sexta-feira, 28 de março de 2014

Com duras críticas às igrejas no Brasil, pastor David Owuor diz que o país “é o número 1 do mundo em pecado” e que “no reino de Deus, não haverá cristão moderno”

 
Com duras críticas às igrejas no Brasil, pastor David Owuor diz que o país “é o número 1 do mundo em pecado” e que “no reino de Deus, não haverá cristão moderno”
O pastor queniano David Owuor afirmou que o Brasil é o país “número 1 em pecado”, e fez duras críticas às roupas curtas das mulheres e à homossexualidade, num sermão apocalíptico que alertou sobre a volta iminente de Jesus para buscar a igreja.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
David esteve no Brasil para uma visita a São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS), onde ministrou na Conferência de Arrependimento e Santidade e a Preparação para a Vinda do Messias, abrangendo vários temas relacionados com a igreja cristã contemporânea.
 
Conhecido como “profeta da chuva”, David Owuor é um cientista médico que abandonou a carreira acadêmica para se dedicar-se ao ministério evangelístico. Durante suas pregações ao redor do mundo, ele tem feito críticas sérias e graves ao que chama de “apostasia da igreja”, além de protagonizar cenas de orações por chuva em locais de seca. Num dos vídeos que circulam na internet, o pastor “determina” aos céus que se abra e libere chuva, e logo após o término das orações, uma chuva de mais de uma hora atinge o local.
 
No sermão em Campo Grande, o “profeta da chuva” disse que as “manchas da igreja” têm influência direta na situação atual da sociedade brasileira: “Escolhi Campo Grande porque Jesus falou comigo. Agora, com a minha chegada, vocês estarão prontos para receber o Messias. Vocês devem sair do pecado e se arrepender para recebê-lo”, afirmou.
 
Para David Owuor, as igrejas “pararam no tempo” e deixaram a sociedade servir de influência: “Como é possível a Igreja alegrar-se com o mundo, enquanto o relógio já mudou? [...] Ovelhas são ovelhas, e sempre vão obedecer. Como querer repreender o pecado, se você está no pecado?”, disse o pastor, direcionando boa parte de suas críticas aos líderes evangélicos, de acordo com informações do Campo Grande News.
 
A teologia da prosperidade, amplamente difundida no país através das igrejas neopentecostais, foi alvo de severos apontamentos por parte de David Owuor: “Não existe um contrato entre o senhor Jesus Cristo de que garanta segurança e prosperidade. [O Evangelho] não é dê e receberá em dobro”, afirmou, acrescentando que os “falsos apóstolos” têm pregado a necessidade de enriquecimento para manter os fiéis nessa busca insensata: “São esses que pregam no púlpito e, em seguida, bebem e fumam”, comentou.
 
Os hábitos ligados ao figurino adotado pelas mulheres também foram alvo do pastor, que adotou postura bastante rígida: “Vim para varrer as minissaias, calças apertadas, mentiras, falsidade, prosperidade, fumo e a bebida. Se esforcem para viver em paz com todos os homens e serem santos [...] Porque ainda temos meninas no culto com saias curtas e calças apertadas, que vão para mostrar a silhueta?”, questionou.
 
“Quando cheguei ao Brasil e entrei no carro, queria fechar os olhos para não ver. Se você olhar o vestido das mulheres, você verá que o Brasil foi para o inferno”, disse o pastor.
 
A questão da homossexualidade também foi abordada pelo pastor, que seguiu a linha já pregada por boa parte dos líderes cristãos no Brasil, apesar de usar um tom mais agudo em suas palavras: “No reino de Deus, não haverá cristão moderno”, afirmou, fazendo referência à necessidade de a igreja se manter pregando contra a homossexualidade.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

Enquete da Câmara mostra que maioria da população não entende que família é formada por homem, mulher e filhos

 
Enquete da Câmara mostra que maioria da população não entende que família é formada por homem, mulher e filhos
A enquete promovida pela Câmara dos Deputados para colher a opinião da sociedade sobre o conceito de família bateu recorde de participação e mostrou que a maioria dos brasileiros entende que o termo não representa a união de homem, mulher e filhos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Embora o levantamento não tenha valor científico, famosos líderes evangélicos como Silas Malafaia e Marco Feliciano fizeram campanha para que os fiéis votasse no “sim”.
 
Com quase 600 mil votos, 50,77% dos participantes “descordam que a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher”, o que vai de contra ponto ao previsto no projeto que cria o Estatuto da Família. Já 48,85 % respondeu que sim e apenas 0,39% afirmou não ter opinião formada.
 
Um resultado polêmico e dividido que só teve seu desfecho nas últimas horas de votação quando ativistas gays aproveitaram o esquecimento da enquete por iniciativas cristãs e organizaram um novo mutirão para votar no “não”.

 

Estatuto da Família

O Estatuto da Família é de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), membro da bancada evangélica. Se aprovado, o Estatuto definirá que as políticas sociais voltadas à família se pautem nas diretrizes estabelecidas.
 
Anderson Ferreira afirmou que o modelo tradicional de família “vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”, e que mesmo com a previsão constitucional de que o Estado deva protegê-la, a família está vulnerável: “O fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”.
 
A enquete não está mais disponível para votação no site da Câmara dos Deputados.
 
 
Por Tiago Chagas e Renato Cavallera, para o Gospel+
 
 

Aprovada nos Estados Unidos lei que permite o porte de armas dentro de igrejas e escolas primárias

 
Aprovada nos Estados Unidos lei que permite o porte de armas dentro de igrejas e escolas primárias
Após a chacina na escola primária Sandy Hook, em dezembro de 2012, os debates sobre porte de arma se acirraram nos Estados Unidos. Um ano após o ocorrido, estados americanos aprovaram 39 leis para reforçar o controle de armas. Porém, segundo o “New York Times”, outras 70 leis foram aprovadas para enfraquecer esse controle em diversos estados.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Entre as legislações a favor das armas se destaca a lei aprovada na última terça feira no estado da Geórgia que permite aos cidadãos do estado portar armas em bares, restaurantes, igrejas, aeroportos e salas de aula em escolas primárias. A lei foi aprovada na Câmara por 112 votos a 58, e deve ser sancionada pelo governador Nathan Deal.
 
A aprovação da lei tem causado polemica no estado e motivado uma série de críticas, como a da ONG Americanos por Soluções Responsáveis (ARS), fundada pela ex-deputada Gabrielle Giffords – baleada em um tiroteio no Arizona em 2011 -, que a descreveu como “a mais extrema lei sobre armas nos EUA”.
 
- O governador Deal precisa decidir se quer permitir armas nas filas do aeroporto mais movimentado do país, forçar conselhos escolares a debates amargos sobre a presença de armas nas salas de aula, e expandir a possibilidade de porte a pessoas que cometeram crimes com armas – criticou a diretora executiva da ARS, Pia Carusone, segundo o O Globo.
 
