segunda-feira, 31 de agosto de 2015

400 pastores são flagrados entre usuários de site que promove encontros extraconjugais

A ação do grupo hackerImpact Team que levou à revelação de uma lista de pessoas cadastradas nosite de encontros extraconjugais Ashley Madison causou grande impacto no meio cristão. Ao menos 400 pastores e líderes evangélicos do Canadá e Estados Unidos foram flagrados nos arquivos.
A revelação dos nomes das pessoas que se cadastraram no site para conseguirem encontros extraconjugais causou enorme rebuliço entre os usuários como um todo, com grande destaque por parte da imprensa.
Com o slogan “A vida é curta. Curta um caso“, o site se tornou alvo dos hackers, incomodados com o incentivo à infidelidade conjugal, mas principalmente, indignados com a mentira contada pela empresa responsável de que todos os dados seriam apagados dos registros, caso os usuários contratassem um serviço específico.
“Para os invasores, esse serviço é uma fraude, pois as informações de pagamento do usuário – incluindo o nome completo – continuam armazenadas pela empresa”, comentou o especialista Altieres Rohr, no blog Segurança Digital, do G1. Assim, para provar que o site mentia, os hackers invadiram e revelaram a lista de usuários cadastrados.
Sobre o escândalo envolvendo os líderes cristãos, o teólogo e escritor Ed Stetzer publicou um artigo no site em inglês da revista Cristianismo Hoje e avaliou a situação como “embaraçosa” para as igrejas evangélicas.
“Este é um momento significativo de embaraço para a igreja e que deveria ser. Para ser honesto, o número de pastores e líderes de igrejas no Ashley Madison é muito menor do que o número de aqueles que procuram ter um caso. No entanto, ainda há muito que devemos considerar no meio do embaraço”, escreveu.
De acordo com Stetzer, centenas de líderes cristãos deverão renunciar aos seus cargos nas próximas semanas, e destacou que o efeito desse escândalo pode ser tão intenso nas igrejas quanto nas famílias dos envolvidos: “Raramente as pessoas consideram um grupo mais afetado pela falha de um pastor, um grupo maior do que até mesmo própria família do pastor, que está enfrentando o peso principal da dor agonizante”.
Como sugestão, Stetzer pede aos cristãos que orem e ofereçam ajuda aos pastores que foram flagrados nesse escândalo: “Seja consistente em seu amor ao seu pastor, que se autodestruiu diante de vocês e cujo mundo acaba de cair. Sem dúvida, é uma ferida auto infligida, mas mesmo assim precisam de cuidados. Falar honestamente, mas com amor. Eu sei que você está com raiva, estou com raiva, e isso é apropriado, mas fique com raiva na graça e com a verdade”.
Por Tiago Chagas / via gospelmais/com.br

domingo, 30 de agosto de 2015

Em desdobramento da Lava Jato, Assembleia de Deus foi envolvida numa generalização maldosa!



Que ambientes, pessoas ou instituições a corrupção é capaz de atingir ou envolver neste país? Pelo jeito a todos, desde os mais visados a aqueles que a gente nem faz ideia, que julga não ser possível ocorrer desvios e receber propinas – a operação Lava Jato que o diga. Desde partidos políticos, políticos propriamente, funcionários da Petrobrás, doleiros, empresários e até uma igreja evangélica figuram como investigados ou denunciados pelo Ministério Público Federal na maior descoberta e esfacelamento de uma rede de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve.
Num dos desdobramentos mais imprevistos e doloridos da operação Lava Jato (pelo menos para os assembleianos), o Procurador Geral da República Rodrigo Janot acusou o deputado federal e presidente da Câmara Eduardo Cunha (evangélico e frequentador da Assembleia de Deusde indicar a agora Igreja do citado deputado para receber parte da propina destinada a ele referente aos contratos para viabilizar a construção de dois navios-sonda usados pela Petrobrás. Segundo a denúncia contra Eduardo Cunha, o lobista e delator da Lava Jato Júlio Camargo foi procurado em 2012 por Fernando Soares, que operava a propina para o PMDB na estatal, e lhe indicou que ele “deveria realizar o pagamento desses valores à AD”, assinala a denúncia. O nome da igreja no registro da Receita Federal corresponde à AD, ministério Madureira, em Campinas (SP).
“A partir de então, foram feitas duas transferências em agosto de 2012 das empresas de Júlio Camargo, Piemonte e Treviso, no valor de R$ 125 mil cada (ou seja, 250 mil reais – há quem diga até em 500 mil) que tiveram como destino a citada filial da AD Ministério Madureira “ambas com a falsa justificativa de pagamento a fornecedores”, segue Janot na denúncia. O procurador-geral afirma que “não há dúvidas de que referidas transferências foram feitas por indicação de Eduardo Cunha para pagamento de parte do valor residual da propina referente às sondas”. A denúncia ainda ressalta que Júlio Camargo nunca frequentou a igreja evangélica e “professa a religião católica”, além de nunca ter feito doações para a AD antes deste episódio.
Bom, Eduardo cunha declara inocência e diz estar tranquilo quanto ao decorrer das investigações – aguardando para que a verdade venha à tona e sua inocência seja provada. O senador Marcelo Crivella reagiu a espetacularização que a AD vem sofrendo por conta de Eduardo Cunha, dizendo existir preconceito contra os evangélicos na Lava-Jato e observou: “Entre as pessoas comprovadamente envolvidas nos crimes, há praticantes das mais diversas religiões, sem que isso – felizmente – tenha sido objeto de interesse. As igrejas que eles frequentam – felizmente – nunca foram objeto de interesse jornalístico”. O que Crivella quer dizer é que entre os acusados há pessoas das mais diferentes religiões, mas que apenas o evangélico está sendo rodeado pela imprensa e tem até repórter fazendo plantão em frente à AD em Campinas. O fato é que há muito que se explicar a partir da acusação da PGR, tanto por parte de Eduardo Cunha quanto da AD filial de Madureira em Campinas (até o momento não houve qualquer nota pública por parte da direção daquela igreja).
O pior de tudo é que sobrou para as Assembleias de Deus! Por mais que a ação esteja em trâmite de denúncia e acusação – mesmo sendo muito séria – e ainda que não envolva diretamente as convenções nacionais das AD como a CGADB e a CONAMAD (esta última é a que credencia os pastores da Madureira) e menos ainda enquadrem a dita denominação evangélica de modo geral –sobrou para os Assembleianos! A mídia propaga que foi a AD que recebeu propina – e essa é uma maldosa generalização. Quando é que os irmãos assembleianos imaginavam sua centenária igreja sendo acusada de estar envolvida – ainda que seja uma filial de um campo eclesiástico específico da entidade – no recebimento de propinas sob a formalização de prestação de serviços à Petrobrás – já que a “doação” dos 250 mil reais consta como pagamento de fornecedores na contabilidade da estatal? Nunca!
Se algum ilícito ocorreu e for comprovado, que a verdade se manifeste e que a justiça se execute – seja para inocentar ou incriminar. Mas, todo bom assembleiano (e são milhões) está engasgado com o fato da denúncia – pois ela nem deveria existir – instituição religiosa recebendo dinheiro como doação de “operadores” do macro esquema de desvios da Petrobrás? Pessoas que se quer conheciam direito? Foram pombos inocentes que aceitaram o convite para a oferta dirigida do ninho das serpentes ou será que alguém sabia do esquema da lavagem e maculou essa denominação evangélica tão distinta, apenas por ganância e vileza?
Meus irmãos assembleianos eu sinto com e por vocês! Mas, Deus vos dará vitória e envergonhados serão todos aqueles que tentaram denegrir a imagem deste abençoado e valente povo!
Por  / via gospelmais.com.br

