe para a criminalidade, por exemplo. Ela existe em todos os países. A corrupção também está em todo lugar. A única maneira pela qual podemos resolver o problema da corrupção, o único meio pelo qual a injustiça pode acabar é com a mudança do coração humano".
O pastor explicou que a maldade e o pecado já fazem parte da natureza humana, mas Deus está disposto a perdoar e curar os corações daqueles que estiverem dispostos a reconhecer seus erros e caminhar com Cristo.
"A Bíblia diz que 'Deus amou o mundo de tal maneira, que mandou o seu único filho, para que todo aquele que nEle crê não morresse mas tenha a vida eterna'. Jesus Cristo veio a este mundo para tomar sobre si os nossos pecados. Se estivermos dispostos a confessar nossos pecados e, pela fé, convidarmos Jesus Cristo para entrar em nossos corações, ele vai curar os nossos corações", disse.
"Será que isto vai parar com a pobreza? Não. Jesus disse que sempre teremos os pobres conosco. Mas a criminalidade vai ser reduzida, sim, porque um seguidor de Jesus não quer machucar, nem roubar ninguém. Se Fortaleza colocar a sua fé e confiança em Jesus Cristo, você verá uma grande mudança social nesta cidade. Jesus Cristo pode fazer a diferença e por isso estamos aqui: para falar do amor de Jesus", finalizou.

sábado, 24 de outubro de 2015

Após quase 50 anos, acaba proibição de bíblias em Cuba


Após quase 50 anos, acaba proibição de bíblias em Cuba

Mais de 80 mil exemplares chegaram à ilha no último mês
por Jarbas Aragão
Após quase 50 anos, acaba proibição de bíblias em Cuba
Após a reaproximação dos Estados Unidos e Cuba, surgiu uma oportunidade rara para os missionários. Há quase 50 anos Bíblias não eram encontradas nas livrarias cubanas. Um cristão tinha acesso a elas apenas pela rede de igrejas subterrâneas. Agora essa situação mudou.
Este mês, a International Missions Board (IMB), maior agência missionária dos Estados Unidos, enviou 83.000 bíblias para a ilha caribenha. Há relatos que existem extraoficialmente cerca de 1200 igrejas evangélicas em Cuba. O regime comunista dos irmãos Castro proibia a abertura de templos “não registrados”.
O IMB relata que este é um tempo de crescimento dos evangélicos.  A nação comunista proibiu a distribuição da Bíblia abertamente em 1969.  Até recentemente as bíblias que chegavam até os cubanos precisavam ser contrabandeadas e seguidamente eram apreendidas pelas autoridades. Centenas de missionários já foram presos e extraditados por tentarem levar literatura bíblica escondida desde a década de 1960.
Segundo David Isais, que faz parte da Comissão Bíblia de Cuba (CBC), o ministério Revival Fires [Fogo do Avivamento] pretende entregar pelo menos 250 mil bíblias em Cuba este ano. O seu objetivo é que as ofertas possibilitem atenderem o pedido de 1 milhão feito por pastores cubanos. Isais explica que o governo está fazendo um programa experimental que pode ser interrompido a qualquer momento se a distribuição “criar muitos problemas”.
A Comissão Bíblica de Cuba serve como “ligação” entre o governo e as igrejas em Cuba há mais de seis décadas. Para ele é um grande alívio essa liberdade. Algumas igrejas têm apenas uma ou duas bíblias para toda a congregação e muitos pregadores cubanos precisam dividir um mesmo exemplar para estudar e pregar.
A CBC firma que foram autorizados a colocar bíblias não só nas igrejas, mas também em escolas, prisões e bibliotecas. Sua expectativa é que a ampla distribuição da Palavra de Deus gere um avivamento entre os cubanos. Com informações CBN e Joplin Globe

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Donald Trump afirma que fechará mesquitas caso seja eleito presidente dos Estados Unidos