Segundo o texto da lei, os líderes religiosos serão responsáveis por decidir se permitirão armas dentro de templos. Já nas escolas, a direção poderá nomear funcionários para portar armas.
 
Apesar da polêmica, a lei foi comemorada por grupos pró-armas, como o Georgia Carry. Jerry Henry, diretor do grupo, além de comemorar a aprovação anunciou que a organização vai pedir mais relaxamento da legislação. Outro grupo a comemorar a lei foi a Associação Nacional do Rifle (NRA), que a classificou como uma “vitória histórica”.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Segundo pesquisa, 60% dos britânicos não conhece o milagre da multiplicação dos pães, e muitos acreditam que o Super-Homem é um personagem bíblico

Segundo pesquisa, 60% dos britânicos não conhece o milagre da multiplicação dos pães, e muitos acreditam que o Super-Homem é um personagem bíblico

Uma pesquisa recente, realizada pela Sociedade Bíblica Britânica, revelou o grande desconhecimento dos britânicos a respeito dos relatos bíblicos. Apesar de o Reino Unido ser historicamente cristão, a pesquisa mostra que grande parte de sua população conhece muito pouco a respeito do livro sagrado do cristianismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Entre os dados levantados pela pesquisa, está a constatação de que cerca de 60% dos britânicos afirmou nunca ter ouvido falar do milagre da multiplicação de pães, um dos relatos mais conhecidos do ministério de Jesus; além disso, 30% não sabem dizer onde na Bíblia aparecem as figuras de Adão e Eva, 50% desconhecem o fato de que a Arca de Noé é uma história bíblica, e 90% não conhece o rei Salomão.
 
Além do desconhecimento a respeito de relatos bíblicos, a pesquisa mostrou também que muitos britânicos confundem personagens de ficção com personagens bíblicos. Um terço das pessoas ouvidas pela pesquisa acredita que a história de Harry Potter é baseado em algum relato religioso, e 25% deles acreditam que o Super-Homem é mencionado na Bíblia.
Criado pelo desenhista judeu Jerry Siegel, o Super-Homem é um dos personagens de quadrinhos mais famosos em todo o mundo, e tem sua estória formada por claras influências a Moisés, Jesus e à história de Israel.
 
O desconhecimento do povo britânico a respeito da Bíblia surpreendeu os pesquisadores, sobretudo pela ligação história que o Reino Unido tem com o cristianismo, sendo, inclusive, um dos primeiros países a brigar com o Vaticano pelo direito de traduzir a Bíblia na língua do povo; além de ser conhecido como o berço de grandes pregadores e de seminários renomados, muito importantes na evangelização em todo o mundo.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

Filha de Billy Graham diz que sumiço do avião da Malaysia Airlines é uma pequena amostra do que acontecerá no arrebatamento

Noticia Gospel Filha de Billy Graham diz que sumiço do avião da Malaysia Airlines é uma pequena amostra do que acontecerá no arrebatamentoO desaparecimento do avião da Malaysia Airlines mobilizou equipes de busca e investigação de 25 países, causou dúvida e desespero nos familiares dos passageiros e comoveu o mundo pela enorme incógnita que o fato se tornou. Nesse contexto, Anne Graham Lotz, filha do evangelista Billy Graham, afirmou que a tragédia serve de amostra do que ocorrerá no mundo quando Jesus Cristo buscar a Igreja.
 
O voo MH 370 desapareceu dos radares há 14 dias com 239 passageiros a bordo, e um pastor nigeriano reivindicou a previsão de que o sumiço do avião aconteceria.
 
A declaração da filha de Billy Graham foi feita em seu blog, onde a pergunta “Onde estão todas as pessoas?” serve de paralelo para os questionamentos que serão feitos quando os fiéis forem arrebatados.
 
“As respostas não parecem estar próximas enquanto escrevo isso. Eu não posso ajudar, mas pergunto… Seria este sentimento de choque e desamparo, dúvdas e confusão, medo e dor, um vislumbre do que está por vir? Isso é um pequeno retrato do que todo o mundo irá experimentar um dia após o arrebatamento da igreja? Porque a Bíblia é clara. Está chegando um momento em que Jesus vai voltar a reunir junto a Si todos os mortos e vivos – que colocaram sua confiança n’Ele. E, naquele dia, o mundo vai estar se perguntando: Onde todas as pessoas foram? Não apenas 239 de nós, mas milhões de nós”, escreveu Anne Graham Lotz.
 
Como ressaltou o Christian Post em sua matéria, o arrebatamento é a doutrina de que, durante a segunda vinda de Cristo, todos os crentes serão levados a “encontrar o Senhor no ar”, marcando visivelmente o período da Grande Tribulação.
 
“Naquele dia, com milhões de pessoas diretamente afetadas pela ausência de seus próprios amigos e membros da família… Este é um pensamento que eu não consigo me livrar, então eu compartilho com vocês. Será que a sua vida, e a minha, têm sido uma luz para o mundo (Mateus 5:14) que aponta as pessoas para Jesus… depois do arrebatamento?”, questionou.
 
 
 
Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel
 
 

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pastor Enéas Tognini é homenageado em São Paulo por seus 100 anos

 

Eneas Tognini_cpespNesta quarta-feira, 19 de março, o Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP) realizou mais um café de pastores.
 
Dessa vez o encontro foi na Igreja Batista do Povo, na Vila Mariana, e homenageou o pastor Enéas Tognini por seu centenário.
 
Algumas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Em discurso, ele prestou sua homenagem ao 100º aniversário de Tognini. “Eu diria que o Enéas é o pastor de São Paulo”, ponderou. “Ninguém chega a 100 anos se não for um sábio (…) É com muita alegria e admiração que trago o carinho do povo de São Paulo.”
 
Na ocasião, o pastor Jabes Alencar passou a presidência do CPESP ao pastor Edson Rebustini (leia mais aqui). A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo pastor Rebustini.
 
Ele pregou baseado no capítulo 29 de Jeremias, que fala a respeito do povo cativo na Babilônia. Rebustini mostrou a importância de não se deixar abater por dificuldades e tribulações, mas permanecer avançando. “Não desista dos desafios e dos sonhos de Deus (…) Não deixe que os lugarem façam você, faça você o lugar”, afirmou.
 
O pastor Enéas Tognini recebeu uma placa da CPESP pela comemoração de seus 100 anos de idade. Ele também recebeu uma oração de todos os presentes e depois também os abençoou, a pedido do pastor Jabes.
 