‘Vou servir a Deus’, anuncia Joelma, do Calypso, em show

Publicado na Folha de S. Paulo
Separada do parceiro de sempre, Chimbinha, e prestes a deixar o Calypso, Joelma anunciou durante show: “Vou servir a Deus”, dando força aos rumores de que poderá seguir carreira gospel após o fim da banda.
A cantora, musa do brega pop, enterrou de vez as esperanças do fãs que torciam por uma reconciliação dela com o ex (e a consequente ressurreição do grupo) durante apresentação em Goiânia, nesta sexta (28). O discurso, em tom de despedida, foi gravado pela plateia e circula na internet.
“Eu sei que está sendo difícil, tudo no inicio é difícil, mas não é impossível. Para Deus não existe impossível”, diz.
“Obrigada a todos que me acompanharam até aqui no Calypso. Dia 31 de dezembro é meu último show aqui nessa banda. A partir daí eu vou servir a Deus.”
A assessoria de Joelma não confirma a migração para a música gospel: diz apenas que ela seguirá, sim, carreira solo, mas no mesmo gênero em que se enquadra hoje. Nos últimos dez anos de carreira, o Calypso sempre incluiu faixas religiosas em seus discos.
Um furacão atingiu “a maior banda independente do Brasil”, como se autointitula, quando Joelma e Chimbinha anunciaram o fim do casamento de 18 anos, no último dia 19.
Embora inicialmente o casal tenha garantido que a parceria musical seguiria sem abalos, Joelma deu a notícia arrasadora para os fãs durante gravação do “Programa da Sabrina” (Record), que vai ao ar neste sábado (29): só fica na grupo até o fim do ano.
Chimbinha, alvo de boatos de que teria traído a ex-mulher, pediu perdão pela ausência no casamento e tentou reatar, em um comunicado divulgado à imprensa, mas Joelma continua irredutível.

sábado, 29 de agosto de 2015

Frustrada, evangélica experimenta 30 religiões em um ano como parte de sua busca por Deus

Frustrada, evangélica experimenta 30 religiões em um ano como parte de sua busca por Deus
Uma jovem que se viu diante de dúvidas existenciais ligadas à sua fé resolveu buscar respostas em diversas religiões e, ao longo de um ano, manteve contato com 30 diferentes crenças na busca por Deus.
Criada em um lar evangélico de Cincinnati, em Ohio (EUA), Reba Riley, 33 anos, chegou a uma conclusão não incomum: suas dúvidas a respeito da fé não estavam sendo esclarecidas satisfatoriamente pelos sermões da igreja que frequentava,
Diante disso, resolveu que buscaria as respostas em outras práticas de fé, e sua iniciativa se tornou frenética. Em um ano, vivenciou 30 diferentes crenças, sendo que 15 delas foram ramificações do cristianismo, como os mórmons e os amish. As demais possuíam muitas diferenças de sua fé original, como paganismo e hinduísmo.
Em entrevista ao Huffington Post, Riley contou que sua ideia não tinha como requisito encontrar uma nova religião, e sim, lutar contra a amargura que sentia no coração quando meditava a respeito de Deus.
Hoje, depois da experiência confusa, Riley está de volta ao ponto de partido, só que em um estágio pós-denominacional. Definindo-se como cristã, diz que sua fé agora se baseia na “prática do amor e do encontro de Deus em lugares inesperados”.
A experiência multi-religiosa de Riley virou um livro, intitulado “Síndrome de Igreja Pós-Traumática”, expressão cunhada por ela para traduzir traumas que pessoas sofrem ao conviverem numa comunidade de fé como as igrejas evangélicas.
“É importante que as pessoas percebam que não estou tentando diagnosticar qualquer problema médico relacionado à saúde mental. É só uma forma de falar sobre experiências. A minha definição [para o termo] é: condição de lesão espiritual que ocorre como resultado de religião, fé e/ou quando se deixa ou se perde essas coisas”, esclareceu a jovem autora.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Atirador que filmou assassinato de jornalistas disse que vingança tinha sido ordenada por Deus