Donald Trump afirma que fechará mesquitas caso seja eleito presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, o folclórico pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, afirmou recentemente que deseja fechar mesquitas no país caso seja eleito.
A declaração, incendiária, foi feita durante uma entrevista à Fox Business. Segundo o líder das pesquisas na corrida para a indicação da vaga nas eleições do ano que vem, essa seria uma das estratégias para o enfrentamento do Estado Islâmico.
O apresentador Stuart Varney construiu um enunciado de sua pergunta, falando sobre a postura de enfrentamento recém-adotada pelo Reino Unido em relação às ameaças de terrorismo do Estado Islâmico, que incluem a revogação de passaportes e fechamento de templos muçulmanos. E só então perguntou a Trump se ele faria o mesmo caso fosse eleito.
“Eles têm toda uma nova série de propostas para lidar com isso, incluindo a retirada dos passaportes de algumas dessas pessoas que já demonstraram disposição para ‘lutar’”, disse o apresentador.
“Absolutamente. Bom, bom”, respondeu Trump, de acordo com informações do WND.
Varney continuou: “E estão fechando algumas mesquitas. Você faria a mesma coisa na América?”. Trump respondeu afirmativamente: “Eu faria isso. Absolutamente. Eu acho que é ótimo”, afirmou o pré-candidato.
Em seguida, o apresentador lembrou Trump da legislação que preserva a liberdade religiosa nos Estados Unidos e questionou se, legalmente, o governo poderia fazer isso.
“Bem, eu não sei”, disse Trump. “Quero dizer, eu nunca havia ouvido falar sobre o fechamento de mesquitas. Depende, se a mesquita é, você sabe, suspeita… Eu não sei. Você vai ter que certamente olhar para [essa questão do ponto de vista legal]”, ponderou.
O pré-candidato, descrito como “fanfarrão” por muitos opositores, já afirmou anteriormente que, se eleito, mandará deportar refugiados sírios que forem enviados para os Estados Unidos, pois a seu ver, essa é uma estratégia de guerra do Estado Islâmico, que usaria a imigração como disfarce para invadir o país.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Ciência e a Bíblia (Curiosidades)




Deus fala com absoluta correção e precisão quando fala de ciência. Mas Ele não diz as coisas a partir da perspectiva dos cientistas e de um modo tal que tenhamos um entendimento mais fácil, porém falso (Isto é o que as modernas versões da Bíblia fazem, e não estamos querendo adotar nem adaptar os métodos delas)

Vejamos o que Deus diz sobre vários aspectos científicos [há muitos outros a que a ciência já chegou, e não os citamos por brevidade; há muitos outros a que a ciência ainda não chegou, talvez um dia a vejamos descobrindo-os]

[Primeiro daremos apenas os endereços dos versos. Depois, repetiremos tudo, mas citando os versos integralmente, para sua conveniência]

Ciclo Hidrológico                                        Eclesiastes 1:7; Isaías 55:10
Evaporação                                                  Salmo 135:7; Jeremias 10:13
Núcleos de Condensação                             Provérbios 8:26
Condensação                                                Jó 26:8; 37:11,16
Precipitação da Chuva                                 Jó 36:26-28
Run-off                                                         Jó 28:10
Reservatório Oceânico                                 Salmo 33:7
Neve                                                             Jó 38:22; Salmo 147:16
Equilíbrio Hidrológico                                 Jó 28:24-26
Fontes no Mar                                              Jó 38:16
Princípio da Isostasia                                   Isaías 40:12; Salmo 104:5-9
Forma da Terra                                            Isaías 40:22; Jó 26:10; Salmo 103:12
Gravidade                                                    Jó 26:7; 38:6
Erosão das Rochas                                       Jó 14:18,19
Período Glacial                                            Jó 38:29,30
Uniformitarianismo (prevalente, mas louco),  2Pedro 3:4
Dinossauros                                                  Jó 40,41
Tamanho do Universo                                  Jó 11:7-9; 22:12; Isaías 55:9; Jeremias 31:37
Número de Estrelas                                      Gênesis 22:17; Jeremias 33:22
Unicidade de Cada Estrela                           1Coríntios 15:41
Precisão das Órbitas                                     Jeremias 31:35,36
Circulação da Atmosfera                              Eclesiastes 1:6
Efeito Protetor da Atmosfera                        Isaías 40:22
Origem Oceânica das Chuvas                       Eclesiastes 1:7
Relação da Eletricidade com a Chuva          Jó 28:26; Jeremias 10:13
Dinâmica dos Fluidos                                   Jó 28:25
Circulação do Sangue                                   Levítico 17:11
Psicoterapia                                                  Provérbios 16:24; 17:22
BioGênese e Estabilidade da Vida               Gênesis 1:11,21,25
Unicidade do Homem                                  Gênesis 1:26
Natureza Química da Carne                         Gênesis 1:11,242:7; 3:19
Homens da Caverna                                      Jó 12:23-25; 30:3-8
Equivalência Massa-Energia                        Colossenses 1:17; Hebreus 1:3
Fonte de Energia para a Terra                      Salmo 19:6
Desintegração (Fissão) Atômica                  2Pedro 3:10
Transmissão Eletrônica de Informação        Jó 38:35
Televisão                                                      Apocalipse 11:9-11
Transporte Rápido                                        Daniel 12:4


