segunda-feira, 28 de abril de 2014

Papa Francisco deixa missa de canonização do Padre Anchieta “assustado” com assédio de políticos brasileiros


Papa Francisco deixa missa de canonização do Padre Anchieta “assustado” com assédio de políticos brasileiros
Na última quinta feira (24), o papa Francisco deixou inesperadamente a missa de canonização do Padre Anchieta após quebra de protocolo da comitiva de políticos brasileiros que acompanhavam a cerimônia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Após a missa realizada na Igreja de Santo Inácio de Loyola, no centro de Roma, o papa falava com o vice-presidente da República, Michel Temer, que foi a Roma representando a presidente Dilma Rousseff. Nesse momento, o grupo de políticos quebrou o protocolo se aproximando do pontífice, que deixou o local cancelando uma cerimônia de beija-mão, na qual seria cumprimentado por 50 convidados, numa sala ao lado do altar.
 
Os políticos presentes no local que motivaram a saída do papa foram Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, e seus colegas Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Ana Rita (PT-ES), além do deputado Esperidião Amin (PP-SC) e o ex-senador Gerson Camata.
 
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, os organizadores da cerimônia afirmam que Francisco ficou assustado com o assédio de políticos brasileiros.
 
A missa em ação de graças pela canonização do Padre Anchieta reuniu 1.200 pessoas, convidadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Companhia de Jesus, a qual pertencia São José de Anchieta. Entre os convidados estavam representantes do governo e parlamentares.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

Revista lista tipos de homens e mulheres que “não merecem casar com um evangélico”

Revista lista tipos de homens e mulheres que “não merecem casar com um evangélico”
O redator J. Lee Grady, revista Charisma Magazine publicou recentemente duas listas nas quais descreve características de pessoas que, segundo o ele, “não merecem casar com um cristão evangélico”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
A lista começou com um artigo intitulado “10 Men Christian Women Should Never Marry” (10 tipos de homem com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar). O artigo voltado a instruir as mulheres tornou-se um viral na internet, e de imediato motivou pedidos para listar conselhos similares para os homens.
 
Os pedidos inspiraram a criação da segunda lista: “8 tipos de mulheres com as quais não se casar… nunca”.
 
- Eu dou orientação a muitos jovens e já vi boa parte deles muito bem casados ao longo desses anos todos. Não foi difícil fazer essa lista – afirmou Lee Grady.
 
Ao começar o texto para aconselhar as mulheres, J. Lee Grady afirma que criou quatro filhas, três das quais se casaram, e que ama os seus genros, “a quem Deus escolheu para serem perfeitamente compatíveis com o temperamento e com a personalidade de cada uma delas”. Ele afirma ainda que muitas moças cristãs que querem se casar não conseguem achar o homem certo nem mesmo nos ambientes cristãos.
 
- Elas se perguntam se ainda existe algum rapaz cristão decente em algum canto. E, às vezes, também se questionam se não poderiam ser menos exigentes para encontrar um marido – explica o redator, que aconselha “Não aceitem nada abaixo do que Deus lhes pede! É melhor ficar sozinha do que se casar com o homem errado”.
 
Detalhando características de cada um dos tipos mencionados, e versículos bíblicos para justificar cada um deles, Grady lista os tipos de maridos indesejados para as cristãs:
 
1. O não crente
2. O mentiroso
3. O playboy (que antes do casamento, pulava de cama em cama)
4. O homem que não se importa com a família anterior
5. O alcoólatra ou dependente químico
6. O vagabundo
7. O narcisista
8. O violento
9. O infantil
10. O maníaco controlador
 
- Se você é uma mulher de Deus, não renuncie aos seus direitos de primogenitura espiritual casando-se com quem não a merece. A decisão mais inteligente é esperar por um homem realmente dedicado a Jesus – aconselha o redator, ao finalizar a lista.
Em sua lista de aconselhamento para homens, ele lista as características de mulheres com as quais julga desaconselhável um cristão se relacionar, e afirma: “Estas são as mulheres que eu peço aos meus filhos espirituais para evitarem”.
 