Atirador que filmou assassinato de jornalistas disse que vingança tinha sido ordenada por Deus
O assassinato de dois jornalistas a tiros durante a transmissão ao vivo de uma entrevista sobre turismo em Roanoke, Virginia (EUA) foi justificado pelo atirador como forma de vingar a discriminação e assédio que ele teria sofrido ao longo da vida, e também a morte dos fiéis da Igreja Metodista Africana Episcopal Emanuel, em Charleston, Carolina do Sul.
Vester Lee Flanagan, 41 anos, jornalista, era conhecido como Bryce Williams, pseudônimo que ele havia escolhido para sua carreira profissional. Negro, ele era membro das Testemunhas de Jeová, e alegou que estava transtornado pelo ataque feito por Dylann Roof à tradicional igreja da comunidade negra em Charleston.
“O ataque a tiros na igreja foi o ponto crítico […] mas a minha raiva estava aumentando continuamente… Tenho sido uma bomba humana há algum tempo… Só esperando para EXPLODIR!”, disse Flanagan, em um manifesto de 23 páginas enviado por fax à emissora ABC News na quarta-feira, 26 de agosto, pouco antes de se suicidar.
No documento, disse ter obedecido uma ordem do “Senhor” para vingar as agruras de sua vida. Flanagan era conhecido pelos colegas de trabalho como alguém de temperamento muito forte, e havia sido demitido da emissora WDBJ há dois anos por causa de seus constantes rompantes de fúria.
O atirador alegou, no documento enviado à ABC News, que sua decisão de assassinar os ex-colegas de trabalho e cometer suicídio na sequência tinha a ver com a discriminação racial e assédio que teria sofrido na WDBJ “por ser um homem gay negro”
A repercussão da notícia sobre o ataque aos jornalistas, ao vivo, foi ainda maior porque Flanagan filmou e divulgou o vídeo da morte dos ex-colegas. Em fuga do local do crime, ele foi perseguido pela Polícia do condado de Franklin e para não ser preso, atirou contra si mesmo.
O carro dele colidiu na estrada e os policiais o socorreram, levando-o ao hospital, porém ele não resistiu e morreu duas horas depois: “Obviamente este senhor era perturbado de alguma maneira. Pela maneira como as coisas aconteceram em sua vida, parece que as coisas saíram do controle”, comentou o xerife Bill Overton, de acordo com informações da BBC.
As vítimas de Flanagan, a repórter Alison Parker, 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, morreram no local. A entrevistada, Vicki Gardner, foi atingida nas costas, mas foi socorrida e passa bem.
“Você envia pessoas para zonas de guerra e para situações perigosas, para confrontos e você se preocupa que elas vão se ferir […] Aí você envia alguém para fazer uma matéria sobre turismo, e então isso ocorre – como você pode esperar que algo como isso aconteça?”, questionou Jeffrey Marks, gerente da WDBJ, que é uma afiliada da ABC.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Marcha para Jesus em Mogi das Cruzes no mês de setembro

Marcha para Jesus em Mogi das Cruzes no mês de setembro

Entre os dias 17 e 19 de setembro, a cidade receberá a 13ª edição do evento na região

Fonte: Guia-me / com informações Assessoria de Imprensa  
Marcha para Jesus em Mogi das Cruzes no mês de setembro
A Marcha Para Jesus continua sua rota por todo o País com o tema "Unidos Pelo Reino". Entre os dias 17 e 19 de setembro, a cidade de Mogi de Cruzes, em São Paulo, receberá a 13ª edição do evento na região.
Este ano, a Marcha para Jesus foi incluída no calendário oficial de eventos da cidade e está integrado às comemorações dos 455 anos da cidade de Mogi das Cruzes.
A Marcha reúne cerca de 40 mil pessoas, que saem às ruas todos os anos em uma manifestação pacífica, unindo as famílias e influenciando os jovens a se renderem a Cristo. Hoje é considerado, por muitos, o principal evento cristão na cidade. 
Programação:
Dia 17/09
08h30 - Café do COPOMC

O COPOMC (Conselho de Obreiros e Pastores de Mogi das Cruzes) é uma instituição presidida pelo pastor José Miraídes Penha. O café ocorre no salão anexo ao CMI - Centro Municipal Integrado Deputado Mauricio Nagib Najar, situado na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 - Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP; conhecido como Pró-Hiper - Amália Thereza Manna de Deus.

13h00 - Abertura da Feira de Exposições
Exposição de artesanatos, literaturas, além do trabalho de diferentes instituições missionárias ligadas a cultura na cidade. A Feira de Exposições estará aberta durante todo o período do evento funcionando entre as 16h00 e 22h00.
16h00 - Abertura do Food Truck Fest
Com o apoio total do movimento food truck da cidade e região, contaremos com uma mega estrutura de alimentação de alta qualidade que estará presente até o término do evento funcionando entre as 16h00 e 22h00.
Dia 18/09
18h30 - Abertura dos Shows com Coral Kemuel e Bandas
Dia 19/09
11h00 - Show da Concentração pró Marcha para Jesus 2015

A concentração pró Marcha para Jesus como em todos os anos acontece na Praça da Bandeira no Centro de Mogi das Cruzes. O trajeto da Marcha para Jesus em Mogi das Cruzes 2015 sofrerá alterações em relação ao ano anterior por consequência das mudanças e obras em plena execução na cidade e cremos que breve estará definido. 
A concentração do povo será mesmo na Praça da Bandeira, às 11h00, e a saída em marcha está programada para as 14h30 em direção ao CMI - Centro Municipal Integrado Deputado Mauricio Nagib Najar, situado na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 - Vila Mogilar, Mogi das Cruzes– SP, onde após a chegada da marcha, acontece o Show Principal com Oficina G3 e Eliezer de Társis. O evento também contará com o apoio das bandas da cidade e região: Tercinatto, Wannaruts, Aliança com Cristo, Emunaeh, W.Willians, LaAdonai, Shamah, Ministério Essência, Sound Blassed, Jesus Freaks.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pastora Cindy Jacobs diz ter feito mulher crescer 3 polegadas com oração e vira piada de ateus