Ciclo Hidrológico


“Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Ec 1:7)

“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,” (Is 55:10)



Evaporação


“Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros.” (Sl 135:7)

“Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.” (Jr 10:13)



Núcleos de Condensação

“Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.” (Pv 8:26)



Condensação


“Prende as águas nas suas nuvens, todavia a nuvem não se rasga debaixo delas.” (Jó 26:8)

“Também de umidade carrega as grossas nuvens, e esparge as nuvens com a sua luz.” (Jó 37:11)

“Tens tu notícia do equilíbrio das grossas nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos?” (Jó 37:16)



Precipitação da Chuva

“26 Eis que Deus é grande, e nós não o compreendemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar. 27 Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva, 28 A qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente.” (Jó 36:26-28)



Run-off

“Dos rochedos faz sair rios, e o seu olho vê tudo o que há de precioso.” (Jó 28:10)



Reservatório Oceânico

“Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.” (Sl 33:7)



Neve

“Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva,” (Jó 38:22)

“O que dá a neve como lã; esparge a geada como cinza;” (Sl 147:16)



Equilíbrio Hidrológico

“24 Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. 25 Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas; 26 Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;” (Jó 28:24-26)



Fontes no Mar

“Ou entraste tu até às origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo?” (Jó 38:16)



Princípio da Isostasia


“Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?” (Is 40:12)

“5 Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum. 6 Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes. 7 Å tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram. 8 Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste. 9 Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.” (Sl 104:5-9)



Forma da Terra


“Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;” (Is 40:22)

“Marcou um limite sobre a superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas.” (Jó 26:10)

“Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.” (Sl 103:12)



Gravidade

“O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7)

“Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,” (Jó 38:6)



Erosão das Rochas

“18 E, na verdade, caindo a montanha, desfaz-se; e a rocha se remove do seu lugar. 19 As águas gastam as pedras, as cheias afogam o pó da terra; e tu fazes perecer a esperança do homem;” (Jó 14:18-19)



Período Glacial

“29 De que ventre procedeu o ge-lo? E quem gerou a geada do céu? 30 Como debaixo de pedra as águas se endurecem, e a superfície do abismo se congela.” (Jó 38:29-30)



Uniformitarianismo (prevalente, mas louco)

“E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2Pe 3:4)



Dinossauros


... 15 ¶ Contemplas agora o BEEMOTE, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. 16 Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. 17 Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. 18 Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. 19 Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada. 20 Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. 21 Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. 22 As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam. 23 Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. 24 Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?” (Jó 40:1-24)

“1 ¶ Poderás tirar com anzol o LEVIATÃ, ou ligarás a sua língua com uma corda? 2 Podes pór um anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada? 3 Porventura multiplicará as súplicas para contigo, ou brandamente falará? 4 Fará ele aliança contigo, ou o tomarás tu por servo para sempre? 5 Brincarás com ele, como se fora um passarinho, ou o prenderás para tuas meninas? 6 Os teus companheiros farão dele um banquete, ou o repartirão entre os negociantes? 7 Encherás a sua pele de ganchos, ou a sua cabeça com arpões de pescadores? 8 Põe a tua mão sobre ele, lembra-te da peleja, e nunca mais tal intentarás. 9 Eis que é vã a esperança de apanhá-lo; pois não será o homem derrubado só ao vê-lo? 10 Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim? 11 ¶ Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu. 12 Não me calarei a respeito dos seus membros, nem da sua grande força, nem a graça da sua compostura. 13 Quem descobrirá a face da sua roupa? Quem entrará na sua couraça dobrada? 14 Quem abrirá as portas do seu rosto? Pois ao redor dos seus dentes está o terror. 15 As suas fortes escamas são o seu orgulho, cada uma fechada como com selo apertado. 16 Uma à outra se chega tão perto, que nem o ar passa por entre elas. 17 Umas às outras se ligam; tanto aderem entre si, que não se podem separar. 18 Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pálpebras da alva. 19 Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. 20 Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira. 21 O seu hálito faz incender os carvões; e da sua boca sai chama. 22 No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer. 23 Os músculos da sua carne estão pegados entre si; cada um está firme nele, e nenhum se move. 24 O seu coração é firme como uma pedra e firme como a mó de baixo. 25 Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos se purificam. 26 Se alguém lhe tocar com a espada, essa não poderá penetrar, nem lança, dardo ou flecha. 27 Ele considera o ferro como palha, e o cobre como pau podre. 28 A seta o não fará fugir; as pedras das fundas se lhe tornam em restolho. 29 As pedras atiradas são para ele como arestas, e ri-se do brandir da lança; 30 Debaixo de si tem conchas pontiagudas; estende-se sobre coisas pontiagudas como na lama. 31 As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como uma vasilha de ungüento. 32 Após si deixa uma vereda luminosa; parece o abismo tornado em brancura de cãs. 33 Na terra não há coisa que se lhe possa comparar, pois foi feito para estar sem pavor. 34 Ele vê tudo que é alto; é rei sobre todos os filhos da soberba.” (Jó 41:1-34)