1. A não crente
2. A materialista
3. A diva (que se julga superior às mulheres)
4. A Dalila (aquelas que vão cegá-lo com os seus encantos)
5. A turbulenta
6. A maníaca controladora
7. A dependente da mamãe (ou do papai)
8. A viciada
 
Lee Grady finaliza afirmando que sua dica final é “olhar para além das características externas, ostentadas pelo mundo como sendo fundamentais, e se concentrar no coração”.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

sábado, 26 de abril de 2014

Enfermeira é demitida de creche após explicar a colega lésbica porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado

Enfermeira é demitida de creche após explicar a colega lésbica porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado
Uma enfermeira cristã foi demitida de seu emprego por expressar seu ponto de vista, baseado nos princípios cristãos, de que a homossexualidade é pecado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Os empregadores de Sarah Mbuyi resolveram desligá-la da empresa por falta grave quando souberam do posicionamento dela a respeito do assunto. A enfermeira havia falado sobre o porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado para responder a uma dúvida de uma colega de trabalho.
 
De acordo com o Charisma News, Sarah trabalhava na creche desde abril de 2013, e mantinha um bom relacionamento com a colega lésbica, com quem passou a ter conversas intensas sobre o significado do cristianismo.
 
No começo deste ano, a colega expressou tristeza por não poder casar na igreja com sua parceira e afirmou que acreditava que Deus era tolerante com a homossexualidade. Sarah tentou explicar o contrário à colega: “Quando eu disse que ‘não, Deus não tolera a prática da homossexualidade, mas tem amor por você e diz que você deve ir a Ele como você é’, ela se emocionou e saiu para me reportar ao meu patrão”, relatou a enfermeira.
 
“Eu nunca a condenei ou acusei, mas quando ela me perguntou diretamente o que eu acreditava, eu estava aberta a partilhar o ensino da Bíblia que homossexualidade não é certo, é errado. É claro que isto a ofendeu e ela estava determinada a me ver demitida simplesmente porque eu expressei crenças cristãs tradicionais”, lamentou Sarah.
 
Depois de uma audiência disciplinar unilateral em que Sarah foi acusada de iniciar a discussão sobre o assunto, os diretores de creche a despediram imediatamente por falta grave, o que é equivalente a justa causa.
 
A entidade Christian Legal Centre, que presta apoio jurídico aos cristãos na Inglaterra se manifestou na figura de sua diretora, Andrea Williams, e prestou apoio à enfermeira: “Compartilhar as verdades bíblicas de amor genuíno e preocupação com colegas está sendo proibido no local de trabalho por um acerto cultural dominante. Há uma cultura do medo, que fecha a liberdade de expressão e a manifestação de fé. Esta cultura marca a libertadora Boa Nova do Evangelho como opressiva e regressiva”, afirmou.
 
De acordo com Andrea Williams, “o caso de Sarah demonstra a confusão que estamos enfrentando nos tempos atuais. [O primeiro ministro inglês] David Cameron deu o reconhecimento público do enorme impacto positivo que Jesus Cristo teve na nossa nação, mas ele quer moldar o cristianismo à sua agenda política. História mostra que o cristianismo é maior do que qualquer agenda política”, pontuou a executiva, fazendo referência às propostas favoráveis à militância homossexual que vem sendo debatidas no Reino Unido.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

Reverendo Augustus Nicodemus Lopes critica prática de “atos proféticos”: “Simbolismo ambíguo”

 Reverendo Augustus Nicodemus Lopes critica prática de “atos proféticos”: “Simbolismo ambíguo”

Os “atos proféticos” são rituais praticados por muitas denominações neopentecostais e, geralmente, envolvem gestos, afirmações e objetos simbólicos. Com tantos ingredientes envolvidos, há quem classifique-os como heresia, pois não encontram suporte na teologia, além de envolverem a prática conhecida como confissão positiva e sincretismo religioso.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Recentemente, o “ato profético de transferência de gerações” protagonizado pela pastora Ana Paula Valadão, vocalista do Ministério de Louvor Diante do Trono, causou grande polêmica nas redes sociais.
 
O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes usou sua página no Facebook para expressar seu pensamento a respeito dos “atos proféticos”, e afirmou que não compreende a necessidade de encenação da revelação da Palavra.
 
“Atos proféticos? Após Deus ter se revelado em Jesus Cristo, ter estado entre nós e transmitido ao vivo a sua Palavra, após os apóstolos terem registrado esta mensagem de maneira infalível e suficiente nas Escrituras, pergunto qual a necessidade de profecias encenadas e atos simbólicos para que Deus nos fale através deles?”, questionou.
 
Lopes acrescentou ainda que um dos pilares da Reforma Protestante, “Sola Scriptura”, é um conceito que prega o alicerce da fé cristã baseado apenas na revelação dada por Deus aos homens através da Bíblia Sagrada.
 