Pastora Cindy Jacobs diz ter feito mulher crescer 3 polegadas com oração e vira piada de ateus
A pastora Cindy Jacobs relatou que através de uma oração feita por ela, uma mulher cresceu três polegadas instantaneamente durante um culto. O alegado milagre, claro, virou notícia internacional e alvo de piadas de ativistas ateus.
Cindy participou de um congresso em comemoração ao aniversário de 20 anos da igreja River of Life Church, em Santa Clara, Califórnia (EUA). A denominação neopentecostal, liderada pelo pastor Tong Liu, é voltada aos imigrantes asiáticos, e possui inúmeros chineses entre seus membros.
No texto, publicado no site do ministério da pastora, o Generals International, Cindy Jacobs conta que o “doce milagre” aconteceu apenas através de uma ordenação: “Eu disse: ‘Há alguém aqui que é mais baixo do que supostamente deveria ser’. Eu tive que explicar – porque muita gente queria oração para crescer! – que essa não seria alguém que tinha perdido altura, mas sim, alguém que ouviu dos médicos que deveria ter crescido mais do que realmente cresceu”, contextualizou.
Mais adiante, após as explicações, a jovem que supostamente era mais baixa do que deveria ser surgiu: “Ela estava chorando e chorando, e, finalmente, entendeu que ela tinha sofrido uma série de provocações por sua falta de altura. Eu não tinha orado para que alguém crescesse ao invés de que recuperasse a altura, mas eu sabia que era do Senhor. Na fé, eu coloquei minha mão sobre três polegadas acima de sua cabeça, e ela esticou até que sua cabeça tocou minha mão! Você deveria ter visto a cara dela! Na verdade, você deveria ter visto os rostos das pessoas que testemunharam o milagre! Foi impressionante! As pessoas estavam rindo e chorando ao mesmo tempo!”, disse a pastora.
Para os editores do site ateu Patheos, o que Cindy Jacobs alega ter sido instrumento para acontecer precisa ser comprovado: “Eu adoraria, Cindy. Todos nós gostaríamos de ver seu rosto. Mas – não iremos saber como foi – não há nenhum vídeo deste ‘milagre’ acontecendo. Ou imagens. Ou registros médicos. Ou o nome da mulher. Ou até mesmo uma fita métrica maldita com carrapato marcando três polegadas à parte. Talvez ela sabia que iríamos ser céticos”, zombaram os ativistas ateus.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Missionário que dedica vida a evangelizar muçulmanos na China testemunha conversões a Cristo

Um missionário que se dedica à evangelização de muçulmanos na China contou que sua dedicação a esse ministério começou logo após ter uma visão, em que Jesus o perguntava o que ele tinha de mais valioso.
Zhang disse que no momento em que teve a visão decidiu que dedicaria sua vida a apresentar Jesus Cristo aos seguidores do Islã, de acordo com informações da Missão Portas Abertas.
“Um dia eu estava orando e tive uma visão – uma mulher estava derramando uma garrafa de óleo precioso sobre Jesus. Jesus olhou para mim e perguntou: ‘O que é mais valioso para você?’ Eu refleti e busquei a resposta do fundo da minha alma, e respondi: ‘Minha vida é o que tenho de mais valioso, e estou disposto a lhe dar. Use-a, Senhor, com o teu poder’. Esse era o meu forte desejo, me tornar um missionário e trabalhar entre os muçulmanos”, contou.
O início dessa jornada aconteceu com apoio e orientação da Portas Abertas, que sugeriu que a pregação do Evangelho fosse feita de forma indireta, mas eficaz.
“Meu primeiro contato com os muçulmanos do meu país foi durante uma viagem missionária de curto prazo, quando eu era estudante do segundo ano. Poucos anos depois de minha formatura, tive a oportunidade de participar de uma pesquisa de campo, da Portas Abertas, na China. Me deram a oportunidade de ensinar em uma escola, em um vilarejo muçulmano. A sugestão foi a de que eu não pregasse o Evangelho diretamente, mas que eu apenas construísse relacionamentos e compartilhasse o amor, com respeito”, relatou o missionário.
Um dos momentos mais marcantes dessa experiência, segundo Zhang, foi quando um menino tímido de uma das salas dessa escola se dirigiu a ele e falou sobre a transformação pela qual havia passado ouvindo suas palavras.
“Eu não acreditava no amor, não sabia que existia, mas depois de conhecer você, eu vejo que estava errado. O amor realmente existe”, disse o menino ao missionário. “Comecei a chorar por ver que o amor transformou o coração daquele menino. Jesus pode derrubar as paredes da religião, e derreter o gelo das diferenças culturais”, acrescentou o missionário.
Zhang relatou que na China, milhares de muçulmanos vão a essas escolas ouvir as pregações do Evangelho: “Confesso que, no início, uma parte de mim dizia que seria muito difícil viver entre os muçulmanos da China, mas no fundo eu sabia que faria um trabalho significativo, através do amor de Cristo. Deus é bom! Nós não somos super-heróis para salvar o mundo, mas somos filhos de Deus e só precisamos fazer o nosso trabalho […] Meu objetivo é ajudá-los a crescer, para que um dia, eles possam impactar suas próprias comunidades”, concluiu.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.co.br

Anúncios do Islã tentam conquistar fiéis no Brasil

Anúncios do Islã tentam conquistar fiéis no Brasil

Site oferece informações sobre a religião e ajuda on-line para quem quer se converter