Tamanho do Universo


“7 ¶ Porventura alcançarás os caminhos de Deus, ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? 8 Como as alturas dos céus é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? E mais profunda do que o inferno, que poderás tu saber? 9 Mais comprida é a sua medida do que a terra, e mais larga do que o mar.” (Jó 11:7-9)

“Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão.” (Jó 22:12)

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Is 55:9)

“Assim disse o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.” (Jr 31:37)



Número de Estrelas


“Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;” (Gn 22:17)

“Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.” (Jr 33:22)



Unicidade de Cada Estrela

“Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.” (1Co 15:41)



Precisão das Órbitas

“35 ¶ Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. 36 Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.” (Jr 31:35-36)



Circulação da Atmosfera

“O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.” (Ec 1:6)



Efeito Protetor da Atmosfera

“Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;” (Is 40:22)



Origem Oceânica das Chuvas

“Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Ec 1:7)



Relação da Eletricidade com a Chuva


“Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;” (Jó 28:26)

“Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento.” (Jr 10:13)



Dinâmica dos Fluidos

“Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas;” (Jó 28:25)



Circulação do Sangue

“Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.” (Lv 17:11)



Psicoterapia


“As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” (Pv 16:24)

“O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.” (Pv 17:22)



BioGênese e Estabilidade da Vida


“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.” (Gn 1:11)

“E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” (Gn 1:21)

“E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” (Gn 1:25)



Unicidade do Homem

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gn 1:26)



Natureza Química da Carne


“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.” (Gn 1:11)

“E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.” (Gn 1:24)

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fólego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gn 2:7)

“No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” (Gn 3:19)



Homens da Caverna


“23 Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz. 24 Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho. 25 Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios.” (Jó 12:23-25)

“3 De míngua e fome se debilitaram; e recolhiam-se para os lugares secos, tenebrosos, assolados e desertos. 4 Apanhavam malvas junto aos arbustos, e o seu mantimento eram as raízes dos zimbros. 5 Do meio dos homens eram expulsos, e gritavam contra eles, como contra o ladrão; 6 Para habitarem nos barrancos dos vales, e nas cavernas da terra e das rochas. 7 Bramavam entre os arbustos, e ajuntavam-se debaixo das urtigas. 8 Eram filhos de doidos, e filhos de gente sem nome, e da terra foram expulsos.” (Jó 30:3-8)



Equivalência Massa-Energia


“E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” (Cl 1:17)

“O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;” (Hb 1:3)



Fonte de Energia para a Terra

“A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.” (Sl 19:6)



Desintegração (Fissão) Atômica

“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (2Pe 3:10)



Transmissão Eletrônica de Informação

“Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis-nos aqui?” (Jó 38:35)



Televisão


“9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. 10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra. 11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.” (Ap 11:9-11)




Transporte Rápido

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Dn 12:4)



Teno Groppi.Traduzido por Valdenira N.M. Silva, 2004


Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)

sábado, 17 de outubro de 2015

Palestinos ateiam fogo ao Túmulo de José. Agressão é vista como “ato político”

Palestinos ateiam fogo ao Túmulo de José
O túmulo do patriarca José é venerado há séculos por cristãos, judeus e alguns segmentos de muçulmanos. Seu túmulo é local de peregrinação até hoje. Está localizado na cidade de Nablus, ao norte do território da Cisjordânia, controlado pela Autoridade Palestina.

“Ao longo da noite, dezenas de palestinos incendiaram e jogaram pedras no túmulo de José, em Nablus… O exército de Israel fará as reparações necessárias para permitir que os fiéis visitem o lugar sagrado”, afirmou um comunicado militar.

“A queima e a profanação do túmulo de José, esta noite, é uma flagrante violação e uma contradição do valor básico da liberdade de culto”, diz a nota.

O local foi saqueado e depredado por palestinos em 2000, no início da Segunda Intifada. O complexo passou por reformas entre 2009 e 2010. Para os muçulmanos que incendiaram o local, a presença constante de peregrinos judeus em seu território é uma “provocação”.
Túmulo-de-José-queimado
Interior do Túmulo de José

Segundo o jornal Haaretz, o ataque reuniu centenas de jovens palestinos que lançaram coquetéis molotov conta o mausoléu, após alguns colocarem materiais inflamáveis no local.