“Se alguém não entende a fala de Deus registrada claramente na Bíblia vai entender através do simbolismo ambíguo de gestos e encenações de gente que alega falar no nome dele?”, perguntou o reverendo.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel
 
 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O QUE ESPERAR DA LIDERANÇA NOS DIAS ATUAIS


 
O QUE ESPERAR DA LIDERANÇA NOS DIAS ATUAIS

(Atos 3.1-9)

”não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus”.

 

O que esperar da liderança da igreja nos dias atuais?

 
1) UNIDADE. ’’Pedro e João subiam juntos...’’, (3.1).

É alarmante o surgimento de tantas novas igrejas no Brasil e no mundo. Há um crescimento diário de novas denominações evangélicas, religiões e seitas.  E com este crescimento, quando deveria existir comunhão e unidade entre seus líderes, o que vemos são disputas e guerras por fama, posição, cargos, títulos e por ovelhas. Esperamos da igreja, o cumprimento do desejo do Senhor Jesus, em sua oração, (João 17. 21). As divisões, desuniões e contendas só trazem prejuízos e escândalos à obra de Deus.

2) CRESCIMENTO. ’’...subiam...’’, (3.1).
 
Pedro e João subiam geograficamente ao templo, em busca do crescimento do seu relacionamento, de sua vida de intimidade e comunhão com Deus. É imprescindível a cada líder a busca pelo seu crescimento em todas as áreas de sua vida e ministério. Da mesma forma deve existir na vida de cada um de nós, o mesmo desejo de buscar em Deus o crescimento. Em que devemos crescer? Na graça e no conhecimento, (2Pd 3.18). No ministério, (1Tm 3.1).

3) COMPROMISSO. ’’...ao templo...’‘, (3.1).

Pedro e João eram comprometidos com sua missão. E sabedores dessa tão grande responsabilidade eram comprometidos com o local de adoração – o templo. Esperam-se dos homens de Deus, verdadeiro comprometimento e dedicação ao seu chamado, a sua vocação. O grau de comprometimento revela a seriedade com que trata o sagrado, até mesmo em detrimento de sua vida pessoal. Os homens comprometidos com Deus não vivem mais para si mesmos. Não existe mais lugar para si mesmo, para aquele que decidiu viver para servir ao Reino de Deus. Os que lideram igrejas devem ser altamente comprometidos: Com Deus - Tendo como prioridade a adoração. Com a Igreja - Tendo como prioridade o serviço. Com o Próximo - Tendo como prioridade o testemunho e a evangelização.
 
4) DISCIPLINA. ’’...a hora da oração, a nona...’’,  (3.1).

Pedro e João demonstram e nos ensinam acerca da disciplina espiritual e ministerial. Existia a hora da oração. Quantos líderes separam e dedicam um horário para conversar com Deus em oração? É inconcebível a ideia de um ministro de Deus indisciplinado em suas atividades, sejam pessoais ou não. O Apóstolo Paulo compara homem de Deus ao soldado, o qual possui como uma de suas marcas a disciplina. Não mais negativo que um líder desorganizado e indisciplinado. Esperam-se dos líderes que sejam disciplinados em sua vida pessoal, familiar e ministerial.

5) EXEMPLO. ’’... E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós’’, (3.3).

Esse é um ponto que muitos ministros deixam a desejar. Quando olhamos para muitos pregadores, principalmente os que estão na mídia, vemos poucos bons exemplos dignos de serem imitados. Pedro e João desafiaram o homem coxo com suas palavras: ’’olha para nós’’. Quantos hoje reúnem condições para falar tais palavras?

A maioria deles diz: ’’olha para nós’’ mas, é convidando para trazer suas oferendas, fazer seus ’’sacrifícios’’ e ’’desafios de fé’’, é convidando-os a adquirir seus materiais e mercadorias, tais quais: cd’s livros, dvd’s, toalhas e canetas ungidas.

Outros dizem: ’’olha para nós’’ e anote nossas contas e faça seu depósito nos bancos tais e tais..., e seja um parceiro fiel...

Outros dizem: ’’olha para nós’’ e plante sua semente de acordo com o tamanho de sua fé...  e Deus há de lhe restituir cem vezes mais...

Porem, as palavras dos apóstolos eram palavras de vida, que penetravam no mais íntimo do coração do homem, pois existia vida cristã e experiência de vida com Deus, eram homens cheios e dirigidos pelo Espírito Santo de Deus.