Fonte: Gospel Prime / com informações de Blasting News 
Anúncios do Islã tentam conquistar fiéis no Brasil
Através de anúncios no Google o Islã tem tentado mostrar aos brasileiros o que é a religião e como se tornar um muçulmano.
Ao que parece há interesse da religião em ser conhecida por brasileiros, por isso quem acessa sites com propagandas do Google(Google Adsense) poderá visualizar esses anúncios.
De acordo com o site Blasting News Brasil, quem acessa o site do anúncio encontra algumas regras sobre o islamismo, incluindo a necessidade de se repetir todos os dias a frase “Não há outro Deus a não ser Deus, e Maomé é seu profeta”. A declaração é uma das formas de se converter ao Islã.
Além de repetir a frase, outra regra ensinada é a realização de cinco orações diárias com o rosto voltado para Meca e não é só isso: ainda faz parte da rotina do muçulmano ser generoso com os necessitados e jejuar durante os 40 dias do nono mês do calendário islâmico.
Quem tiver dúvidas ainda pode conversar on-line através de um chat, serviço onde os interessados poderão questionar sobre os dogmas da religião e tirar outras dúvidas.
O Islã é uma das maiores religiões do mundo e está em pleno crescimento, dados recentes afirmam que 22,9% da população mundial professa o Islã, sendo que a maioria de seus seguidores vivem na Ásia.
Apesar do crescimento na Europa e nos Estados Unidos, o número de muçulmanos é ainda pequeno no Ocidente, o que justificaria o investimento da religião em anúncios no Brasil.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Após se converter ao Evangelho, ex-budista é ordenado pastor, no Tibet

Após se converter ao Evangelho, ex-budista é ordenado pastor, no Tibet

Apesar de passar 30 anos como um monge budista, o homem sempre teve questionamentos com relação às doutrinas desta religião

Fonte: Guia-me / com informações da Mission Network News
Após se converter ao Evangelho, ex-budista é ordenado pastor, no Tibet
Um ex-budista ("Lama") se converteu ao cristianismo e recentemente tornou-se um pastor, que já contribuiu para a conversão de 27 pessoas ao Evangelho.
Por causa da possibilidade do novo pastor ser ameaçado, a 'Mission Network News' não revelou o nome deste homem.
O pastor que passou quase 30 anos como um Lama budista - ou monge, como tantos outros chamam. Seu trabalho era "preparar os mortos para a sua próxima reencarnação", conforme o budismo acredita.
No entanto, ele sempre teve dúvidas sobre a vida após a morte e se perguntava se seus esforços, na verdade, teriam qualquer efeito sobre os mortos.
Quando sua esposa ficou seriamente doente, o homem tentou todos os rituais budistas que ele conhecia em um esforço para curá-la, mas não alcançava bons resultados.
Nessa mesma época, a filha do homem estava interagindo com algumas meninas da missão 'Christian Children’s Home' ('Lar Cristão para Crianças') e ela percebeu o quão diferentes eram aquelas garotas.
 
Sua filha estava tão apegada a essas meninas que ela começou a frequentar a igreja com elas. Quando a mãe da menina ainda não apresentava melhoras - apesar de toda a magia budista - a garota convidou seu pai para ir à igreja com ela.
No início, o monge budista não queria ir. Afinal, ele tinha sido um seguidor do budismo por quase 30 anos. Eventualmente, no entanto, ele e sua esposa foram à igreja cristã com sua filha, e, milagrosamente, durante o tempo em que a família voltava para casa, a mãe da menina apresentou melhoras.
O homem e sua família se converteram ao cristianismo e agora, o ex-budista é o pastor de uma igreja cristã que está fazendo seus próprios discípulos.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Aplicativo para pagar dízimo é nova peça da tecnologia evangélica


A onipresença, prega a máxima religiosa, é um dos maiores dons divinos.

Virou também uma fórmula a ser seguida por empresários que, de olho no segmento evangélico e com ajuda da tecnologia, esperam conectar igreja e fiéis 24 horas por dia, sete dias por semana.

Sob o slogan "a palavra do Senhor a qualquer hora, em qualquer lugar", o iFé é um aplicativo que agrega vários serviços direcionados a esse público. Por R$ 20 mensais, o usuário pode pagar seu dízimo pelo smartphone, usando o Eu Contribuo. Também consegue compartilhar sua localização para que os outros saibam, por exemplo, se está no culto das 20h —uma espécie de Foursquare gospel batizado Tô Aqui, Irmão.

O pacote também inclui uma rede social específica para igrejas que o contratarem, canal de vídeo com artistas evangélicos e cultos, Bíblia on-line e um canal direto com o pastor, o Quero te Escutar.

Um dos idealizadores do iFé, o católico Julio Marcelino, 44, fez as contas: o Brasil tem 277 milhões de linhas (mais de uma por habitante) e 45 milhões de evangélicos, muitos deles alçados à classe C nos últimos anos e sedentos por consumo.

Ele espera abocanhar 15% desse filão nos próximos cinco anos. "Espaço para crescer é o que não falta", aposta.

O problema, diz, é que as igrejas parecem ter estacionado no "Antigo Testamento" da internet. Para Marcelino, muitos sites são "rústicos demais", e a interatividade (a "alma do on-line") não evoluiu tanto assim desde priscas eras de conexão discada.

"Se o fiel queria falar com o pastor, tinha que entrar no site, escrever seu nome, pôr o e-mail e enviar até aparecer lá: ′Obrigado, iremos entrar em contato com você′." O que podia demorar dias, isso quando de fato respondiam.

"A ideia é encurtar essa janela. Agora, é entre o pastor e o fiel", afirma Marcelino.

Entre o iFé e o mercado de 45 milhões de fiéis, o caminho começou a ser abreviado no Salão Internacional Gospel. O aplicativo foi lançado na feira de negócios voltada ao segmento e realizada no começo deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo.