Este é o primeiro incidente violento no dia em que grupos palestinos radicais estão chamando de “sexta-feira da revolta”. Eles pedem que a população se manifeste. Marcaram protestos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, após as orações deste dia sagrado para os muçulmanos.

Israel vive uma onda de terror há 15 dias, que já resultou na morte de 33 palestinos (13 deles atacaram e mataram judeus) e sete israelenses. Essa sucessão de atos violentos nas últimas duas semanas é considerada o início de uma nova intifada(revolta palestina). As outras ocorreram entre 1987 e 1993 e de 2000 a 2005, deixando milhares de mortos.

O Conselho de Segurança da ONU deve fazer uma reunião de emergência hoje para discutir o aumento da violência na região. Os diplomatas afirmam não haver planos de aprovação de nenhuma resolução no momento. “Todas as opções estão sobre a mesa”, disse um diplomata à Reuters.

Autoridades israelenses pedem que o governo tome providências, o que poderá causar mais violência nos próximos dias. Para alguns, isso mostra que o Hamas, grupo terrorista muçulmano que controla a região, não é diferente do Estado Islâmico, que destruiu o túmulo do profeta Jonas.


Fonte: gospelprime.com.br

Crise de fé: 2.000 igrejas serão fechadas na Inglaterra Decisão é para cortar gastos


Crise de fé: 2.000 igrejas serão fechadas na Inglaterra
A Igreja da Inglaterra, conhecida como episcopal anglicana no resto do mundo, possui 16.000 igrejas no Reino Unido, contando com algumas centenas de capelas, além de 42 catedrais. Com o cristianismo entrando em declínio, a exemplo da maior parte da Europa, a opção administrativa é fechar pelo menos 2.000 templos.

Nesses locais, reúnem-se regularmente menos de dez fiéis. A maioria é idosa e as ofertas são poucas e esparsas. Isso inviabiliza os custos de manutenção. A opção é transformá-las em “igrejas de feriado”, que só abrem nas semanas do Natal e da Páscoa, quando muitos cristãos nominais procuram alguma igreja por hábito.

Segundo um relatório publicado esta semana, a Igreja da Inglaterra possui menos de 800.000 fiéis indo a um de seus templos aos domingos. Os índices são menos de metade do que na década de 1960, quando o liberalismo teológico se tornou a norma. Atualmente a igreja anglicana aceita o casamento homossexual e possui líderes abertamente gays.

No último censo do governo, o cristianismo ainda é a maior religião na Inglaterra e no País de Gales, com 33,2 milhões de seguidores. Uma redução de 4,1 milhões em relação ao censo anterior, de 2001. Em média, nas últimas duas décadas, são fechados 25 templos cristãos por ano no país.

Muitas das igrejas são monumentos históricos e o relatório afirma que elas “ajudam na proclamação do evangelho apenas por estarem lá”. Mas não diz de que forma isso acontece.

Sugere ainda que uma resposta mais positiva seria transformar os templos em espaços comunitários. De acordo com o Daily Mail, nos últimos anos, centenas foram vendidas e se tornaram agencias do correio, cafés, centros de aconselhamento e cooperativas de crédito ao lado de locais de culto. Uma minoria foi remodelada e servem agora como casa.  Há casos de igrejas que se tornaram mesquitas.
O maior debate é sobre a possibilidade de se vender todos esses templos, que seriam inevitavelmente demolidos para dar espaço a novos edifícios. O valor maior é do terreno, geralmente com localização central.

O bispo de Worcester, John Inge, que presidiu a produção do relatório, afirmou: “Nossas igrejas são um sinal visível da fé cristã em toda a Inglaterra, além de ser uma parte incomparável do patrimônio de nosso país. Esperamos, portanto, que este relatório seja um catalisador para a discussão sobre como as igrejas podem ser melhor cuidadas e utilizadas para o bem comum”. Com informações Christian Today e The Guardian

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Iraquiana cristã experimenta o poder da oração

Iraquiana cristã experimenta o poder da oração

Segundo Portas Abertas, o Iraque é o 3º país na Classificação de Perseguição Religiosa 2015

Iraquiana cristã experimenta o poder da oração
Muitas lições espirituais podem ser aprendidas com a igreja perseguida no Iraque. Segundo relatórios da Portas Abertas, uma cristã chamada Hayat, de 30 anos, foi expulsa de sua igreja por radicais islâmicos, mas permaneceu cuidando dos seguidores do cristianismo, mesmo sendo uma refugiada. Ela disse que, em meio à crise, aprendeu três lições espirituais: a primeira é não olhar para trás e não lamentar sobre algo que já aconteceu. A segunda lição é perguntar a Deus, diariamente, "o que o Senhor quer de mim no dia de hoje?". E a terceira é sair pelo mundo e ajudar as pessoas.
Hayat, guardou essas lições no coração e começou a praticá-las em sua vida. "A voz de Deus foi clara como um sino tocando em meus ouvidos e isso mexeu comigo profundamente. E quando Deus disse para eu trabalhar para crianças, jovens e idosos, eu obedeci", conta. Hoje em dia, ela trabalha com os jovens refugiados em Erbil. "Nós precisamos orar de forma organizada, porque a situação deles é muito complicada e eles só querem voltar para suas casas".
"Eu sei que tudo isto está acontecendo porque eu dobro os meus joelhos e oro". Suas orações entre os refugiados é uma grande inspiração para muitos. Ela também cuida de crianças em um orfanato e leciona antropologia numa universidade local. A força do Estado Islâmico tem sido cada vez mais intensa no Iraque, mas ao mesmo tempo, há muitos projetos da Portas Abertas prosperando. "Sou muito grata à equipe da Portas Abertas, pois quando parecia que o mundo todo tinha se esquecido de nós, recebemos apoio e soubemos que há muitas pessoas orando. Essas orações têm poder e são nosso alimento espiritual, por favor, continuem orando", pede Hayat.
Ela também pede orações específicas para os cristãos que estão confusos e em estado de choque. "Eles se sentem perdidos em seu próprio país e não sabem o que devem fazer, se é momento de migrar para outros países, ou de permanecem no Iraque pela fé". Mesmo em meio à indecisão dos refugiados, Hayak disse que não tem dúvidas, de que ela deve continuar naquelas terras, servindo aos cristãos perseguidos, independente das dificuldades enfrentadas.
Pedidos de oração
- Interceda por Hayak, que ela renove as suas forças a cada manhã e encontre no Senhor motivos para seguir em frente.
- Ore pelas crianças que Hayak cuida. Que os ensinamentos bíblicos podem penetrar em seus corações e criar raízes.
- Peça pelos cristãos que estão confusos, que não deixem as dúvidas crescerem mais do que a fé em Cristo. Que encontrem na Palavra as respostas que precisam.
Fonte: Portas Abertas Internacional 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

“Sou cristão e dedico tudo o que faço a Deus”, diz ator Hugh Jackman

“Sou cristão e dedico tudo o que faço a Deus”, diz ator Hugh Jackman
O ator australiano Hugh Jackman, conhecido por dar rosto ao personagem Wolverine, falou sobre sua fé e disse que, antes de ter sua carreira artística consolidada, acreditava que em algum momento se tornaria pregador.
As declarações foram feitas numa recente entrevista à revista Parade, quando o ator frisou que dedica tudo que faz a Deus, como forma de reconhecer sua gratidão. “Talvez isto soe estranho para você. Em Carruagens de Fogo, o corredor Eric Liddell diz: ‘Quando eu corro, eu sinto o prazer dEle [Deus]’. Eu sinto este prazer quando eu atuo e está indo tudo bem, particularmente no palco”, afirmou o ator, fazendo referência à sua carreira no teatro.
Sem deixar margens para dúvidas, Jackman disse que é um seguidor de Jesus: “Eu sou um cristão. Eu costumava ir a diferentes templos de evangelistas o tempo todo. Quando eu tinha uns 13 anos, eu tinha um pressentimento estranho que um dia eu estaria no púlpito, como os pregadores que eu vi”.
Jackman afirmou ainda que enxerga nas pessoas a busca por Deus, mas que muitas vezes isso fica em segundo plano: “Eu sinto que todo mundo está procurando um sentimento ou alguém que possa nos unir. O chamemos de ‘Deus’. Antes de eu entrar no palco todas as noites, eu paro e dedico o meu desempenho para Deus, no sentido de que ‘eu possa me render a Ele’”, concluiu.
Entre os próximos trabalhos que Jackman fará no cinema está o filme que vai falar sobre a vida do apóstolo Paulo. No longa-metragem, o ator vai interpretar o apóstolo que fundou diversas igrejas, além de ser um dos responsáveis pela produção, ao lado dos também atores Matt Damon e Ben Affleck.
Chamado de “Apostle Paul”, o filme vai abranger a história de vida do apóstolo quando ele ainda se chamava Saulo e perseguia os cristãos, o encontro com Jesus na estrada de Damasco (Atos 9), sua conversão ao Evangelho e sua dedicação à missão de plantar igrejas, que rendeu a ele muitas prisões e sua morte.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Lei dá a pastores o direito de não celebrar casamento gay

Lei dá a pastores o direito de não celebrar casamento gay

Casamento homossexual feria questões de Liberdade Religiosa
por Jarbas Aragão

Lei dá a pastores o direito de não celebrar casamento gay

O governador Greg Abbott assinou em cerimônia pública a lei 2065, que marca uma vitória de um movimento que uniu diversos movimentos evangélicos do Texas. A “Lei de proteção ao Pastor” assegura aos ministros o direito de não celebrarem cerimônias de casamento homossexual nas igrejas pelas quais são responsáveis.
O imbróglio jurídico começou no ano passado, após o reconhecimento da legalidade do casamento gay em diversos estados norte-americanos. Seguindo a linha liberal da administração Obama, o governo federal fez pressão em vários níveis em favor da comunidade LGBT. Houve casos de empresas serem proibidas de se recusar a prestar serviço a casais homossexuais.
No conservador Estado do Texas, a prefeita da cidade de Houston, Annise Parker, foi a primeira prefeita abertamente gay eleita em uma grande cidade dos EUA. A prefeitura de Houston logo emitiu um decreto-lei permitindo que indivíduos transgêneros podiam fazer queixa-crime se sentirem-se discriminados de alguma maneira.
Alguns pastores mostraram-se contrariados depois que surgiram denúncias que eles estavam promovendo “discurso de ódio” nas igrejas. A prefeitura pediu então que eles submetessem cópias de seus sermões para que autoridades investigassem se havia homofobia. O recado era claro: os pastores ou padres que se manifestarem do púlpito contra o público LGBT terão de responder juridicamente por discriminação.
A pressão dos evangélicos do Estado inteiro forçou a prefeitura a voltar atrás. Iniciou-se então um embate legal no tocante aos limites da liberdade de expressão nos púlpitos. Os cerca de 400 pastores de Houston conseguiram a suspensão do decreto municipal que limitaria sua liberdade.
A partir de então um projeto de lei que recebeu o apoio de deputados dos dois partidos predominantes do sistema eleitoral começou a tramitar. Lobbies de organizações pró-LGBT como a ACLU, Iquality Texas e a Texas Freedom Network não tiveram sucesso.
O embate ganhou força quando diversas igrejas e organizações religiosas e pró-família como o Conselho de Pastores do Texas, a Conferência Católica do Texas, Convenção Batista do Texas, Eagle Forum, Liberty Institute, Focus on the Family, Coalizão de Pastores Afro-americanos – entre outros – uniram forças.
Com a aprovação da nova lei, nenhuma igreja ou organização religiosa do Texas poderá ser forçada a realizar um casamento e tampouco forçados a prestar serviços, acomodações, instalações ou ceder bens para qualquer atividade que viole suas crenças religiosas.
Uma vez que foi aprovado com dois terços dos votos, o projeto passou a ser lei imediatamente. Jonathan Saenz, presidente da Texas Values Action, ONG jurídica que defende a liberdade religiosa, comemorou: “Hoje comemoramos com pastores e membros do clero que são guiados por suas crenças religiosas sinceras e asseguramos que o Texas desfruta de liberdade religiosa sem interferência do governo”. Com informações de Texas Value

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Primeira-ministra alemã diz que Europa precisa voltar a Deus e à Bíblia para superar crises

Primeira-ministra alemã diz que Europa precisa voltar a Deus e à Bíblia para superar crises
A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que a Europa precisa retornar às suas raízes e se reaproximar de Deus e da Bíblia para contornar a atual crise imigratória, que tem contornos religiosos.
Durante uma visita à Universidade de Berna, na Suíça, Merkel foi questionada sobre como encara os “perigos da islamização da Europa” e o potencial conflito gerado por extremistas. A resposta da primeira-ministra alemã, tida como a segunda pessoa mais poderosa do mundo, foi surpreendente.
Merkel, que é filha de um pastor, sugeriu que as pessoas devem voltar à “tradição de assistir a um culto na igreja de vez em quando, e ter alguns fundamentos bíblicos” para ter suas bases inabaláveis. “Muitos não têm uma compreensão de conceitos cristãos como Pentecostes”, acrescentou, falando sobre o abandono dos europeus à fé.
No atual debate sobre o islamismo e a identidade da Europa, Merkel afirmou que voltar à Bíblia “poderia levar-nos lidar novamente com nossas próprias raízes e conhecê-las melhor”, preparando o continente para enfrentar as diferenças com os muçulmanos.
A primeira-ministra também disse que apesar de o terrorismo islâmico ser uma realidade onde há concentração de muçulmanos, parte da responsabilidade por isso é do mundo ocidental: “Tragicamente, esta é também uma realidade que também tem a ver com a gente. Muitos destes jovens que lutam por eles [terroristas] cresceram em nossos países”, analisou.
Por fim, Angela Merkel afirmou que vê com cautela as reações “defensivas” do povo alemão sobre a postura adotada por seu governo de abrigar imigrantes: “O medo nunca foi um bom conselheiro. Culturas que são marcadas pelo medo não vão conquistar o seu futuro”, apontou.
Ao final, de acordo com informações do Evangelical Focus, Merkel falou mais uma vez sobre as questões de fé e disse que gostaria de ver mais pessoas indo às igrejas e aprendendo sobre a mensagem do Evangelho: “Eu tenho que ser muito honesta. Todos nós temos a oportunidade e a liberdade de ter a nossa religião, de praticá-la, e acreditar nela. Eu gostaria de ver mais pessoas que têm a coragem de dizer: ‘Eu sou um crente cristão’. E mais pessoas que têm a coragem de entrar em um diálogo”, disse a primeira-ministra, lembrando da mensagem de paz pregada por Jesus.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Cristãos são punidos por ter uma Bíblia na Arábia Saudita

Cristãos são punidos por ter uma Bíblia na Arábia Saudita

País é o sexto com maior perseguição aos cristãos

Fonte: Gospel Prime / com informações de Christian News

Circula no Facebook a imagem de uma pessoa com os dedos cortados e a legenda diz que se trata da punição para quem possuir uma Bíblia na Arábia Saudita.
A imagem não é nova e vem sendo usada desde 2013, na tradução de um artigo do siteThe Muslim Issue. Em português, imagem e texto foram compartilhados milhares de vezes nas redes sociais. Algumas versões pedem orações pelos cristãos perseguidos. Contudo, como mostra o site Boatos, a informação não é verdadeira.
A imagem na verdade é de um acidente de escritório com uma daquelas máquinas de triturar papel.
A verdade, infelizmente, é muito pior. Relatórios de organizações de direitos humanos confirmam que na Arábia Saudita a lei impõe a pena de morte a qualquer pessoa que carregue Bíblias ou distribua materiais religiosos que não sejam muçulmanos.
“A nova lei inclui a importação de todas as drogas ilegais e ‘todas as publicações que tragam prejuízo às crenças religiosas do Islã’”, denunciou a Sociedade Missionária HeartCry, liderada pelo pastor Paul Washer. “Em outras palavras, qualquer um que tenta levar Bíblias ou literatura evangélica para o país terá todo material confiscado, será preso e condenado à morte.”
O pastor aponta para a percepção dos sauditas que Bíblias e material cristão são comparados a drogas ilícitas e as chamadas “publicações indecentes” (pornografia).
Repórteres tentaram confirmar a informação com a Embaixada Arábia Saudita nos EUA em Washington, mas ninguém quis confirmar. Tampouco negaram que seja verdade.  A ONU também se recusou a comentar sobre o caso.
HeartCry lembra que a Arábia Saudita tem uma longa história de hostilidade para com os cristãos. Sempre foi ilegal alguém se converter ao cristianismo no país, um crime considerado apostasia contra o Islã e punível com a morte.
Washer enfatiza: “Há casos de cristãos sendo sequestrados, assassinados e sofrendo violência física regularmente. Um saudita que aceita Cristo como seu Salvador sabe que corre o risco de perder o emprego, o acesso à educação para os seus filhos, ou até mesmo o direito de ter água e eletricidade em casa”.
Embora a lei seja para os cidadãos do país, existem milhares de imigrantes cristãos que vivem ali e centenas deles já foram detidos e expulsos do país por não professarem sua fé no profeta Maomé.
A Missão Portas Abertas afirma que, existe uma pequenina comunidade cristã subterrânea no país e que muitos têm se convertido por meio da internet e de programas de televisão via satélite.
Segundo o relatório anual Portas Abertas, a Arábia Saudita é o sexto pais com maior perseguição aos cristãos. Foi lá que nasceu e está enterrado Maomé. Todo muçulmano fiel deve fazer uma vez na vida a peregrinação para Meca, que fica na Arábia.