Esperam-se da liderança da igreja verdadeiros exemplos dignos de serem imitados. Paulo desafiava: ’Sede meus imitadores como eu sou de Cristo’’, (1Co 4.16;11.1).

6) RIQUEZA. ’’E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou...’’, (3.6).

Infelizmente acompanhamos através dos meios de comunicação constantemente, os escândalos envolvendo líderes cristãos e suas riquezas. Recentemente foi publicado pela Revista Forbes o patrimônio de alguns pastores no Brasil, o que causou o maior alvoroço em todo o país. Pastores milionários, até onde o acúmulo de riquezas por parte de homens que vivem do Evangelho é aceitável do ponto de vista ético-espiritual? Em que consistia riqueza de Pedro e João? O nome de Jesus. Esse nome é a maior riqueza que todo líder deve possuir.
 
7) AUTORIDADE. ’’Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda’’, (3.6).

Vivemos hoje uma crise de autoridade em todas as camadas da sociedade e em consequência vemos uma baderna geral em todo o país. Tal carência de autoridade tem refletido na igreja, trazendo descrédito ‘a liderança. Os jovens não mais respeitam os pais. Os alunos não respeitam seus mestres. Muitos crentes não respeitam seus pastores. Uma onda de descrédito tem invadido as igrejas por falta de autoridade espiritual. Hoje não mais vemos os milagres acontecerem nas igrejas. Líderes perderam o poder e autoridade do espírito Santo em suas vidas. Sua prioridade deixou de ser o reino de Deus e passou a ser o reino do ´´eu´´.

Pedro e João nos inspiram a busca por essa autoridade tão carente. Pedro demonstrou sua autoridade espiritual ao ordenar ao coxo: ’’Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E o milagre aconteceu. Hoje necessitamos ver o exercício de tal autoridade na vida de muitos líderes.


No amor de Cristo, o Senhor,

Pr. J. Ivan Barbosa
Artigo publicado na Revista Mandamentos

terça-feira, 22 de abril de 2014

Fiéis são crucificados de verdade durante encenação da paixão de Cristo

Fiéis são crucificados de verdade durante encenação da paixão de Cristo

A encenação da paixão de Cristo foi encenada com um realismo excessivo por fiéis da região de San Fernando, ao norte das Filipinas. Cruzes em tamanho real e pregos de aço inoxidável de cinco polegadas foram usados para crucificar fiéis voluntários.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Os voluntários a serem crucificados tiveram as mãos pregadas às suas respectivas cruzes, da mesma forma como a Bíblia narra a crucificação de Jesus. De acordo com informações do jornal Mirror, os fiéis voluntários agonizavam presos às cruzes durante a encenação.
 
Um dos participantes, o diretor de cinema dinamarquês Lasse Spang Olsen, foi pregado em uma cruz de madeira e sentiu-se mal, precisando ser atendido por paramédicos e levado ao hospital para receber atendimento adequado.
 
As imagens são chocantes e mostram um certo fanatismo religioso. As Filipinas são um país de maioria católica, e a sexta-feira santa é sempre marcada por exibições extremas de devoção. Um dos voluntários, Ruben Enaje, já foi crucificado 28 vezes seguidas nas últimas três décadas.
crucificacao3
 
Cineasta é socorrido após passar mal
Cineasta é socorrido após passar mal
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel
 
 

sábado, 19 de abril de 2014

Luciano do Vale. Luto no esporte brasileiro: morre o narrador Luciano do Valle

 

Jornalista passa mal em voo e é atendido pelo Corpo de Bombeiros na chegada ao aeroporto de Uberlândia, mas não resiste. Óbito é confirmado às 16h15

Por Uberlândia, MG


Luciano do Valle  (Foto: Adir Mera / O Globo)Luciano do Valle dedicou vida ao jornalismo esportivo (Foto: Adir Mera / O Globo)
Morreu na tarde deste sábado, em Uberlândia, o narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos. Ele foi internado em um hospital particular da cidade mineira, na tarde deste sábado, após passar mal durante voo até a cidade - onde faria a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista, que viajava de São Paulo, foi socorrido ainda no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela TV Bandeirantes, emissora na qual trabalhava. O último jogo transmitido por ele foi a final do Campeonato Paulista - o título do Ituano sobre o Santos nos pênaltis no domingo passado.
De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15. A causa da morte ainda não foi confirmada. O médico que o atendeu no voo, o cardiologista Roberto Botelho, relatou que a passagem de Luciano foi sem sofrimento, uma "morte súbita".
- Ele não teve dor e teve toda a assistência que uma pessoa pode ter nesta situação. Morte súbita é isso - disse, indicando infecção na aorta, embolia pulmonar e infarto como algumas hipóteses, mas ressaltando que ainda é cedo para determinar a causa da morte.
O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza estava no mesmo voo do narrador e contou o que se passou no avião.
- Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração - relatou o jornalista.
 