EVENTO


Pelos evento passaram de seguradoras (a Mapfre tem planos especiais para igrejas) a skatistas —havia uma pista de skate no local e uma marca, Trinity, que vendia modelos a R$ 155, com Bíblias grafitadas e inscrições do tipo "tudo posso com meu Deus".

Cerca de 30 mil pessoas circularam pelo Salão Gospel, segundo a organização, que calcula ter movimentado cerca de R$ 100 milhões. Em três dias de feira, consórcios de imóveis negociaram cotas para igrejas a R$ 190 mil, agências venderam viagens a Israel (terra sagrada para evangélicos) por US$ 7.000 a pessoa, e um cruzeiro gospel (com controle de casais e sem álcool) saiu por R$ 3.500.

O letreiro do Faceglória, um dos estandes mais disputados, entrou na mira de várias "selfies": uma nuvem envolvendo o nome da "rede social perfeita para você compartilhar o amor e a sabedoria cristão com outras pessoas", como era descrita.

Feito a imagem e semelhança do Facebook (que já encrencou judicialmente com esse nome), o Faceglória juntou 190 mil membros desde a inauguração, em junho, junto com a Marcha para Jesus.

Com menos recursos e design mais capenga, trocou o botão da aprovação: em vez de "curtir", lá é "amém".

Acir Filló, o criador, diz que sua criatura é uma alternativa a "outras redes excessivamente abertas", repletas de "pornografia, violência e dois homens se beijando". Assim como o aplicativo iFé, o serviço tem filtros contra o que considerada "inapropriado".

"Ninguém é obrigado a conviver com isso", diz Filló. Para curtir, é só dar "amém".


Fonte: Folha Online - 18/08/2015

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Apesar de muita perseguição, as igrejas crescem na China

Apesar de muita perseguição, as igrejas crescem na China

Testemunho de fé, perseverança, e amor dos cristãos faz discípulos por todo país

Fonte: Portas Abertas Internacional |
Apesar de muita perseguição, as igrejas crescem na China
Um dos países mais populosos do mundo. Um dos mais prósperos. E um daqueles em que ser cristão pode custar a vida.
Nos últimos anos, a situação dos cristãos na China melhorou consideravelmente, embora a situação neste país, um dos maiores do mundo, seja extremamente diversificada. Os poucos cristãos de uma minoria étnica ainda enfrentam mais restrições e limitações graves, nas esferas familiares e de comunidade, o que deu à China o 29º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa 2015. Outro aumento pode ser visto na esfera da igreja, o que reflete um aumento no monitoramento e ação contra as igrejas, especialmente na província de Zhejiang.
A fonte de perseguição continua sendo o governo comunista que controla todas as atividades religiosas em igrejas registradas ou não, e em igrejas até mesmo reconhecidas pelo Estado.
Apesar disso, a igreja cristã na China continua crescendo.
Testemunhos de irmãos e irmãs que, contrapondo a todos os contras e ameaças, continuam indo, pregando e ensinando a Palavra de Deus. Como Enlai* e Heidi*, que evangelizam e discipulam famílias chinesas e podem ver, em lugar de tristeza, dor e deserto, um lindo jardim florido sendo cultivado pelo Senhor.
Desde agora e ao longo deste final de semana, convidamos o leitor a orar e clamar a Deus por essa nação. Para que haja paz e alegria aos cristãos perseguidos (essa paz que o irmãoZhang já sente e proclama: "Não tenho dinheiro ou conforto, mas tenho alegria e paz que não poderiam ser comprados com dinheiro algum").
Ore também pelo perseguidor, que está nas famílias, governo, em sua maioria budistas ou muçulmanos. Que eles conheçam a Verdade e Vida que é Jesus Cristo, se convertam do seu mau caminho e também encontrem a paz.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Por motivos religiosos, homem impede que salva-vidas resgatem sua filha e jovem morre afogada

Por motivos religiosos, homem impede que salva-vidas resgatem sua filha e jovem morre afogada
Uma jovem morreu afogada porque seu pai não quis deixar que os salva-vidas a tocassem quando ela pediu por socorro. O motivo da decisão tomada pelo homem era religioso.
O caso foi registrado em uma praia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e causou enorme repercussão na imprensa local.
Segundo informações do site Emirates 24/7, a família de origem asiática estava aproveitando um piquenique na praia quando a jovem, de 20 anos, gritou por socorro. A equipe de salvamento se mobilizou para ajudá-la, mas foi impedida por seu pai, que não queria que ela fosse tocada por um homem estranho, pois sua filha ficaria desonrada, segundo sua crença.
O tenente-coronel Ahmed Burqibah, porta-voz da polícia local, disse que o pai da jovem chegou a lutar com os salva-vidas, impedindo-os de socorrer a jovem e dizendo que preferia vê-la morta a saber que outro homem tocando-a.
“O homem asiático estava com a mulher e os filhos fazendo um piquenique quando, de repente, ouvimos gritos de socorro da moça que estava nadando. Ele dizia que preferia ver a filha morta do que ser tocada por estranhos”, contou Burqibah.
De acordo com as autoridades, o tempo que os salva-vidas gastaram tentando se desvencilhar do pai da jovem foi decisivo para que ela morresse afogada. Agora preso, o pai está em uma detenção de Dubai, sendo “processado pelas autoridades competentes”.
Ainda não há informação sobre a tipificação criminal que será aplicada ao caso, nem as penas previstas em lei no país para esses casos. A origem exata da família asiática também não foi revelada pelas autoridades policiais da capital dos Emirados Árabes Unidos.
Atualmente, Dubai é um dos principais destinos turísticos do planeta, e encanta pela arquitetura exuberante e inusitada, com ilhas artificiais e prédios arranha-céu.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Pastor se compara a Bill Gates e diz que é “mais rico” que o fundador da Microsoft; Entenda