Eneas Tognini_cpesp
No final do culto, Soraya Moraes ministrou um louvor e também deixou sua mensagem ao pastor. Em entrevista ao GUIAME, ela comentou a alegria de estar presente nessa importante data. “Foi uma honra muito grande poder louvar neste culto tão memorável. As pessoas que vieram jamais vão esquecer como esse homem, pastor Eneas Tognini, deixou que Deus o usasse na igreja, o avivamente que ele trouxe, a renovação. Poder vê-lo completar 100 anos de idade é um presente de Deus. Eu fiquei muito emocionada de louvar ao Senhor neste culto e creio que ele vai continuar sendo grande exemplo para nós no ministério”
 
Fundador do Vale da Bênção, o pastor Jonathan Ferreira dos Santos também participou do evento. Ao GUIAME ele falou da importância de Enéas Tognini em sua vida espiritual. “O pastor Enéas Tognini me levou a um avivamento, uma renovação espiritual. Eu já era pastor, mas lendo a literatura dele eu recebi o Espírito Santo, ouve uma mudança muito grande na minha vida, e eu fico muito feliz em participar desta cerimônia.”
 
 
(Fonte: Guiame)

Suicídio é terceira causa de morte entre jovens, diz especialista

 

foto: Shutterstock
foto: Shutterstock
 
Relacionamentos ou lares desfeitos, aumento do uso de drogas e dificuldades financeiras são alguns dos problemas que levam pessoas ao suicídio. No Brasil, essa é a terceira causa de morte entre jovens (atrás apenas de acidentes e violência), segundo a psiquiatra Alexandrina Meleiro, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Uma das maiores especialistas do país no assunto, a médica foi entrevistada por Jairo Bouer no @saúde desta semana.
 
Os transtornos psiquiátricos são o principal fator de risco para que alguém acabe com a própria vida. Segundo Meleiro, a depressão está em primeiro lugar (em 35% dos casos). Em segundo aparece a dependência de álcool e drogas e, em terceiro, a esquizofrenia. Por isso é muito importante combater o estigma que essas doenças possuem, ressalta a médica.
 
“Os homens se suicidam mais, mas as mulheres tentam mais o suicídio”, comenta a psiquiatra em relação aos brasileiros. Mas ela diz que há exceções: na classe médica, por exemplo, são elas que mais se matam.
 
Entre os jovens, a taxa de suicídio multiplicou-se por dez de 1980 a 2000: de 0,4 para 4 a cada 100 mil pessoas no país. A tendência de aumento, aliás, é global. A psiquiatra diz que a gravidez indesejada na adolescência é um fator de risco importante nessa faixa etária.
 
Como os pais podem prevenir o suicídio de um filho? Segundo ela, o principal indício que deve ser valorizado é a mudança de comportamento. Irritação, desesperança, faltas no trabalho ou na escola também devem chamar atenção, assim como comentários de que a vida não vale a pena. Se alguém próximo se matou, o risco aumenta – se for o pai ou a mãe, a propensão é quatro vezes maior.
 
 
Fonte: pavablog.com.br

quarta-feira, 19 de março de 2014

Rivaldo anuncia sua aposentadoria como jogador de futebol e afirma que sua carreira foi “um milagre” de Deus

 
Rivaldo anuncia sua aposentadoria como jogador de futebol e afirma que sua carreira foi “um milagre” de Deus
No último sábado, o ex-jogador da seleção brasileira, Rivaldo, anunciou o fim de sua carreira no futebol. Aos 41 anos, o atleta fez o anúncio de sua aposentadoria em uma mensagem publicada no Instagram, onde agradece pelo apoio e carinho que recebeu durante seus 24 anos de carreira, e afirma que sua trajetória no futebol foi construída “em cima de um milagre”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
- Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim – afirmou o ex-meio campista, junto a uma foto em que aparece com os olhos inchados ao chorar no anúncio aos jogadores do Mogi Mirim, último clube que defendeu em sua carreira.
rivaldo-instagram
No Mogi, Rivaldo acumulava os cargos de presidente e jogador. Segundo informações do portal Terra, o pentacampeão decidiu pendurar as chuteiras no clube atendendo a um apelo antigo da torcida. Ele retornou ao time no início de 2014 e, após disputar dois jogos pelo Campeonato Paulista, anunciou que iria pendurar as chuteiras.
 
Em sua mensagem, Rivaldo fala sobre as dificuldades que enfrentou no início de sua carreira, e afirma que, apesar de ter sido desacreditado por técnicos e médicos, construiu sua carreira “em cima de um milagre”, guiado pela mão de Deus.
 
- Construí minha carreira em cima de um milagre, saindo de Paulista, sem nenhum recurso financeiro, sem empresário, incentivos apenas familiares, desacreditado por médicos e técnicos, vi um sonho distante se tornar realidade. Com persistência, dedicação e principalmente com a mão de Deus, cheguei a ser reconhecido como melhor jogador do mundo, pentacampeão mundial, entre muitos outros títulos importantes na história do futebol – afirmou o ex-meia, que foi escolhido pela FIFA o melhor jogador do mundo no ano de 1999, quando defendia o Barcelona.
 
Hoje evangélico, Rivaldo se converteu aos 32 anos de idade, em 2004, e afirma que desde então é uma nova pessoa. Após sua conversão, ele se dedicou intensamente a obras sociais, indo para Angola em 2012 atuar por um time local e auxiliar na construção de uma igreja evangélica no país africano. Além disso, ele fundou o Instituto Rivaldo 10, que desenvolve ações sociais no Brasil e em Angola em favor dos necessitados.
 
Comentando sobre sua fé, ele finaliza seu anúncio de aposentadoria afirmando que, apesar de todos os títulos e glórias como jogador, ele deixa seu testemunho como legado.
 
- Entre troféus, medalhas, premiações e títulos, em uma terra onde tudo se consome, deixo aqui uma história, talvez um exemplo, mas com certeza um testemunho de que vale a pena crer e lutar – finalizou Rivaldo, citando ainda o texto bíblico de 1 Coríntios 9:25.
“Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.”
 
Por Dan Martins, para o Gospel+

sábado, 15 de março de 2014

Prefeitura do Rio contrata médium para espantar chuvas da cidade durante a Copa do Mundo

Prefeitura do Rio contrata médium para espantar chuvas da cidade durante a Copa do Mundo
A organização da Copa do Mundo exige das cidades-sede planejamento em todos os aspectos que podem influenciar nas disputas, trânsito, deslocamentos de torcida, segurança, etc. Porém o Rio de Janeiro, preocupado com os alagamentos que atingem o Maracanã, apelou para o mundo espiritual e firmou um convênio com uma médium para evitar chuvas na cidade durante a realização do Mundial.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
A Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC) é uma organização religiosa administrada pela médium Adelaide Scritori, que afirma ser capaz de receber o espírito de um cacique norte-americano. A FCCC e a prefeitura do Rio são parceiras desde 2005, num contrato de custo-zero para ambas as partes.
 
De acordo com a reportagem do portal Uol, autoridades ligadas à prefeitura teriam consultado a médium para garantir que o índio espante as chuvas. Segundo a própria Adelaide, ela trabalha com o espírito para “minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza”.
 