O repórter da Bandeirantes Fernando Fernandes também estava no voo. Ele relatou, em entrevista para a emissora, que Luciano já não se sentia bem em São Paulo, antes do embarque.

- Tínhamos o voo às 13h30 de São Paulo para Uberlândia. Ele disse que estava com dor nas costas. No meio do voo, fui lá para a frente e vi que ele não estava bem, que estava suando - comentou Fernandes.
Luciano do Valle Queiroz nasceu em Campinas, trabalhava atualmente na TV Bandeirantes e foi narrador esportivo da TV Globo por 11 anos. Chamado de "o melhor gol da TV", era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, tendo transmitido Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1 e Fórmula Indy, além de ter sido apresentador do "Globo Esporte". Foi o responsável por aumentar a programação esportiva da Band e valorizar esportes olímpicos - vôlei e basquete, por exemplo -, além de diversificar a cobertura de futebol, com espaço para divisões inferiores e jogos de veteranos. 
médico roberto botelho morte luciano do valle (Foto: Gullit Pacielle)Médico Roberto Botelho atendeu Luciano do Valle no avião (Foto: Gullit Pacielle)
Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira na Rádio Brasil e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Pela emissora, participou da cobertura da conquista do tricampeonato mundial de futebol na Copa do Mundo do México. No mesmo ano, passou a fazer parte da equipe da Globo. A primeira transmissão ocorreu no basquete masculino, no Troféu Governador do Estado de São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record. 
Hospital Santa Genoveva Uberlândia Luciano do Valle  (Foto: Daniel Mafra)Hospital Santa Genoveva, para onde foi levado Luciano do Valle em Uberlândia (Foto: Daniel Mafra)
Algumas de suas narrações ficaram célebres, como o último gol de Zico pela seleção brasileira, em amistoso contra a Iugoslávia, em 1986 ("Não há palavras para descrever o gol de Zico"); o gol de Ronaldinho Gaúcho pelo Brasil contra a Venezuela na Copa América de 1999 ("golaaaço desse menino que é ótimo"); e o gol de Edílson pelo Corinthians sobre o Real Madrid no Mundial de Clubes em 2000 ("E aí ele disse: 'Eu sou o Edílson, o Capeta'").
CORREÇÃO: segundo a Rede Bandeirantes, Luciano do Valle tinha 66 anos, não 70, como informado inicialmente neste texto, corrigido às 19h41.

Ana Paula Valadão ministra ato profético com “transferência de gerações”


Oração durante o Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono divide opiniões
por Jarbas Aragão

Ana Paula Valadão ministra ato profético com “transferência de gerações” Vídeo do Diante do Trono causa polêmica.
 

Durante o feriado de Páscoa acontece em Belo Horizonte o 15º Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono. Transmitido ao vivo pela internet, o evento reuniu líderes evangélicos conhecidos como Valnice Milhomens, Márcio Valadão e Hudson Medeiros. Também estavam presentes lideranças influentes na área da música como a pastora/cantora Ana Paula Valadão, seu esposo pastor Gustavo Bessa, e seu irmão André Valadão.
 
Em meio a cerca mais de três horas de celebração, a pastora Ana Paula chamou ao palco todos os líderes para fazer o que denominou “Ato Profético: Transferência de Gerações”. Após um período de oração os pastores mais velhos oraram e impuseram as mãos sobre a geração de Ana Paula Valadão que em seguida fez o mesmo com a “nova” geração, representada por Israel Salazar, Marine Almeida, Amanda Carius e Leticia Brandão, que hoje são integrantes do backing vocal do grupo Diante do Trono.

Dentro de pouco tempo o vídeo do ato profético, com cerca de 4 minutos, já circulava na internet, gerando uma série de comentários críticos à cantora. Em redes sociais como o Youtube e Facebook havia quem fizesse piada com os movimentos de Ana no palco, chamando de “unção do avião” e reclamando do fato de ela ter empurrado Israel. Ao mesmo tempo, muitos defenderam o ato profético, afirmando que não se pode criticar um movimento espontâneo guiado pelo Espírito Santo. Um terceiro grupo, inclusive, previa a polêmica, afirmando que muitos evangélicos “não entenderiam”.