Pastor se compara a Bill Gates e diz que é “mais rico” que o fundador da Microsoft; Entenda
Um pastor se comparou ao bilionário Bill Gates e afirmou que era mais rico que o fundador da Microsoft, durante um congresso de igrejas evangélicas na Nigéria.
Enoch Adejare Adeboye é superintendente geral da Redeemed Christian Church of God, e durante um discurso na 63ª Convenção Anual da Igreja na Nigéria, afirmou que ele era, de fato, um dos homens mais ricos do mundo.
“Eu tenho casas em pelo menos 188 países do mundo, onde temos nossas igrejas, por isso estou mais rico que Bill Gates. Cada vez que eu visitar esses países, meus filhos estariam lutando e dizendo ‘papai, venha e fique conosco’”, disse Adeboye.
“Se eu anunciar aqui que amanhã de manhã, eu preciso de um carro para viajar para o novo auditório, quantos carros que você acha que seriam disponibilizados a mim por vocês, meus filhos?”, questionou o pastor. “Aqueles de vocês que não têm um carro de sua preferência, muito em breve, Deus vai dar-lhes os seus próprios carros. Então, eu estou apelando a você se tornar um ganhador de almas incurável antes de deixar esta convenção e ver seu copo transbordar”, apelou.
De acordo com informações do Christian Post, Adeboye se referia aos benefícios de ser parte do corpo de Cristo.
Oriundo de uma pequena cidade no sudoeste da Nigéria, o pastor disse várias vezes à sua congregação que até os 18 anos de idade, ele nunca tinha tido um par de sapatos. Hoje, com várias formações no Ensino Superior, incluindo um doutorado em matemática aplicada e uma licenciatura em hidrodinâmica da Universidade de Lagos, na Nigéria, ele é considerado uma pessoa influente na sociedade do país.
Em 2009, Adeboye foi incluído numa lista da revista norte-americana Newsweek como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo naquele ano, por causa de seus esforços humanitários em seu país.
Sua conversão aconteceu em 1973, e seu ordenamento ao ministério pastoral em 1977. Apaixonado pela educação, é conhecido por se dedicar a ensinar e estimular os fiéis a buscarem capacitação, além de levar serviços sociais básicos a aldeias isoladas do país, como parte dos esforços missionários de sua denominação.
Mais recentemente, Adeboye disse que admira a fidelidade dos cristãos que são perseguidos no norte da Nigéria por grupos terroristas radicais, como Boko Haram: “Você não está testado como cristão até que tenha vivido no norte da Nigéria”, publicou o pastor em seu perfil no Twitter, em maio deste ano.
POr Tiago Chagas / via gospelmais.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Reino Unido doa mais de 2 bilhões de libras para combater a perseguição aos cristãos em todo o mundo

Reino Unido doa mais de 2 bilhões de libras para combater a perseguição aos cristãos em todo o mundo

Grã-Bretanha deu auxílio a 40 dos 50 países mais difíceis para se viver a fé cristã

Fonte: Guiame, com informações do Christian Today 
Reino Unido doa mais de 2 bilhões de libras para combater a perseguição aos cristãos em todo o mundo

O contribuinte britânico está ajudando a - de alguma forma - aliviar o sofrimento de quatro em cada cinco dos países listados como nações onde os cristãos são mais perseguidos.
Dos 50 países onde é mais difícil viver como cristão, a Grã-Bretanha deu auxílio a 40.
Uma análise feita pelo Telegraph sobre ajuda internacional em comparação relatada por uma lista da missão Portas Abertas Internacional mostra que os países onde viver o evangelho significa ir para a prisão, ser discriminado e sofrer abusos, receberam quase 2,4 bilhões de libras esterlinas do Departamento para o Desenvolvimento Internacional e um outro valor de quase 3,2 bilhões de agências oficiais.
Os cristãos no Oriente Médio e partes da África estão enfrentando ataques repetidos de extremistas terroristas e há temores crescentes de que a fé cristã poderia ser dizimada completamente em alguns desses países onde ela teria se originado primeiro.
O primeiro-ministro David Cameron disse recentemente que o Cristianismo é agora a religião mais perseguida em todo o mundo e a Grã-Bretanha deve, sem hesitação, levantar-se em favor da liberdade religiosa.
A ascensão do extremismo islâmico fez subir de 40 para 50 os países listados com estas dificuldades nos registros da Missão Portas Abertas.
A Somália, que ocupa o segundo lugar na lista - atrás somente da Coreia do Norte - no que diz respeito à perseguição dos cristãos, recebeu 107,3 milhões de libras em ajuda do Reino Unido. Já o Iraque, onde os cristãos sofreram perdas sem precedentes nas mãos do Estado Islâmico, recebeu 7 milhões.
O Paquistão, onde os cristãos estão sofrendo sob as duras "leis de combate à blasfêmia", recebeu quase 34 milhões de libras.
Michael Nazir-Ali (ex-bispo de Rochester, que agora é presidente da Oxtrad, uma instituição de caridade de apoio a igrejas que enfrentam perseguição) disse ao Telegraph: "O compromisso da Grã-Bretanha em ajudar é louvável, mas é preciso se certificar de que estas quantias são realmente direcionadas às pessoas certas e da maneira certa".
"Eu acho que temos que destiná-las com muito cuidado e onde há realmente necessidade de certificar-se de que a ajuda não está sendo usado simplesmente para apoiar as empresas britânicas ou outros interesses e, certamente, para se certificar de que este dinheiro não está sendo usado para sustentar a corrupção".
Um porta-voz do Departamento de Desenvolvimento Internacional (DFID) disse: "A ajuda britânica tem o objetivo de combater a discriminação por cabeça - sugerir o contrário é profundamente enganoso. O DFID está trabalhando estreitamente com os nossos parceiros de caridade para ajudar a criar sociedades mais abertas e livres".
"A verdade é que, parar de ajudar estes países é uma medida contraproducente". isto vai simplesmente vai cortar apoio a mulheres e crianças e homens perseguidos, além de prejudicar a saúde futura, a educação e o bem-estar das pessoas mais pobres do mundo"

Igrejas cubanas treinam centenas de crianças para missões

Igrejas cubanas treinam centenas de crianças para missões

Cuba tem experimentado um avivamento após proibição da importação de bíblias

Igrejas cubanas treinam centenas de crianças para missões
Com o apoio de várias organizações evangélicas, dentro e fora de Cuba, centenas de crianças participaram de uma conferência com o objetivo de se tornar missionários.
Santiago de Cuba é uma cidade na parte oriental do país, que está prestes a comemorar 500 anos de existência. Durante quatro dias, centenas de crianças se reuniram durante o segundo Congresso Missionário das Crianças, organizada pela Convenção Batista.
Entre brincadeiras e aulas de canto, as crianças presentes foram incentivadas a orar e contribuir para propagação do Evangelho de Jesus Cristo a toda tribo, língua e nação. A expectativa é que surja uma nova geração de missionários no país.
A recente abertura do governo cubano, que parou de proibir a importação de bíblias, tem sido vista por líderes cristãos locais como uma oportunidade para o surgimento de novas igrejas.
O avivamento experimentado pela igreja de Cuba nas últimas décadas é refletido no fato de os cristãos, mesmo os mais jovens, estarem comprometidos com o anúncio das Boas Novas de Deus ao mundo. Com informações de CBN.
Assista reportagem da CBN:

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Casal gay da Hillsong afirma que pastores da igreja estavam cientes de seu relacionamento

Casal gay da Hillsong afirma que pastores da igreja estavam cientes de seu relacionamento
O casal gay que colocou a Igreja Hillsong no olho do furacão recentemente voltou a afirmar que os líderes da denominação sabiam sobre sua homossexualidade e relacionamento de longa data.
Josh Canfield e Reed Kelly, que participavam do ministério de louvor da filial da igreja em Nova York, ressaltaram que sempre foram sinceros sobre seu relacionamento com os líderes da congregação: “Temos sido abertos e francos sobre o nosso relacionamento desde o início”, disse a dupla, em um texto publicado nas redes sociais, contradizendo a postura da denominação.
No ápice da polêmica, o pastor fundador da Hillsong na Austrália, Brian Houston, precisou emitir uma nota oficial sobre o assunto, negando que a igreja apoiasse o casamento gay, e alertando que a dupla já não participava mais do ministério de louvor em Nova York.
Canfield e Kelly se tornaram celebridades instantâneas após participarem de um reality show chamado Survivor San Juan del Sur, onde falavam abertamente sobre sua relação. Antes, porém, já haviam construído carreira como atores em musicais da Broadway.
Agora, com a repercussão do caso, Canfield e Kelly disseram que se manterão frequentadores da igreja como representantes dos “cristãos gays”, e como interlocutores da comunidade LGBT junto à liderança da denominação.
Para eles, seu afastamento das atividades foi “frustrante e um pouco agressivo”, já que a notícia sobre eles terminou “interferindo tão facilmente com o diálogo saudável e estável” que vinham mantendo com a Hillsong a respeito da homossexualidade e do relacionamento deles.
De acordo com o Huffington Post, o casal reafirmou que Canfield trabalhou com a Hillsong por oito anos como “diretor do coro, diretor vocal, e parte da equipe de adoração”, que Reed também era membro do coral, e que o pastor Carl Lentz, que dirige a igreja em Nova York, sabia que eles haviam noivado, assim como Brian Houston.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Aos 39 anos, atacante Magno Alves, do Fluminense, concilia profissão e missão de evangelizar


O atacante Magno Alves, do Fluminense, se destaca em campo aos 39 anos por sua determinação e vigor, sem dar mostras de sentir o efeito da idade. Fora de campo, a mesma fibra é demonstrada pelo atleta em seu papel de evangelizador.
O jogador evangélico, reserva de Fred na equipe carioca, concilia a profissão e a missão ministerial, e diz querer se tornar pastor.
“Você tem que se aprofundar para ser pastor, e tenho feito isso. Ser pastor é algo futuro para mim, isso é fato. Mas não posso perder tempo agora. Posso pregar o Evangelho mesmo não sendo formado, afirmou Magno ao jornal Extra.
Na segunda-feira, 03 de agosto, Alves compareceu a um culto da Assembleia de Deus no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ao longo de mais de uma hora, o jogador pregou aos fiéis.
Segundo o jornalista Nelson Lima Neto, que acompanhou Alves ao culto, o jogador cantou, orou e discorreu sobre a Bíblia Sagrada. A conversão do antigo católico em evangélico aconteceu há 15 anos, quando ele se deu conta que “cometia muitos erros na vida”.
“Fui catequizado, cheguei a ser coroinha e participei de novena. Mas uma coisa que nunca fiz foi ler a Bíblia. Quando fiz isso descobri o quanto de errado estava fazendo na vida”, disse Magno.
Na nova filosofia de vida, Alves destacou que se abstém da badalação que cerca os jogadores de futebol, e que isso o ajuda na profissão.
Ao final do culto, o jogador orou por dois jovens atletas que frequentam a igreja. Os irmãos Rodrigo e Matheus, de 14 anos, jogam na base do Madureira: “Foi a primeira vez que isso aconteceu. Conhecemos o Magno pois ele é amigo do nosso pai, mas nunca estivemos em um culto com ele”, revelou Rodrigo.
No Fluminense, Magno convive com a rotina de reuniões e cultos com os demais jogadores do clube: “Felizmente nós temos um grupo maravilhoso. Parece brincadeira, mas isso é verdade”.
Magno Alves ao centro, reunido com jogadores do Fluminense para um culto durante a concentração do time
Magno Alves ao centro, reunido com jogadores do Fluminense para um culto durante a concentração do time. 
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br