No entanto, os trabalhos devem ter uma motivação maior do que evitar a chuva, por exemplo: “Fomos chamados para atuar no carnaval do Rio. Os desfiles aconteceram no domingo e na segunda. O carnaval, por si só, não interessa à fundação. Qual o problema de chover no desfile? Mas pensamos em aproveitar a oportunidade para mandar chuvas para São Paulo, que está enfrentando problemas de estiagem. E foi o que foi feito”, afirma Osmar Santos, diretor de assuntos corporativos da fundação e marido de Adelaide, fazendo referência às chuvas que aconteceram em São Paulo nos dias mencionados.
 
A FCCC já manteve acordo semelhante com a prefeitura de São Paulo, mas como a administração municipal não cumpriu sua parte (investir em obras anti-enchente), o convênio foi desfeito pela médium.
 
Outro caso de cidade-sede de um grande evento esportivo que contou com os trabalhos da FCCC é Londres. Em 2012, a capital inglesa contratou a médium para espantar as chuvas que estavam previstas para o dia da abertura das Olimpíadas: “Havia risco de chuva, mas fizemos uma intervenção. Em volta do estádio, só tinha nuvens negras, mas não caiu chuva na abertura. A chuva foi desviada para a Espanha, onde os agricultores estavam passando por um período de estiagem”, alega Santos.
 
Alheia às questões que envolvem a laicidade do Estado, a FCCC atenderá às solicitações da prefeitura carioca para evitar alagamentos no entorno do estádio que abrigará a final da Copa do Mundo: “Com o Rio já trabalhamos para diminuir as chuvas na época da reforma do Maracanã, para não atrasar os trabalhos. Vamos atuar no encerramento da Copa no Rio, com certeza. E, depois, nas Olimpíadas”, informa o porta-voz da fundação.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 

Bispo reúne membros após o culto para confessar adultério e cai morto

 
Bispo reúne membros após o culto para confessar adultério e cai morto
Uma confissão de pecado em busca de perdão seguida de morte. Foi dessa forma que terminou a vida do bispo Bobby Davis, fundador da Miracle Faith World Outreach Church, em Bridgeport, no estado norte-americano de Connecticut.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
No último domingo, o bispo reuniu toda a congregação no templo e confessou um caso de infidelidade, e no meio de seu relato, caiu morto.
 
Os membros da congregação chamaram socorro para o bispo, mas segundo os policiais, quando Bobby Davis deu entrada no Hospital de Bridgeport, foi declarado morto pelos médicos.
 
“Depois do culto no domingo a família do bispo nos pediu para permanecer na igreja e o bispo confessou-nos algo que aconteceu há muito tempo. Ele queria estar limpo com todos nós. Queria pedir nosso perdão”, afirmou Judy Stovall, uma anciã na igreja.
 
“Nós estávamos gritando: ‘Nós te perdoamos, nós amamos você’, mas o stress de tudo isso o levou a ter um ataque cardíaco. Eu segurei sua cabeça enquanto ele estava no chão”, afirmou Stovall ao CT Post. “A nossa congregação está sofrendo agora”, acrescentou.
Sede da igreja fundada pelo bispo e local de sua morte
Sede da igreja fundada pelo bispo e local de sua morte
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

sexta-feira, 14 de março de 2014

Importante pastor anuncia que se converteu ao catolicismo e abandona igreja com mais de 3 mil membros

 
Importante pastor anuncia que se converteu ao catolicismo e abandona igreja com mais de 3 mil membros
Enquanto ao redor do mundo o catolicismo perde fiéis para igrejas evangélicas das mais diversas vertentes, o pastor sueco Ulf Ekman decidiu tomar o caminho inverso e anunciou sua conversão ao catolicismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Ekman é o fundador da Igreja Palavra da Vida, uma importante denominação protestante na Suécia. Nos últimos 30 anos, o pastor se manteve à frente da igreja, enviando missionários para dezenas de países.
 
O agora ex-dirigente protestante também fundou a maior escola bíblica e construiu o maior templo evangélico da Escandinávia, além de manter um projeto de mídia que conta com emissoras de televisão nos cinco continentes. Ainda em sua trajetória como líder protestante, Ekman publicou livros em 60 idiomas.
 
A denominação que ele liderava conta com mais de 3 mil membros, doze pastores auxiliares e mais de mil alunos registrados em sua escola. De acordo com o site Renascença, Ulf Ekman era visto como “pastor de pastores”, por conta de sua grande influência sobre os demais líderes protestantes do país.
 
“Vimos a lógica de ter uma estrutura sólida de sacerdócio, que mantém a fé da Igreja e a passa de uma geração para a seguinte e uma força moral e ética consistente que que se atreve a enfrentar a
opinião pública”, escreveu Ulf Ekman ao anunciar sua conversão ao catolicismo.
 
No comunicado, publicado no site de seu ministério, Ekman afirma que ele e sua esposa encontraram na Igreja Católica “um grande amor por Jesus e uma teologia sã, fundada na Bíblia em dogma clássico [...] e uma simpatia para com os pobres e fracos”.
 
Segundo Ulf Ekman, o ponto decisivo para sua opção de abandonar o protestantismo e tornar-se católico foi um encontro com representantes de movimentos carismáticos católicos, que ele definiu como de “estilo de celebração próximos ao dos protestantes, mas que se encontram em comunhão com Roma”.
 
Na conclusão, Ekman e sua esposa dizem que a decisão refere-se unicamente a eles, e frisa que “nem faria sentido” tentarem converter toda a denominação que eles lideraram por 30 anos à Igreja Católica.
 
A Suécia é um dos países onde o pensamento secular mais influencia a sociedade atualmente. Apesar de a maioria dos suecos seja ligada à Igreja da Suécia, que segue a tradição luterana, estudos apontam que apenas 18% da população acredita em Deus conforme o cristianismo descreve. Lá, os católicos são minoria, com apenas 2% da população.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Cantor desafia artistas gospel a fazerem shows gratuitos no sertão

Noticia Gospel Cantor desafia artistas gospel a fazerem shows gratuitos no sertão

O cantor Samuel Mariano lançou um desafio aos artistas evangélicos: promover um evento no sertão do Piauí tirando todas as despesas do próprio bolso.

Os desafiados foram: Thalles Roberto, André Valadão, Davi Sacer e Fernandinho. Cantores que Mariano sabe que têm dinheiro e que têm público no local. Samuel Mariano concedia uma entrevista para o projeto “Quero Almas” e relatou sua visita ao Piauí. “Eu fui cantar no Piauí e não aguentei e peguei toda a minha oferta e a vendagem do CD e deixei pro missionário”, disse.
 
O cantor pernambucano explicou que se sentiu comovido com a situação do missionário que estava fazendo o trabalho de evangelismo sem ter condições, ganhando cerca de R$400/ R$500 por mês.
 
“Eu gostaria de fazer um clamor pra vocês: vai pro sertão, gente. Pega uma grana aí, liga pra mim, a gente faz um evento. Por que só cidade grande? Por que só cidade volumosa? Por que a gente não se junta para evangelizar o Piauí?”
 
Mariano explica que as condições não são favoráveis aos artistas, pois não tem hotel cinco estrelas, toalhas no camarim e etc. O cantor deixa claro que são os próprios artistas, caso aceitem o desafio, é que devem pagar as despesas do evento, incluindo passagens e alimentação.
 
“Ai vocês vão pra história desse país, porque vocês vão pegar o dinheiro que eu sei que vocês têm e vão investir de alguma forma em um lugar onde as pessoas só vêm vocês em uma internet péssima”, disse.
 
 
Com Informações de Gospel Prime | Divulgação: Noticias Gospel
 
 

terça-feira, 11 de março de 2014

10 razões por que as pessoas não conseguem ler a Bíblia hoje em dia


 
Seja sincero: você lê a Bíblia regularmente? Lê quanto: 1, 2 , 3, 5 vezes por semana? Consegue manter certa regularidade ou passa grandes períodos sem ler sequer um capítulo da Bíblia ou mesmo abrindo-a somente no culto de domingo? O fato é que hoje em dia lemos muito pouco a Palavra de Deus e com pouca regularidade. Mas quais seriam as razões que nos fazem ler tão pouco? Eu listei abaixo as 10 principais razões em minha opinião. É bom identificarmos essas razões para podermos combatê-las. Vamos lá, então!
 
1) Desorganização de tempo.
Um dos fatores que mais pesam hoje em dia para uma pessoa fazer ou deixar de fazer determinada atividade é a organização de seu tempo. Uma pessoa que não é organizada com suas atividades, e que não planeja com sabedoria aquilo que considera importante que aconteça em seu dia, dificilmente conseguirá ler a Bíblia com constância e qualidade. Pensado nisso escrevi um e-book gratuito sobre esse tema. Caso tenha interesse é só baixar aqui.
 
2) Procrastinação.
Procrastinar é ficar adiando a execução de algo. É o famoso “ir empurrando com a barriga”. Amanhã farei, depois farei, daqui a pouco farei. Quando não assumimos uma postura firme na programação e realização de nossas tarefas, acabamos adiando coisas importantes como a leitura da Bíblia. Muitos não leem a Bíblia por causa disso, procrastinam demais e acabam adiando todos os dias seu momento de parar e ler a Bíblia.
 
3) Um propósito fraco.
Um grande fato em nossa vida é que somente damos tudo de si quando achamos que algo é realmente importante para nós. Ou seja, muitos não leem a Bíblia porque, de verdade, ainda não colocaram isso em seu coração como uma coisa realmente importante. Dessa forma seu propósito acaba sendo fraco. É preciso fortalecer o propósito para conseguir ser um leitor assíduo da Bíblia.
 
4) Começar do jeito errado.
Muitas pessoas não leem a Bíblia devido a não terem muita instrução da forma com que devem fazer isso. Acabam começando meio sem rumo e desanimam no caminho. Uma boa forma de fortalecer sua leitura da Bíblia é buscando saber, de acordo com a sua maturidade espiritual, por onde você deve começar e como deve fazer. Por exemplo, não é aconselhável que uma pessoa que acabou de se converter vá logo lendo o Antigo Testamento. O melhor é que essa pessoa começasse lendo os evangelhos, pois são de mais fácil compreensão e contém a essência do que se deve saber em primeiro lugar. Escrevi um método bem detalhado que pode ajudar quem deseja se organizar e saber como ler a Bíblia. Acesse os detalhes aqui
 
5) Não saber priorizar.
Priorização é a mãe da organização das atividades. Isso porque você terá todos os dias centenas de atividades chamando a sua atenção e querendo que você as realize. Quais você vai escolher para fazer parte de seu dia? Aqui entra a priorização! Muitas pessoas não conseguem ler a Bíblia porque priorizam as coisas erradas, porque priorizam atividades supérfluas ao invés do que realmente é importante.
 
6) Não é cristão verdadeiro.
Quando a leitura da Palavra de Deus não faz parte da nossa vida, quando ela não é a nossa prioridade, quando ela é algo que fazemos somente quando dá tempo, devemos parar e pensar se realmente tivemos um encontro verdadeiro com Deus. Pessoas que não são convertidas de verdade costumam não valorizar a Bíblia Sagrada, já os verdadeiros servos de Deus costumam ficar muito mal se não se dedicam a Palavra do Pai.
 
7) Valoriza mais as dificuldades (pessimismo demais).
O ser humano é pessimista e reclamão por natureza. Muitas pessoas não leem a Bíblia porque valorizam demais o poder das dificuldades. Ou melhor, conferem as dificuldades um poder que elas não têm. E quando conferem poder as dificuldades, elas ficam enormes e vencem a disposição da pessoa. Ou seja, a dificuldade se levanta e massacra o propósito de ler a Bíblia. Precisamos aprender a valorizar mais nossas metas e menos as dificuldades que se levantam. Otimismo é muito melhor que pessimismo.
 
8) Não é constante.
A inconstância é muito poderosa para destruir os bons hábitos. Quando fazemos uma coisa com certa constância ela vira um hábito. É assim, por exemplo, com escovar os dentes, tomar banho, comer, etc. Mas quando somos inconstantes, isso fica complicado. Não criamos hábitos e ai aquela atividade acaba não fazendo parte do nosso dia. Se quisermos ser leitores da Bíblia, precisamos ler todos os dias, ainda que pequenas porções. Isso formará um hábito precioso em nossa rotina diária. Leitores bem sucedidos da Bíblia são constantes nessa tarefa.
 
9) Estão com uma vida espiritual destruída.
Uma coisa que tem muito poder contra nós e nos desmotiva a ler a Bíblia é quando estamos com uma vida espiritual “mais ou menos”, ou seja, estamos em pecado, estamos sem comunhão na obra de Deus, não oramos, não jejuamos, não damos bons testemunhos, etc. Isso tudo nos distancia de Deus e faz com que nosso “fogo” para ler a Bíblia fique fraquinho ou até apagado. Ser frio ou morno não nos ajuda a sermos leitores da Bíblia.

10) Não abre mãos de outras coisas.
Não podemos ser ingênuos e achar que a leitura da Bíblia será uma tarefa tão fácil. Teremos com certeza que abrir mão de algumas coisas para encaixar a leitura em nossa rotina. A pergunta é: você está disposto a abrir mão de alguma coisa para encaixar a leitura da Bíblia em seu dia a dia? Pessoas que não querem abrir mão de nada nunca conseguirão ser leitoras assíduas da Bíblia Sagrada. Abra mão das coisas certas para as coisas certas.
 
 
Fonte: esboçando ideias

Presidente interino da Ucrânia afirma que eventos recentes no país “demonstraram a grandeza de Deus”

Presidente interino da Ucrânia afirma que eventos recentes no país “demonstraram a grandeza de Deus”
O presidente interino da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, concedeu recentemente uma entrevista à revista evangélica Decision comentando a atual situação política do país. Pastor batista ordenado, Turchynov afirmou que o movimento que tomou conta do país nos últimos meses tem “abundantes relatos de ser a mão de Deus agindo”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Apesar de ter evitado falar com a imprensa desde que assumiu o cargo, o presidente interino concordou em falar com a revista evangélica, que é ligada à Associação Evangelística Billy Graham. Além disso, ele tem se reunido constantemente com líderes cristãos como Viktor Hamm, vice-presidente da associação.
 
Durante a entrevista, Turchynov comentou sobre os manifestantes desarmados que protestaram até conseguir a renúncia do ex-presidente Viktor Yanukovich.
 
- A verdade estava do lado daqueles que lutavam pelos seus direitos, e não queriam ser escravos, sem direitos e sem voz – explica o presidente.
 
- Todos esses eventos demonstraram a grandeza de Deus – completou, observando que a Ucrânia é o país com o maior número de evangélicos no leste europeu.
 
Segundo informações da Charisma News, Turchynov, que assumiu a presidência no dia 23 de fevereiro, comparou os três meses de protestos em que o povo ucraniano venceu as tropas armadas de Yanukoych à história de Davi contra Golias. Apesar de 90 manifestantes terem morrido nos conflitos, ele afirma que apenas a mão de Deus poderia lhes dar a vitória nos confrontos em Maidan (principal praça da capital).
 
- Eu vejo a mão de Deus em cada pequeno detalhe, enquanto pessoas desarmadas saíram às ruas para defender a sua liberdade contra um exército totalmente armado. Deus concedeu-lhes a vitória – afirmou.
 
Afirmando que desde que assumiu o cargo de presidente tem sofrido ameaças da Rússia, que já tomou a Crimeia e afirma que o tirará do poder, Yanukoych classifica tal interferência como seu maior desafio e pede para que os cristãos orem por ele e por seu país.
 
- Intercedam por nós para que a paz volte. “Se Deus é por nós, ninguém pode ser contra nós?” – finaliza.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 
 

Líder da Coréia do Norte ordena execução de 33 pessoas por se converterem ao cristianismo

 
Líder da Coréia do Norte ordena execução de 33 pessoas por se converterem ao cristianismo
Segundo relatos, o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong Um, ordenou a execução de 33 pessoas por terem se convertido ao cristianismo, e por receber ajuda de um missionário batista da Coreia do Sul para abrir 500 igrejas subterrâneas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Segundo o The Chosunilbo, os 33 convertidos serão executadas em uma célula secreta do Departamento de Segurança do Estado, sob as acusações de tentar derrubar o regime da Coréia do Norte, estabelecendo igrejas subterrâneas. O missionário Kim Jung Wook também foi preso, por tentar plantar igrejas no país no ano passado.
 
Especialistas afirmam que o objetivo de Kim Jong Um com as execuções é mostrar um o castigo como exemplo para os convertidos no país, como uma forma de intensificar os esforços para fortalecer a doutrina da autossuficiência do país e manter seus cidadãos longe das crenças e práticas capitalistas.
 
Alguns dos presos relataram terem sido informados de que “o regime entraria em colapso” caso fosse aberta uma igreja em Pyongyang, perto de onde está a estátua de Kim Il Sung, considerado o “fundador da nação”. Porém, outros afirmam que a prisão é uma estratégia do governo para descobrir a localização de igrejas subterrâneas no país.
 
Ao comentarem a perseguição sofrida pelos cristãos no país, muitos afirmam que isso acontece porque os norte-coreanos estão desiludidos com o regime e estariam buscando no cristianismo uma alternativa à ideologia imposta no país.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel
 
 

sábado, 8 de março de 2014

Estudo mostra quantidade de evangélicos nas capitais

Noticia Gospel Estudo mostra quantidade de evangélicos nas capitais

A revista Exame publicou em seu site um levantamento sobre a presença de evangélicos em todas as capitais do Brasil. Os números organizados pela revista, que destaca a religião evangélica como a que mais cresce no país, listou o percentual de evangélicos presentes na capital de cada estado brasileiro, comparando o número aos de outras religiões.


Com 42,3 milhões de evangélicos no país, segundo o Censo 2010, a revista destacou que São Paulo é a cidade com maior número de evangélicos em todo o Brasil, com 2,3 milhões de fiéis. Porém esse número representa apenas 21,88% da população da cidade, o que coloca a capital paulista na longínqua 20ª posição da lista.
 
A capital com a maior proporção de evangélicos em termos percentuais é Rio Branco, capital do Acre. Totalizando 39,54% da população, o número de evangélicos na cidade quase se iguala ao número de católicos (40,44%), que é a religião com maior representatividade no país (64,6% da população).
 
No lado oposto do ranking está a capital do Rio Grande do Sul. Com apenas 11,65% de sua população composta por evangélicos, a cidade é a capital com o menor percentual de evangélicos em todo o país.
 
A lista listou também a presença de outras religiões, destacando Aracaju (SE) como tendo o maior percentual de católicos do país, com 70,89% de sua população. O número de pessoas que se declaram sem religião também foi medido, sendo esses mais numerosos em Salvador (BA), onde representam 17,28% da população.

Veja o ranking completo:
 
1ª Rio Branco (AC) – 39,54%
Evangélicos: 39,54% (120,8 mil pessoas)
Católicos: 40,44%
Espíritas: 1,02%
Umbanda e Candomblé: 0,05%
Outras: 3,25%
Sem religião: 15,51%
 
2ª Manaus (AM) – 35,19%
Evangélicos: 35,19% (577,2 mil pessoas)
Católicos: 54,1%
Espíritas: 0,76%
Umbanda e Candomblé: 0,09%
Outras: 3,02%
Sem religião: 6,74%
 
3ª Palmas (TO) – 32,77%
Evangélicos: 32,7% (68.189 mil pessoas)
Católicos: 54,56%
Espíritas: 1,84%
Umbanda e Candomblé: 0,02%
Outras: 3,18%
Sem religião: 7,79%
 
4ª Porto Velho (RO) – 32,16%
Evangélicos: 32,16% (126,4 mil pessoas)
Católicos: 48,75%
Espíritas: 1,16%
Umbanda e Candomblé: 0,11%
Outras: 3,26%
Sem religião:13,75 %
 
5ª Boa Vista (RR) – 32,09%
Evangélicos: 32,09% (82.624 mil pessoas)
Católicos: 46,96%
Espíritas: 3,62%
Umbanda e Candomblé: 0,15%
Outras: 4,27%
Sem religião: 14,89%
 
6ª Goiânia (GO) – 32,07%
Evangélicos: 32,07% (390,3 mil pessoas)
Católicos: 51,25%
Espíritas: 4,42%
Umbanda e Candomblé: 0,1%
Outras: 3,05%
Sem religião: 9%
 
7ª Campo Grande (MS) – 30,22%
Evangélicos: 30,22% (220,6 mil pessoas)
Católicos: 51,93%
Espíritas: 3,65%
Umbanda e Candomblé: 0,27%
Outras: 3,3%
Sem religião: 10,38%
 
8ª Vitória (ES) – 29,19%
Evangélicos: 29,19% (89,9 mil pessoas)
Católicos: 54,57%
Espíritas: 2,77%
Umbanda e Candomblé:0,16 %
Outras: 2,55%
Sem religião:10,61 %
 
9ª Belém (PA) – 28,24%
Evangélicos: 28,24% (365,3 mil pessoas)
Católicos: 62,32%
Espíritas: 1,6%
Umbanda e Candomblé: 0,2%
Outras: 2,14%
Sem religião: 5,35%
 
10ª Macapá (AP) – 26,59%
Evangélicos: 26,59% (95,4 mil pessoas)
Católicos: 65,33%
Espíritas: 0,61%
Umbanda e Candomblé: 0,12%
Outras: 1,92%
Sem religião: 5,35%
 
11ª Brasília (DF) – 26,58%
Evangélicos: 26,58% (632,8 mil pessoas)*
Católicos: 56,91%
Espíritas: 3,62%
Umbanda e Candomblé: 0,23%
Outras: 3,42%
Sem religião: 9,07%
* Considera todo o DF
 
12ª Cuiabá (MT) – 26,33%
Evangélicos: 26,33% (134,3 mil pessoas)
Católicos: 58,67%
Espíritas: 3,26%
Umbanda e Candomblé: 0,13%
Outras: 3,85%
Sem religião: 7,6%
 
13ª Recife (PE) – 24,8%
Evangélicos: 24,8% (357,4 mil pessoas)
Católicos: 54,74%
Espíritas: 3,68%
Umbanda e Candomblé: 0,25%
Outras: 2,23%
Sem religião: 14,21%
 
14ª Belo Horizonte (MG) – 24,6%
Evangélicos: 24,6% (551,3 mil pessoas)
Católicos: 60,32%
Espíritas: 4,15%
Umbanda e Candomblé: 0,17%
Outras: 2,66%
Sem religião: 7,95%
 
15ª Curitiba (PR) – 24,03%
Evangélicos: 24,03% (394,9 mil pessoas)
Católicos: 62,36%
Espíritas: 2,8%
Umbanda e Candomblé: 0,26%
Outras: 3,69%
Sem religião: 6,71%
 
16ª João Pessoa (PB) – 23,87%
Evangélicos: 23,87% (160,5 mil pessoas)
Católicos: 63,62%
Espíritas: 1,77%
Umbanda e Candomblé: 0,16%
Outras: 2,3%
Sem religião: 8,01%
 
17ª Maceió (AL) – 23,5%
Evangélicos: 23,5% (202,3 mil pessoas)
Católicos: 62,26%
Espíritas: 1,41%
Umbanda e Candomblé: 0,15%
Outras: 2,23%
Sem religião: 10,36%
 
18ª São Luís (MA) – 23,47%
Evangélicos: 23,47% (220,4 mil pessoas)
Católicos: 66,22%
Espíritas: 0,65%
Umbanda e Candomblé: 0,12%
Outras: 1,93%
Sem religião: 7,45%
 
19ª Rio de Janeiro (RJ) – 23,05%
Evangélicos: 23,05% (1,372 milhão de pessoas)
Católicos: 51,47%
Espíritas: 6,05%
Umbanda e Candomblé: 1,32%
Outras: 4,54%
Sem religião: 1,32%
 
20ª São Paulo (SP) – 21,88%
Evangélicos: 21,88% (2,306 milhão pessoas)
Católicos: 58,47%
Espíritas: 4,84%
Umbanda e Candomblé: 0,63%
Outras: 4,82%
Sem religião: 9,2%
 
21ª Fortaleza (CE) – 21,12%
Evangélicos: 21,12% (482 mil pessoas)
Católicos: 68,22%
Espíritas: 1,33%
Umbanda e Candomblé: 0,22%
Outras: 2,47%
Sem religião: 6,5%
 
22ª Natal (RN) – 20,65%
Evangélicos: 20,65% (155,5 mil pessoas)
Católicos: 67,64%
Espíritas: 1,86%
Umbanda e Candomblé: 0,08%
Outras: 1,89%
Sem religião: 7,79%
 
23ª Salvador (BA) – 19,42%
Evangélicos: 19,42% (487,4 mil pessoas)
Católicos: 51,94%
Espíritas: 3,33%
Umbanda e Candomblé: 1,08%
Outras: 6,57% (maior do Brasil)
Sem religião: 17,28% (maior do Brasil)
 
24ª Aracaju (SE) – 15,15%
Evangélicos: 15,15% (80,3 mil pessoas)
Católicos: 70,89% (maior do Brasil)
Espíritas: 2,81%
Umbanda e Candomblé: 0,41%
Outras: 2,39%
Sem religião: 8,12%
 
25ª Teresina (PI) – 13,25%
Evangélicos: 13,25% (100 mil pessoas)
Católicos: 79,13%
Espíritas: 0,88%
Umbanda e Candomblé: 0,15%
Outras: 2,06%
Sem religião: 4,4%
 
26ª Florianópolis (SC) – 12,81%
Evangélicos:12,81% (50,9 mil pessoas)
Católicos: 63,68%
Espíritas: 7,48% (maior do Brasil)
Umbanda e Candomblé: 0,66%
Outras: 3,39%
Sem religião: 11,76%
 
27ª Porto Alegre (RS) – 11,65%
Evangélicos: 11,65% (155 mil pessoas)
Católicos: 63,85%
Espíritas: 7,03%
Umbanda e Candomblé: 3,35% (maior do Brasil)
Outras: 3,64%
Sem religião: 10,38%
 
 
 
Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel

sexta-feira, 7 de março de 2014

Pastor José Wellington divulga nota para responder as acusações de Ivan Bastos no imbróglio jurídico da CGADB

Pastor José Wellington divulga nota para responder as acusações de Ivan Bastos no imbróglio jurídico da CGADB

O pastor José Wellington, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), divulgou nota no site da entidade respondendo as declarações do pastor Ivan Bastos a respeito do impedimento de sua posse no cargo de 1º Tesoureiro da entidade, função para a qual foi eleito na 41ª Assembleia Geral Ordinária, realizada em Brasília ano passado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
No dia 24 de fevereiro deste ano, Bastos publicou um vídeo relatando sua tentativa, após decisão judicial favorável, de tomar posse do cargo na sede da CGADB no Rio de Janeiro. Impedido de entrar na tesouraria da entidade, o pastor procurou a Polícia, e registrou um Boletim de Ocorrência.
 
Após a repercussão do fato, o pastor José Wellington posicionou-se sobre o assunto, dizendo que sua manifestação pública tem a intenção de “repor a verdade e esclarecer os fatos”.
 
No documento assinado pelo pastor-presidente da CGADB, todo o histórico do embate que envolve o pastor Ivan Bastos, iniciado com a confusão durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 2012, é relatado.
 
José Wellington justifica a postura da CGADB de não dar posse ao pastor Bastos dizendo que o mesmo foi punido por indisciplina e excluído dos quadros de associados da Convenção, e por isso, não poderia assumir um cargo em sua diretoria.
 
Confira a íntegra da nota do pastor José Wellington:
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Pr Jose Wellington - CGADB1
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Pr Jose Wellington - CGADB2
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

Prostitutas podem escolher: cadeia ou igreja


por Jarbas Aragão
 


Prostitutas podem escolher: cadeia ou igreja Prostitutas podem escolher: cadeia ou igreja
Ao invés de ser levadas para a cadeia, as prostitutas presas nas ruas de Phoenix, Arizona, são levadas até uma igreja, onde podem decidir se preferem submeter-se a uma terapia ou ir ficar em uma cela na penitenciária estadual.
 
Conhecido como Projeto ROSE, este programa polêmico afirma ter recuperado mais de 350 mulheres, desde que começou, em 2011. Idealizado pela diretora do Escritório de Tráfico Sexual do estado do Arizona, Dominique Roe-Sepowitz, que deixa claro que é evangélica. Ela explica que o objetivo é oferecer acesso à saúde, habitação e outros serviços de apoio para as profissionais do sexo mudarem de vida.
 
As que já passaram pelo programa ou possuem algum mandato pendente por outros crimes, não podem participar. Agora, ativistas locais estão pedindo a extinção do Projeto ROSE, acusando seu
organizadores de coação religiosa.
 
O tenente James Gallagher, o ex-chefe de polícia de Phoenix, afirma que a questão é muito mais complexa que isso. A professora Roe-Sepowitz explica que só está tentando ajudar as mulheres a encontrar um novo caminho e sair deste estilo de vida perigoso.
 
Ela afirma que 35% das mulheres que passaram pelo Projeto ROSE, atualmente têm vidas mais saudáveis e produtivas. O principal argumento dos críticos é que a Igreja Bíblica Bethany recebe cerca de 3 mil dólares quando uma mulher é inserida no programa. A polícia tem feito operações de apreensão mensalmente. O número de mulheres varia a cada mês.
 
Nos últimos anos, a polícia em várias Estados dos EUA mudaram as leis sobre prostituição, na maioria das vezes procurando fazer uma “abordagem mais humana” e diminuindo as penas, além de programas alternativos, mas nenhum como a do Arizona.
 
Um estudo de 2013, realizado pelo Instituto de Medicina e do Conselho Nacional de Pesquisa examinar o tráfico sexual e a exploração de menores, recomendou “abordagens colaborativas capazes de unir pessoas e entidades de diversos setores para resultados mais duradouros.”
 
Mesmo assim, o movimento que pede o fim do Projeto ROSE acusa a igreja de fazer “imposição moral” sobre as mulheres apreendidas. Uma das líderes é Monica Jones, que foi presa por prostituição no passado e condena a conotação religiosa do programa. Ela nunca concluiu o programa, pois não queria se submeter. Agora afirma: “Eu não tinha vergonha de ser uma profissional do sexo. As outras meninas me perguntam por que eu não me sentia assim. Bem, eu apenas acho que tenho o direito de fazer o que quiser com meu corpo”.
 
 
Com informações de RT News

quinta-feira, 6 de março de 2014

Padre Fábio de Melo: Uma Petição no AVAAZ pede o afastamento do Padre Fábio de Melo da TV Canção Nova por heresias




Uma petição pública endereçada a Emissora Canção Nova já está circulando nas redes sociais pedindo o afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual.
Uma das razões, seria o vídeo divulgado nas últimas semanas, e que rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica o qual é motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.
No vídeo, Padre Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.
Veja o vídeo:



Confira o texto da petição do AVAAZ
Tendo em vista grandes heresias ditas pelo padre Fabio de Melo, cremos que ele, não obstante tenha um curriculum acadêmico brilhante, não tenha qualificação para dar direção espiritual.
Fundamentando o pedido:
Padre Fábio de Melo nega a natureza divina da Igreja, dizendo que Cristo queria implantar o Reino de Deus na Terra. Isso é Teologia da LIbertação já condenada pela Sé Apostólica, com a nuança de que a Igreja foi criação de homens e não de Cristo, Literalmente o padre disse:
“Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”.
Ele também relativiza a presença real de Cristo na Eucaristia, dizendo que:
“O que é a presença real?[ ...] O pão e o vinho somente? Não.”
A presença real de Cristo é apenas na Eucaristia, sem embargo à onipresença de Cristo, no entanto, corpo, alma e divindade de Cristo estão presentes apenas na Eucaristia.
O Código de Direito Canônico condena essa relativização com pena máxima:
884. Cân. 2. Se alguém disser que no sacrossanto sacramento da Eucaristia fica a substância do pão e do vinho juntamente com o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e negar aquela admirável e singular conversão de toda a substância de pão no corpo, e de toda a substância do vinho no sangue, ficando apenas as espécies de pão e de vinho, que a Igreja com suma propriedade (aptissime) chama de transubstanciação — seja excomungado [cfr. n° 877].
Também faz apologia ao Socialismo, como na entrevista ao Instituto Humanitas Unisino:
“A proposta de Jesus é socialista, né? O socialismo tem sido mal interpretado. Bem aplicada, sem os exageros da antiga União Soviética, a proposta socialista só edifica.”
Ocorre que desde Pio X, passando por Leão XII, PIo XII, Paulo VI, João XXIII, dentre outros, o comunismo e Socialismo sempre foram doutrinas condenadas, de modo que JOão XXIII disse que ao católico não é admitido “nem o socialismo moderado”.
Outro ponto que merece ser observado é a falta de zelo pelo sacerdócio, de modo que, tanto em apresentações, quanto no dia-a-dia, quanto em programas de TV, o sacerdote não usa vestes clericais. Ocorre que é norma disciplinar que obriga o sacerdote a se vestir de forma diferente da dos leigos, utilizando a batina, ou camisa com colarinho romano, sendo utilizado o clergyman em qualquer situação. Não é norma facultativa, mas obrigatória a utilização de roupa distinta da que os leigos utilizam. Isso não é observado e é pregado abertamente que “o hábito não faz o monge”, mas a falta de clergyman, com certeza, faz um sacerdote desobediente.
Enfim, por todos os danos causados à Igreja, pregando abertamente a Teologia da LIbertação, necessário que seja afastado do programa Direção Espiritual, bem como cesse de pregar o que a Igreja não ensina, permitir o que a Igreja proíbe, voltando à plena comunhão com o Papa, com os bispos do mundo inteiro, fazendo aquilo que a Igreja do mundo todo faz.

 
Fonte: ultimas-noticias-ja blogspot.com