Não é a primeira vez que a cantora se envolve em polêmicas por conta de uma ministração. Anos atrás ela engatinhou no palco durante um evento e falou sobre a “unção do leão”. Foi um momento parecido no Congresso de Adoração do Diante do Trono de 2011 que levou bispos da Igreja Universal a criticarem a cantora.



Fonte: gospelprime

Pastor afirma que líderes evangélicos vendem votos de fiéis a políticos: “Tem muita gente se aproveitando da sua inocência”

 
Pastor afirma que líderes evangélicos vendem votos de fiéis a políticos: “Tem muita gente se aproveitando da sua inocência”
O pastor Rubens Teixeira criticou a forma como a política é conduzida no meio evangélico e afirmou que muitas indicações feitas por líderes religiosos são “apelação e enrolação”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Teixeira é autor do livro As 25 Leis Bíblicas do Sucesso e colunista do Gospel+, além de diretor financeiro da estatal Transpetro, uma subsidiária da Petrobras que trabalha com o transporte de petróleo e derivados, gás natural e etanol.
 
Em sua página no Facebook, o pastor afirmou que a sociedade brasileira precisa “de políticos comprometidos e que tenham feito o bem para a sociedade, ao longo da vida, antes de concorrerem a qualquer cargo político”.
 
Rubens Teixeira frisou que desconfia de líderes evangélicos que apóiam candidatos com histórico questionável: “Entra eleição, sai eleição e tem muita gente se aproveitando da sua boa fé, da sua inocência e até da sua fé para vender seu voto para alguém”, criticou.
 
O pastor ressaltou ainda que é importante exercer a democracia, chegando à conclusão sobre quem deve receber seu voto por conta própria, e não seguindo a orientação de líderes religiosos: “Depois serão seus filhos ou netos que vão estudar em escolas que não ensinam nada, ou mesmo sofrer em hospitais desaparelhados até a morte. Estas mazelas que atingem nossos familiares e amigos não incomodam quem ‘quer nos vender’, muitas vezes usando o nome de Deus e os púlpitos para isso. Cuidado”, alertou o pastor Rubens Teixeira, destacando as consequências de um voto mal escolhido.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

Pesquisa associa aumento dos acessos a sites pornográficos ao crescimento do número de fiéis que abandonam a igreja

 
Pesquisa associa aumento dos acessos a sites pornográficos ao crescimento do número de fiéis que abandonam a igreja
Uma pesquisa sobre pornografia revelou que pode haver uma relação entre o crescente número de pessoas que procuram material erótico na internet e a quantidade de fiéis que deixam de frequentar os cultos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
A constatação se deu quando os pesquisadores avaliaram a correlação entre o aumento do acesso à internet e o aumento do número de pessoas que deixam de ser membros ativos de suas comunidades de fé.
 
Junto com o crescimento do acesso à internet, cresceram também os acessos aos sites de conteúdo pornográfico. De acordo com o Christian Post, um dos maiores portais de filmes adultos do mundo recebe sozinho 2% de todo o tráfego da internet. No total, há 420 milhões de páginas com conteúdo erótico.
 
“A pornografia tem sido parte da internet cada vez mais todos os dias. E as estatísticas de consumo online são surpreendentes, mesmo entre os cristãos”, comentou o blogueiro Joe Miller, que é analista da editora cristã Nelson Brooks. Segundo ele, a pornografia inibe “a oração e a contemplação benéfica”.
 
Para Miller, o ser humano é incapaz de trabalhar para satisfazer o “desejo e a santificação” ao mesmo tempo, e isso resulta em “ceder à atração de um ou outro”, o que explicaria o maior número de fiéis que deixam de frequentar as igrejas na mesma proporção de pessoas que acessam a pornografia.
 
O escritor cristão Rod Dreher foi mais a fundo em sua análise: “Se você aceitar a visão do mundo moderno no sexo, e abandonar o ensino do cristianismo, em breve você vai deixar o cristianismo. As pessoas não gostam de ouvir isso, mas é verdade”, pontuou.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Para nossa tristeza: Jornalista dinamarquês se decepciona com Fortaleza e desiste de cobrir Copa

 

Mikkel Jensen desistiu da Copa do Mundo no Brasil
Mikkel Jensen desistiu da Copa do Mundo no Brasil
Hayanne Narlla, na Tribuna do Ceará [via UOL]
 
Até aonde você iria por um sonho? O jornalista dinamarquês Mikkel Jensen desejava cobrir a Copa do Mundo no Brasil, o “país do futebol”. Preparou-se bem: estudou português, pesquisou sobre o país e veio para cá em setembro de 2013.
 
Em meio a uma onda de críticas e análises de fora sobre os problemas sociais do Brasil, Mikkel quis registrar a realidade daqui e divulgar depois. A missão era, além de mostrar o lado belo, conhecer o ruim do país que sediará a Copa do Mundo. Tendo em vista isso, entrevistou várias crianças que moram em comunidades ou nas ruas.
 
Em março de 2014, ele veio para Fortaleza, a cidade-sede mais violenta, com base em estatísticas da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao conhecer a realidade local, o jornalista se decepcionou. “Eu descobri que todos os projetos e mudanças são por causa de pessoas como eu – um gringo – e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar”.
 
Descobriu a corrupção, a remoção de pessoas, o fechamento de projetos sociais nas comunidades. E ainda fez acusações sérias. “Falei com algumas pessoas que me colocaram em contato com crianças da rua e fiquei sabendo que algumas estão desaparecidas. Muitas vezes, são mortas quando estão dormindo à noite em área com muitos turistas”.
 
Desistiu das belas praias e do sol o ano inteiro. Voltou para a Dinamarca na segunda-feira (14). O medo foi notícia em seu país, tendo grande repercussão. Acredita que somente com educação e respeito é que as coisas vão mudar. “Assim, talvez, em 20 anos [os ricos] não precisem colocar vidro à prova de balas nas janelas”. E para Fortaleza, ou para o Brasil, talvez não volte mais. Quem sabe?
 
Confira na íntegra o depoimento:
 
A Copa – uma grande ilusão preparada para os gringos
 
Quase dois anos e meio atrás eu estava sonhando em cobrir a Copa do Mundo no Brasil. O melhor esporte do mundo em um país maravilhoso. Eu fiz um plano e fui estudar no Brasil, aprendi português e estava preparado para voltar.
 
Voltei em setembro de 2013. O sonho seria cumprido. Mas hoje, dois meses antes da festa da Copa, eu decidi que não vou continuar aqui. O sonho se transformou em um pesadelo.
 
Durante cinco meses fiquei documentando as consequências da Copa. Existem várias: remoções, forças armadas e PMs nas comunidades, corrupção, projetos sociais fechando. Eu descobri que todos os projetos e mudanças são por causa de pessoas como eu – um gringo – e também uma parte da imprensa internacional. Eu sou um cara usado para impressionar.
 
Em março, eu estive em Fortaleza para conhecer a cidade mais violenta a receber um jogo de Copa do Mundo até hoje. Falei com algumas pessoas que me colocaram em contato com crianças da rua, e fiquei sabendo que algumas estão desaparecidas. Muitas vezes, são mortas quando estão dormindo à noite em área com muitos turistas. Por quê? Para deixar a cidade limpa para os gringos e a imprensa internacional? Por causa de mim?
 
Em Fortaleza eu encontrei com Allison, 13 anos, que vive nas ruas da cidade. Um cara com uma vida muito difícil. Ele não tinha nada – só um pacote de amendoins. Quando nos encontramos ele me ofereceu tudo o que tinha, ou seja, os amendoins. Esse cara, que não tem nada, ofereceu a única coisa de valor que tinha para um gringo que carregava equipamentos de filmagem no valor de R$ 10.000 e um Master Card no bolso. Inacreditável.
 
Mas a vida dele está em perigo por causa de pessoas como eu. Ele corre o risco de se tornar a próxima vítima da limpeza que acontece na cidade de Fortaleza.
 
Eu não posso cobrir esse evento depois de saber que o preço da Copa não só é o mais alto da história em reais – também é um preço que eu estou convencido incluindo vidas das crianças.
 
Hoje, vou voltar para Dinamarca e não voltarei para o Brasil. Minha presença só está contribuindo para um desagradável show do Brasil. Um show, que eu dois anos e meio atrás estava sonhando em participar, mas hoje eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para criticar e focar no preço real da Copa do Mundo do Brasil.
 
Alguém quer dois ingressos para França x Equador no dia 25 de junho?
 
Mikkel Jensen – Jornalista independente da Dinamarca
 
O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para comentar acerca da possível “matança” comentada pelo jornalista dinamarquês, mas até a publicação desta matéria não foi enviada a resposta.
 
(*) A pedido de Mikkel, este artigo foi publicado com o jornalista já na Dinamarca
 
 
Fonte: pavablog.
 
 

Ituano louva a Deus pelo “milagre” do título paulista: “Quem der crédito a Palavra de Deus recebe bênçãos sobre a Terra”

Ituano louva a Deus pelo “milagre” do título paulista: “Quem der crédito a Palavra de Deus recebe bênçãos sobre a Terra”De quase rebaixado em 2013 para campeão do campeonato paulista em 2014, o Ituano viveu momentos mágicos ao eliminar três dos quatro principais times de São Paulo no campeonato estadual e levantar a taça no Pacaembu.

“Deus tem honrado o trabalho das minhas mãos”, disse Doriva, técnico do time. O “milagre”, segundo ele, aconteceu única e exclusivamente por intervenção divina e por isso “toda a glória é do Senhor Jesus. É por Ele e para Ele todas as coisas na minha vida. Eu louvo a Ele por que Ele tem honrado o trabalho das minhas mãos. Ele está acima de tudo. É honra de Deus sobre a Terra. Quem der crédito a Palavra de Deus recebe bênçãos sobre a Terra. Eu louvo a Deus por isso”, disse Doriva ao vivo durante a transmissão da TV Globo.
Bem humorado, o treinador respondeu durante a coletiva de imprensa que sua religiosidade não o deixa falar palavrão. “Esse título é uma bênção de Deus sobre nós, é Ele agindo em nossas vidas. É difícil controlar, mas não falei palavrão”, disse ele que é um “Atleta de Cristo” e um dos responsáveis por algumas das várias demonstrações de fé em Deus da equipe do Ituano. Antes das partidas os jogadores se reúnem e fazem fervorosas orações, como é possível ver no vídeo motivacional exibido para a equipe antes da final paulista deste domingo.
Mas não foi só o técnico que louvou a Deus pelo título, Josa, o capitão da equipe, também fez questão de ressaltar a importância de Deus para o Ituano ao dizer que vai “levantar a taça porque estou com a braçadeira. Mas a glória e honra é do Senhor. A ‘Família Ituano’ sabe que a gente lutou, brigou. Foi uma final nos pênaltis, uma final dolorida. Foi Deus quem colocou para nós”, disse ele para a Sportv.
Vários jogadores estavam vestindo camisas com alusão a Deus, como “100% Jesus” e “a vitória é nossa mas a glória é de Deus” e ainda em campo fizeram uma grande oração após o goleiro defender o penalti que decretou o título para o time de Itu.
ituano
Mais cauteloso, o experiente Juninho Paulista também viu ação de Deus no caso mas ressaltou que Ele olha para todos. “Os caras mereceram, Deus é grande. É claro que Deus olha para todo mundo, mas o que esses caras fizeram no campeonato, não é fácil”, disse ele em entrevista ao Terra.
Outro time considerado pequeno que surpreendeu nesse Campeonato Paulista foi o Penapolense que chegou até a semi-final repleto de jogadores evangélicos. Um deles chegou a gritar o slogan de uma igreja para as câmeras da TV Globo após marcar um gol.
 
Por Renato Cavallera para o Gospel+

Pastor evangélico teria previsto o terremoto e tsunami no Chile - Noticias Gospel

Noticia Gospel Pastor evangélico teria previsto o terremoto e tsunami no Chile

No início do mês de abril, um grande terremoto atingiu a costa norte do Chile. Com magnitude de 8,2 graus o tremor de terra resultou também em uma série de deslizamentos de terra e gerou um tsunami que causou a morte de pelo menos cinco pessoas.

Após o terremoto, um vídeo de um programa de TV ganhou destaque na internet por mostrar o pastor evangélico Javier Soto afirmando que Deus revelou a ele que aconteceria um grande terremoto e um tsunami no país.
Na entrevista, que foi gravada antes do terremoto, o pastor afirma que o Chile será acometido por grandes desastres naturais caso seja aprovada a lei “Acuerdo de Vida en Pareja” (“Acordo de vida em casal”, em tradução livre), que tem como objetivo regulamentar a união civil de casais homossexuais.
Apesar de o terremoto ter sido forte e ter causado uma grande destruição, um geofísico da Caltech em Pasadena, na Califórnia, afirmou à CNN que “esta magnitude de 8,2 não é o grande terremoto que estávamos à espera nesta área”. Segundo ele, os cientistas ainda esperam um tremor de terra inda mais forte na região.
- Nós não sabemos quando isso vai acontecer, mas isso vai acontecer – afirmou.
 
Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel