domingo, 30 de junho de 2013

Marcha para Jesus em São Paulo reune 2 milhões de pessoas; veja fotos, videos, pregações, testemunhos e depoimentos


Marcha para Jesus em São Paulo reune 2 milhões de pessoas; veja fotos, videos, pregações, testemunhos e depoimentos
Nesse sábado São Paulo está recebendo sua 21ª edição da Marcha para Jesus, que nesse ano tem como tema “Novo Tempo”. O evento, que é organizado pela Igreja Renascer em Cristo, reúne cerca de 2 milhões de pessoas que caminharam da Praça da Luz até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo, no evento que começou às 10h deste sábado (29).
 
O público estimado no evento é duas vezes maior que o da edição de 2012. Os números de publico foram dados pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, que preside o evento. Ele afirma que o grande público presente nessa edição da Marcha foi motivado pelas manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. A PM estima que, por volta das 15h, o público era de cerca de 400 mil pessoas.
 
- Acredito que muitas pessoas foram motivadas pelas manifestações a estar marchando também – declarou Hernandes, segundo o G1.
 
A realização do evento demandou grandes intervenções no trânsito da capital paulista. Para garantir a segurança da Marcha, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou diversos corredores de tráfego da cidade. No início da tarde o congestionamento causado pelas intervenções no trânsito eram estimados em quase 30 km. Cerca de dois mil ônibus, de caravana de várias partes do Brasil, foram alocados em bolsão reservado pela CET.
 
Na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, o público acompanha shows de bandas e grupos como Renascer Praise, Diante do Trono, Aline Barros, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, André Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar e Fernandinho. O evento acontece até às 20h30.
 
Além do apóstolo Estevam Hernandes, um dos responsáveis pela organização do evento, a Marcha conta também com a participação de conhecidos líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
marcha-para-jesus-2013-feliciano
Feliciano subiu em um trio elétrico vestindo uma camiseta da Marcha com a frase: “Eu represento vocês!” escrita nas costas. A frase seria uma resposta do deputado às polêmicas que esteve envolvido desde que assumiu a presidência da comissão, visto que seus maiores opositores, os ativistas gays, pedem sua saída da comissão afirmando que o parlamentar não os representa.

- Eu represento um segmento conservador da sociedade, um segmento família da sociedade. Esses aqui eu represento – afirmou Feliciano.

A assessoria de imprensa da Marcha Para Jesus, afirmou que a presença de Feliciano foi uma “surpresa”, já que o deputado não havia confirmado presença até a véspera.

Além das personalidades evangélicas e artistas gospel, o palco do evento recebeu discursos de autoridades do poder Executivo, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que afirmou: – É uma festa maravilhosa, da cidadania, um presente para São Paulo. Eu, como prefeito, participei de várias edições. É um dia de muita festa.
 
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) também compareceu à Marcha, e foi vaiado ao subir ao palco e anunciar que falava em nome da presidente Dilma Rousseff. Ele ainda parabenizou o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes pela organização pacífica do evento.
marcha-para-jesus-2013-cartazes
Várias pessoas presentes no evento manifestaram seu apoio ao projeto que mais causou controvérsia desde que Feliciano se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos, apelidado de “cura gay”. Apoiadores do projeto carregavam faixas com os dizeres “Cura Gay, uma mentira dos ativistas gays”.
Os fiéis levaram também outras faixas para a marcha, entre elas uma escrita “Procurando Lula” e outra “Manifestação pacífica tem limite. Fora baderna e vandalismo”, em referência ao vandalismo que tem marcado vários dos recentes protestos pelo país.
 
Os protestos não motivaram apenas o grande público do evento, mas também uma série de manifestações dos fiéis presentes na Marcha, que empunhavam cartazes com dizeres inspirados nas frases que ficaram famosas durante as manifestações de cunho político. Durante a marcha era comum encontrar cartazes com frases como “#vemprarua falar de Jesus”, “vem pra rua marchar com Cristo” e “Brasil contra cristofobia”, além de muitas pessoas com os rostos pintados de verde e amarelo.
 
Além disso, boa parte dos participantes incorporou os temas abordados nas últimas semanas nas ruas, segundo o Terra. Assim como nos protestos que acontecem em várias cidades brasileiras, fiéis carregavam cartazes pedindo melhora na qualidade dos serviços públicos, como saúde, educação e transporte.
 
- Os evangélicos representam uma fatia considerável da população brasileira. Já estamos cansados de ver tanta coisa errada e precisamos também nos posicionar – afirmou o professor Daniel Azevedo, 38 anos, que levava uma faixa com a frase: “Jesus é 10, educação e saúde é zero”.
 
- Tem que ir para as ruas mesmo, desde que seja pacífico a gente apoia – concordou a química Patrícia Neves, 31 anos, que também carregava a faixa.

Fotos da Marcha para Jesus em São Paulo:

marcha-para-jesus-2013-13
marcha-para-jesus-2013-06
marcha-para-jesus-2013-08
marcha-para-jesus-2013-07
marcha-para-jesus-2013-05
marcha-para-jesus-2013-04
marcha-para-jesus-2013-03
marcha-para-jesus-2013-02
marcha-para-jesus-2013-01
marcha-para-jesus-2013-12
marcha-para-jesus-2013-11
marcha-para-jesus-2013-10
marcha-para-jesus-2013-09
marcha-para-jesus-2013-20
marcha-para-jesus-2013-19
marcha-para-jesus-2013-18
marcha-para-jesus-2013-17
marcha-para-jesus-2013-16
marcha-para-jesus-2013-15
marcha-para-jesus-2013-14

Vídeos da Marcha para Jesus em São Paulo:






Declaração do pastor Silas Malafaia no palco da Marcha:


 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Deputados Evangélicos " SEM fome e sede de justiça"? Conheça os ungidos favoráveis a PEC 37



REDAÇÃO

As manifestações recentes, que começaram pela redução no preço da passagem de ônibus da capital paulista, se estenderam contra um sem número de injustiças a que nós, brasileiros, estamos submetidos. No meio da caixa de pandora da nossa política, um assunto merece atenção especial: A tal PEC 37, apelida de “PEC da Impunidade”.

A proposta simplesmente tira o poder de investigação criminal do Ministério Público. Ou seja, se aprovada, todas as investigações no Brasil passariam a ser exclusividade das polícias. A iniciativa praticamente inviabiliza investigações de corrupção, desvio de verbas e abuso por parte de autoridades. Excelente pra políticos corruptos de plantão. Péssimo pra sociedade.

Mas, felizmente, temos uma bancada evangélica enorme no Congresso, que vai levantar a sua voz e pôr limites a esse absurdo. Certo? Errado! O Genizah, só por curiosidade, quis saber quem eram os notáveis parlamentares que assinaram essa medida, declarando-se favoráveis a ela. E qual não foi a nossa surpresa ao descobrir que havia nada menos que 36 “evangélicos” por lá, entre os signatários, incluso o próprio Dep. Fed. Lourival Mendes - PTB-MA, autor da nefasta PEC, evangélico da Ig. Batista Nacional em São Luís e tesoureiro da Frente Parlamentar Evangélica (http://www.fpebrasil.com.br/).

Surpreso? Nem tanto! - provoca o blogueiro Danilo Fernandes, "A agenda da bancada evangélica não reflete as prioridades do Reino de Deus e este projeto, em particular, abre uma avenida larga para o livre trânsito da impunidade. Em breve, até cachorro vai precisar de autorização para farejar." 

O perfil de interesses da bancada evangélica causa estranheza, diante do que se espera de um povo com "fome e sede de justiça". A agenda da maioria dos parlamentares evangélicos parece mesmo trancada por questões relacionadas à moral e aos bons costumes, em especial à sexualidade alheia. “São raras as proposições objetivando o bem comum, a defesa do oprimido, o auxílio aos desvalidos e a causa dos injustiçados. O que se vê são propostas cavando vantagens corporativas para os exploradores da indústria religiosa, além da manutenção desta guerra contra as lideranças dos gays, que só serve para garantir as eleições dos representantes dos dois lados contendores. É a ortopraxia dos esquizofrênicos. ” Alfineta Fernandes.

O juiz federal, professor e escritor William Douglas também se declara contra a PEC 37. "O combate à impunidade se faz fortalecendo órgãos de controle (MP, PF, CGU, TCU, TCE, TCM...), não manietando-os. Em um país com tanta corrupção no governo e tanto tráfico de influência, concentrar á fiscalização facilita a pressão contra investigações. A base teórica da PEC até tem algum sentido, mas seu resultado prático será nefasto, um retrocesso, um desserviço ao país". 

Douglas, que é evangélico, acrescenta: "a mensagem bíblica sempre foi de proclamação contra a injustiça, a corrupção e a exploração do homem pelo homem. Logo, entendo que todo cristão deve sempre escolher caminhos - políticos, jurídicos, comportamentais - que contribuam para a justiça social". 

Para o pastor Ariovaldo Ramos, constatar que tantos parlamentares cristãos apoiam este projeto é lamentável. "Fome e sede de justiça é marca cristã. Não há como entender cristãos que votem contra a justiça.O profeta disse que a justiça deveria correr como um rio!"

 Recuo temporário diante do clamor das ruas


A refutação da PEC 37 está entre as reivindicações com mais destaque nos cartazes dos protestos destes dias inesquecíveis de junho. "O povo se levantou para cuspir todos os dromedários atravessados em sua garganta há décadas. Alguns dos quais empurrados goela a dentro por aqueles que dizem representar os interesses do reino de Deus. Estes, insurgem-se contra o direito alheio, inclusive dos gays e cia., mas não se insurgem contra algo tão esdrúxulo como a PEC 37"; constatou o bispo Hermes C. Fernandes da Igreja Reina. "Quem os julgará serão as próximas gerações e todos os santos que os antecederam e lutaram por um mundo mais justo.  Sua agenda está em dissonância com os valores do reino, e afinada de acordo com o diapasão dos mais escusos interesses. Nada há oculto que não seja revelado! é o recado de Deus para eles"; completa o bispo.

Diante dos últimos protestos, a Câmara Federal está tentando evitar o desgaste e desmarcou a votação da tal PEC, que estava agendada para o próximo dia 26/6. Mas, não se iludam, o projeto continua em pauta e deve ir a plenário em breve.

Com o projeto, o Ministério Público, criado pela Constituição de 1988 como instituição independente (e, por isso mesmo, sempre à frente de investigações em grandes escândalos de corrupção e também de abusos cometidos por agentes públicos ou violações de Direitos Humanos), teria os seus poderes de investigação limitados.

A PEC 37 também pode impedir que outras instituições continuem com suas investigações, como, por exemplo, a Receita Federal, o Tribunal de Contas da União, as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Todos órgãos e instâncias que, atualmente, estão entre os principais responsáveis por rastrear o dinheiro de criminosos e fazer com que esse recurso volte aos cofres públicos.

Em quase todos os países do mundo, nos mais diversos sistemas políticos e judiciais, o Ministério Público atua em investigações, de maneira independente, como é hoje no Brasil. A PEC 37 quer fazer com que o nosso país adote um sistema que existe hoje somente em três países do mundo: Indonésia, Quênia e Uganda.

Desde que a luta contra a PEC 37 começou, dezenas de deputados ouviram o clamor das ruas e declararam abertamente que votarão contra. Alguns, inclusive, mudaram de ideia ao longo do processo e, hoje, passaram para o lado do povo.

Porém, esses parlamentares evangélicos parecem estar tão preocupados com temas morais que a corrupção, pra eles, deixou de ser problema (será que virou solução?). Veja, abaixo, quem são os deputados evangélicos que precisam ser convencidos de que a população é contra essa medida.






DEPUTADOS EVANGÉLICOS A FAVOR DA PEC 137






Use o link a seguir para consultar a lista completa de deputado favoráveis a PEC 37 e ache o seu "deputado evangélico" na lista da vergonha: (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=0AC4AB5F7389B04AB4C0774466FC4EFE.node1?codteor=886679&filename=Tramitacao-PEC+37%2F2011)



*com informações do site da Câmara Federal.

Justiça anula desligamento de Samuel Câmara da CGADB

A Mesa Diretora terá que reintegrar o pastor ao seu quadro correndo o risco de ser multada
por Leiliane Roberta Lopes


Justiça anula desligamento de Samuel Câmara da CGADB Justiça anula desligamento de Samuel Câmara da CGADB
O desligamento do pastor Samuel Câmara da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) foi anulado pela justiça do Estado do Amazonas nesta quarta-feira (26).
 
A decisão da Mesa Diretora havia excluído o pastor da AD de Belém (PA) por suposta quebra de decoro, mas a decisão assinada pelo juiz José Renier da Silva Guimarães suspendeu e reintegrou Câmara no quadro de pastores da convenção.
 
Além disso, ficou determinado o pagamento de uma multa no valor de R$20.000,00 para cada dia que a Mesa Diretora demorar em revogar a primeira decisão.
 
Samuel Câmara foi desligado no mês de maio depois de uma reunião do Conselho de Ética e Disciplina que julgou as ações de quebra de decoro cometidas pelo pastor e outros aliados durante a AGE que aconteceu em 2012 no estado de Alagoas.
 
Os pastores Sóstenes Apolos, Jônatas Câmara e Ivan Bastos também foram acusados, mas não chegaram a ser julgados. Sóstenes estava doente e veio a falecer, Jônatas também alegou motivos de saúde e não compareceu no julgamento. Já Bastos só poderá ser julgado durante uma Assembleia Geral Ordinária porque ele foi eleito como 1º Tesoureiro da Mesa.
 
A justiça também precisou interferir na data destes julgamentos que estavam marcados para acontecer em janeiro deste ano, meses antes da eleição da CGADB. Como os pastores acusados estavam concorrendo a cargos dentro da convenção, a justiça do Amazonas adiou a reunião do Conselho que aconteceu um mês após as eleições.
 
 
Fonte: gospelprime.com.br
 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Justiça é favorável ao Pr. Samuel e derruba ato do Pr. José Wellington

         
samuelcamara
Já noticiamos aqui no Gospel Hoje as ações feitas por parte do Pr. José Wellington e da Mesa diretora da convenção geral da Assembleia de Deus que perseguiam o Pr. Samuel Câmara e pastores ligados a ele. A justiça interferiu no processo e anulou a decisão de desligamento do Pr. Câmara e mais uma vez a CGADB e seu presidente terá que se explicar porque todos os seus atos são anulados pela justiça por improbidade administrativa.

Com esta decisão o Pr. Samuel continua um membro ativo da CGADB e é esperado que o afastamento do Pr. Ivan Bastos também seja anulado pelos mesmos motivos. Alguns pastores já dizem que a justiça esta perto de deliberar a decisão de publicação da lista de inscritos da AGO de eleição em Brasília que até hoje não foi publicada, deixando os pastores sem saber quem realmente se escreveu e pagou para poder votar. Comentaristas dizem que existe uma possibilidade muito grande de fraude pois a convenção já gastou montantes de dinheiro com advogados e em multas a justiça para não liberar a lista, e em uma ocasião o próprio Presidente Pr. José Wellington, chegou a ‘comemorar em seu blog’ a cassação de uma liminar que pedia a publicação da lista, ou seja, comemorando a falta de clareza do processo eleitoral da convenção.

Alguns pastores já acreditam que outras decisões judiciais irão aparecer e que a nuvem nebulosa que existe em muitos atos da mesa venham a ser esclarecidos, mesmo que seja para expor possiveis fraudes.

Veja a copia do documento que anulou os atos da Mesa diretora da CGADB:

Captura de Tela 2013-06-26 às 8.53.55 PMCaptura de Tela 2013-06-26 às 8.54.07 PMCaptura de Tela 2013-06-26 às 8.54.13 PM
Captura de Tela 2013-06-26 às 8.54.20 PM


Fonte: gospel Hoje

 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

‘Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio’ diz José Wellington

 
josewellington
O Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Atual presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus, CGADB, convocou a próxima assembleia geral para a sua igreja no Belenzinho em São Paulo. Se o desligamento do Pr. Samuel Câmara e afastamento dos pastores Ivan Bastos, Jonatas Câmara, e o Falecido Sostenes Apólos levantou suspeitas de perseguição eclesiástica afim de eleger seu filho sucessor da presidencia, esta nova convocação confirmou todas as dúvidas.
A assembleia do Belenzinho – SP,  que será de portas fechadas para pastores pagantes e organizada pelo Próprio JW em sua igreja, tem como pauta a aprovação do desligamento dos pastores citados acima, que conforme o texto da convocação, já é tido como certo. Muitos pastores tiveram reações imediatas de repúdio com mais este episódio que tem ilustrado a ‘fome de vingança e de poder’ conforme lido em alguns blogs de pastores da Assembleia de Deus na internet.
Alguns pastores citam um episódio de quebra de decoro que haveria acontecido pelo Proprio presidente a AD, ao autorizar e participar com o Pr. Gilberto Marques da inauguração de um templo da Assembleia de Deus na cidade de Belém do Pará, que deveria respeitar os parâmetros de limites da convenção em nao abrir trabalho no campo do Próprio Pastor Samuel Câmara. Ao promover a invasão de igrejas sob a ‘jurisdição eclesiástica’ do Pr. Samuel Câmara, o Pr. José Wellington abriu um precedente abominável e acabou executando o que ele já havia citado em algumas reuniões da mesa diretora, “Se não tiver espaço pra mim eu racho a igreja no meio.” Frase esta que teria sido falado pelo proprio Pr. José Wellington segundo sites e blogs de pastores da Convenção.
Veja o que o Pr. Geremias do Couto escreveu sobre a convocação da AGO na igreja do Belenzinho:
Embora com data de 4 de junho, só ontem foi publicado no portal da CGADB o Edital de Convocação para a AGE da CGADB, prevista para ser realizada no dia 2 de setembro, na AD do Belenzinho, SP. Valeu o questionamento do blog sobre a demora na publicação, embora permaneçam as dúvidas que levantei sobre o modo como essa AGE está sendo conduzida.
Em uma rápida análise da forma como o Edital foi redigido, percebe-se com clareza meridiana que a Mesa Diretora dá como fato consumado a aprovação pela AGE da suspensão do 1° tesoureiro, pastor Ivan Bastos. O uso de vocábulos afirmartivos, presumindo que esse será o direcionamento dos convencionais inscritos, denota, por si só, a intenção de produzir esse resultado. Isso fica explícito, por exemplo, quando se define o horário para a “deliberação da matéria com julgamento e aplicação da pena”. Trata-se de um vício que pode ser questionado mais adiante.
Causa-me estranheza que a Convocação não se reporte à decisão que a Mesa Diretora teria tomado de suspender o pastor Ivan Bastos de suas funções. Ela remete o assunto diretamente para o plenário da AGE, a quem caberia “aplicar a pena que couber”. Afinal, houve ou não a suspensão, já que o pastor Álvaro Allen Sanches já teria sido notificado para assumir a titularidade de tesouraria? É por essas e outras que fica difícil acreditar nas “boas intenções” da Mesa Diretora da CGADB.
O Edital informa que as sessões serão realizadas na rua Dr. Fomm, 140, bairro Belezinho, próximo à estação do Metro Belém, na cidade de São Paulo. Trata-se do novo templo em construção daquele ministério, que, segundo informações, teria capacidade para até oito mil pessoas. As inscrições obedecerão o mesmo critério da última AGO. Elas estarão abertas a partir do dia 1 de julho até às 19:00hs do dia 22 do mesmo mês, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00 através de boleto bancário disponibilizado no portal da CGADB. Não será fornecida alimentação, locomoção e hospedagem. Ou seja, cada um se vire como puder. O acesso ao plenário se dará através de catracas eletrônicas e a votação será também por meio eletrônico.
Detalhe: teremos todos esses custos para deliberar apenas sobre a suspensão (ou desligamento) do pastor Ivan Bastos e votar a eleição do suposto novo tesoureiro. Pastores terão de se deslocar das cidades mais distantes só para isso ou deixarão a decisão por conta dos pastores ligados ao Belenzinho, o que, no fundo, seria a intenção do presidente da CGADB, visto que a AGE está marcada para o mesmo dia em que se realiza a tradicional reunião de obreiros do ministério. Nada de discutir assuntos que interessem ao futuro da denominação. Durma-se com um barulho desse. Como se diz na linguagem dos meninos que soltam pipas: “É para passar o cerol”.
Por fim, soube por outras fontes que também ontem o pastor Samuel Câmara teria recebido a notificação de seu desligamento, com a mesma data de 4 de junho, aprovado pela Mesa Diretora em sua última reunião. Conforme consta em seu perfil no Facebook, ele teria encontrado uma série de vícios insanáveis e estaria estudando as medidas cabíveis a serem tomadas no caso. A decisão não será apreciada pela mesma AGE porque, segundo o estatuto, só cabe recurso para uma AGO, que só terá lugar daqui a dois anos. Mas diante de vícios tão flagrantes e do explícito cerceamento da defesa, não creio que ele esperará todo esse tempo para pedir a sua reintegração. O saudoso pastor Sóstenes Apolos e o pastor Jônatas Câmara estão com os seus julgamentos suspensos por terem apresentado atestado médico, justificando a ausência na reunião.

Acrobata atravessa Grand Canyon sobre um cabo de aço e testemunha sua fé em Jesus ao vivo na TV; Assista

Acrobata atravessa Grand Canyon sobre um cabo de aço e testemunha sua fé em Jesus ao vivo na TV; Assista
O acrobata equilibrista Nik Wallenda atravessou os 426 metros do desfiladeiro que forma o Grand Canyon, nos Estados Unidos, sobre um cabo de aço de cinco centímetros de espessura, numa altura de aproximadamente 1.500 metros.
 
Wallenda fez a travessia sem cabos de segurança, que em caso de queda, serviriam para evitar um acidente fatal. O feito do acrobata foi transmitido ao vivo pelo canal Discovery Channel, canal de TV por assinatura.
 
Durante o percurso, Wallenda a todo instante agradecia a Deus pela oportunidade, e chegou a fazer breves preces nos momentos em que o vento lateral o atingia de maneira mais intensa.
 
Ao concluir a façanha, Nick afirmou que a fé em Jesus dá a ele “a paz que excede a todo o entendimento”, e que antes de cada evento em que se apresentará, canta louvores a Deus.
 
O desafio contou ainda com a presença do pastor Joel Osteen, líder da Lakewood Church. Antes da travessia, Osteen fez uma oração pelo acrobata, pedindo que Deus o protegesse na travessia do Grand Canyon, segundo informações do Mundo Cristiano.
 
Assista à travessia de Osteen no Grand Canyon, a 1.500 metros de altura:



Por Tiago Chagas, para o Gospel+

terça-feira, 25 de junho de 2013

Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos durante investigação de desvio de dízimos


Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos durante investigação de desvio de dízimos
Na manhã dessa segunda feira foi preso em Vila Velha, no Espírito Santo, o pastor Gedelti Gueiros, ex-presidente e fundador da Igreja Cristã Maranata (ICM). Além do pastor, foram presos outros nove líderes da denominação, em cumprimento de 10 mandados de prisão expedidos contra membros da igreja. Oito foram cumpridos e dois membros da igreja se apresentaram espontaneamente à polícia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Foram presos também Antônio Angelo Pereira dos Santos, Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, Antonio Carlos Peixoto, Amadeu Loureiro Lopes, Carlos Itamar Coelho Pimenta e Jarbas Duarte Filho. Wallace Rozetti e Leonardo Meirelles de Alvarenga se apresentaram diretamente na delegacia pela manhã, e o pastor Arlínio de Oliveira Rocha teve prisão domiciliar decretada. Depois de passarem por exames no Departamento Médico Legal (DML), os pastores presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.
 
Após a prisão, o pastor Gedelti deu uma breve declaração, afirmando desconhecer o motivo de sua prisão.
 
- Falar o que? Não tem muito o que falar, não sei o que está acontecendo, não sei por que estou sendo preso – declarou o fundador da ICM no momento da prisão, segundo G1.
 
O Ministério Público Estadual (MPES) denunciou membros da Igreja Cristã Maranata, incluindo pastores, à Justiça em maio pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada. De acordo com o Ministério Público, os religiosos teriam desviado cerca de R$25 milhões em dízimos da igreja.
 
O pastor Gedelti Gueiros já havia sido preso anteriormente em março junto a outros três membros da igreja, acusados de coagir testemunhas do inquérito que investiga a denominação religiosa.
 
Além da prisão dos pastores, a justiça destituiu o interventor da instituição, Júlio Cezar Costa, e a polícia interditou a sede do presbitério da Maranata, em Vila Velha. Costa informou que não sabe o motivo de sua destituição, mas agradeceu o período em que administrou a igreja de forma ética e profissional. O novo interventor nomeado pela justiça é Antônio Barroso Ribeiro.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 

O FIM DE LULA E DILMA: ESCÂNDALO BILIONÁRIO NA PETROBRÁS MAIOR QUE O MENSALÃO


Lula sujou as mãos na Petrobras
A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da União e com largas chances de aterrissar na Justiça Criminal.

No início de 2005 a refinaria Pasadena Refining System, de Pasadena, no Texas, foi adquirida pela empresa belga Astra Oil Company, pela quantia de US$ 42,5 milhões; em setembro de 2006 a Astra alienou à Petrobras 50% da refinaria mediante o pagamento de US$ 360 milhões, ou seja, vendeu metade da refinaria por mais de oito vezes o que pagara pela refinaria inteira, um ano e meio antes. Não seria de estranhar, por conseguinte, que a Astra Oil Co. pretendesse vender os 50% que permaneciam no seu patrimônio. Ocorre que, por desentendimentos cuja natureza ignoro, a Astra ajuizou ação contra a Petrobras e nela a Petrobras teria sido condenada e, mercê de acordo extrajudicial, pagou à Astra US$ 820 milhões, pondo fim ao litígio. 

O estranho negócio, que causou prejuízo de pelo menos US$ 1 bilhão à empresa e seus acionistas, tem como protagonistas pessoas muito próximas a Lula e, sob a ótica do escândalo, tem todos os ingredientes necessários para superar com folga o Mensalão do PT. No olho do furacão estão Guido Mantega, ministro da Fazenda e atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras; José Sérgio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da estatal petrolífera e atualmente secretário no governo Jaques Wagner; Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro da empresa e presidente da Petrobras International Finance Co., a caixa de Pandora da empresa; Nestor Cerveró, diretor financeiro da BR Distribuidora; e Alberto Feilhaber, funcionário da Petrobras durante duas décadas e há alguns anos trabalhando na Astra Oil, uma das empresas do grupo que atraiu a Petrobras para a refinaria de Pasadena e depois largou a bomba nas mãos dos brasileiros.
Lula e Dilma Quebraram a Petrobras
O escândalo ganha contornos maiores e mais perigosos porque à época do negócio, que pode acabar em tribunal de Nova York a pedido de investidores internacionais, a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma Rousseff, que posicionou-se contra o projeto apresentado por José Sérgio Gabrielli, seu desafeto, mas que por imposição de Lula foi obrigada a aceitar o negócio.
Com um terço do seu valor corroído nos últimos três anos e enfrentando sérios problemas de fluxo de caixa, inclusive com direito a atraso no pagamento de fornecedores, a Petrobras vem assustando o mercado financeiro, cujos analistas apostam em um rombo de alguns bilhões de dólares na estatal. Esse crime em termos de governança corporativa que o PT cometeu na Petrobras é infinitamente mais danoso do que a eventual privatização da empresa.
Acontece que nenhum ser humano minimamente lógico e dotado de inteligência, a ponto de ser guindado a cargos de direção em uma empresa como a Petrobras, aceita um negócio lesivo, como a compra da refinaria texana, sem que haja um plano diabólico por trás.
O Ministério Público Federal (MPF) já se debruça sobre o preâmbulo de uma ação que investigará casos concretos de superfaturamento em contratos firmados pela Petrobras durante a gestão de José Sérgio Gabrielli.
Na mira do MPF também estão outros escândalos envolvendo a Petrobras, como o da Gemini, empresa através da qual governo brasileiro repassou, não de graça, o monopólio de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma companhia norte-americana.

MPF abre investigação sobre refinaria de Pasadena


Plataforma da Petrobras
O MPF diz que o fato de a Petrobras ter gastado US$ 1,18 bilhão 
para a compra de uma refinaria "revela possível compra superfaturada 
de ações pela Petrobras"

O Ministério Público Federal (MPF) no Estado do Rio instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar possíveis infrações na compra da refinaria de Pasadena (Texas, EUA) pela Petrobras. A portaria fala em possível evasão de divisas e peculato, por indício de superfaturamento.


A atual presidente da Petrobras, Graça Foster, foi intimada a depor. Também foram intimados dirigentes que estavam no comando da companhia na época em que o negócio foi feito: o ex-presidente José Sergio Gabrielli, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o ex-diretor de Internacional Nestor Cerveró.



A portaria é assinada pelo procurador da República Orlando Monteiro Espíndola da Cunha. O procurador também pede uma série de documentos à companhia, incluindo os contratos com a Odebrecht Engenharia Industrial, que contemplam serviços em Pasadena. A Petrobras revisou este ano para quase à metade o contrato fechado na gestão anterior por US$ 840 milhões.
Dilma era Presidente do Conselho da Petrobras
Serão apurados tanto o acordo com a Odebrecht quanto a aquisição de Pasadena por valor acima do de mercado, dois casos revelados pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.



O MPF diz que o fato de a Petrobras ter gastado US$ 1,18 bilhão para a compra de uma refinaria que, há oito anos, custou à sua ex-sócia US$ 42,5 milhões "revela possível compra superfaturada de ações pela Petrobras".



E que o teor da representação oferecida ao MPF neste ano pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União relata "ocorrência de fatos capazes de configurar (possível) delito de evasão de divisas".


"Se houve superfaturamento tem de ficar esclarecido, assim como o motivo", disse Espíndola ao Broadcast. "Em tese, dirigentes que participaram podem ter se beneficiado". A investigação pode gerar denúncia à Justiça Federal. Peculato é o crime em que se enquadra desvio de recursos por funcionários públicos. Evasão de divisas é crime contra o sistema financeiro, passível de prisão.

Confira abaixo como a refinaria de Pasadena transformou-se em um bilionário barril de pólvora prestes a explodir e escândalo que que ronda a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco
Pasadena
Refinaria de Pasadena prejuízo de 1,6 Bilhão para Petrobras
A compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos, considerada obsoleta e pequena para os padrões locais, é o escândalo da vez e tem tirado o sono de muitos integrantes da cúpula petista, preocupados com a reverberação do caso se as investigações avançarem na direção certa, como já demonstra o Ministério Público Federal.
O bisonho negócio começou com a empresa belga Astra Oil comprando a Pasadena Refining System por US$ 42 milhões. Passado um ano, os belgas venderam metade da empresa norte-americana à Petrobras por US$ 360 milhões.
Como todo escândalo petista sempre tem um capítulo extra, a Petrobras foi obrigada pela Justiça dos Estados Unidos, após uma confusão programada, a pagar US$ 839 milhões por uma refinaria sem condições de processar o petróleo brasileiro. A estatal petrolífera tenta, sem sucesso, se desfazer do mico criado, não por acaso, pelo ex-presidente da empresa, o petista José Sérgio Gabrielli de Azevedo, que ostenta em seu o currículo o título de PhD em Economia pela Boston University.
Lula e seu protegido Sérgio Grabielli
A presidente Dilma Rousseff ejetou Gabrielli do comando da estatal, mas desde então não mais tocou no assunto que, quando é lembrado, causa incômodo e nervosismo generalizado no terceiro andar do Palácio do Planalto.
Até agora, a Petrobras recebeu apenas uma oferta pela refinaria em Pasadena: US$ 180 milhões. Atual presidente da empresa, Maria das Graças Foster não sabe o que fazer. Se aceitar a única proposta, colocará no já sacrificado caixa da Petrobras um prejuízo de pouco mais de US$ 1 bilhão, mas há quem garanta que essa conta macabra passa de US$ 1,6 bilhão.
Abreu e Lima
O caso da refinaria de Pasadena é um considerável escárnio, que exige explicação por parte de Dilma Rousseff e de Lula, mas o calo maior no pé da Petrobras está construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Anunciada por Lula com a pirotecnia oficial que todos conhecem, a refinaria de Abreu e Lima deveria seria erguida em parceria com a Venezuela do tirano e moribundo Hugo Chávez, que até o momento não aportou um tostão no empreendimento. Com a Venezuela, que tem 40% do negócio, deixando de honrar o compromisso, restou ao governo brasileiro usar o dinheiro do contribuinte para não interromper a obra.
Com previsão inicial de investimento na casa dos US$ 3 bilhões, o orçamento da refinaria pernambucana já saltou para incríveis e absurdos US$ 20 bilhões, podendo ganhar, até o final do empreendimento, um acréscimo de mais US$ 10 bilhões.
Como o anúncio da morte de Hugo Chávez é uma questão de tempo e será feito somente quando interessar aos bolivarianos que brigam pelo poder na Venezuela, a participação do governo de Caracas na refinaria pernambucana passa a ser uma inflamável incógnita. Pelo desenrolar dos fatos em Caracas, o governo brasileiro terá de arcar com toda a conta referente à construção da refinaria Abreu e Lima. O que permitirá que a corrupção circule à vontade nas raias de mais uma fanfarrice com o carimbo estelar do Partido dos Trabalhadores.

Fontes: Revista exame/uncho.info/Revista Veja

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PALÁCIO DO ITAMARATY: FUNCIONÁRIOS TENTAM COLOCAR PRÉDIO EM ORDEM

Foram destruídas 62 vidraças, o tampo de uma mesa e um abajur


Quatro dias depois de ataques ao Itamaraty, funcionários tentam colocar prédio em ordem
Após quatro dias dos ataques ao Palácio Itamaraty, durante protestos em Brasília, os funcionários trabalham nesta segunda-feira (24) na tentativa de colocar o prédio em ordem e restaurar a imagem externa de um dos edifícios mais visitados da cidade.

No total, foram destruídas 62 vidraças, o tampo de uma mesa e um abajur. O acervo de obras raras, que fica no interior do edifício, não foi atingido. O levantamento total de prejuízos está em fase de elaboração.

Porém, do lado de fora do palácio havia mais de dez pichações — inclusive uma com a palavra corrupção, no portão da garagem do secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Eduardo dos Santos.
O prédio do Palácio Itamaraty, conhecido também como Palácio dos Arcos, foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O local está entre os mais visitados da Esplanada dos Ministérios. No interior do prédio, é possível admirar exemplos da arquitetura moderna e também obras de arte do patrimônio nacional.

No Itamaraty há painéis de Athos Bulcão, Rubem Valentim, Sérgio Camargo, Maria Martins e afresco de Alfredo Volpi. O paisagismo foi feito por Roberto Burle Marx. O projeto de construção do prédio levou anos para ser concluído devido às dificuldades técnicas para atender às inovações da proposta.

O Palácio Itamaraty é formado por três edifícios: o prédio principal e os anexos 1 e 2, sendo que este último é conhecido como Bolo de Noiva. Em frente ao edifício, sobre o espelho de água que foi invadido por manifestantes, está a escultura batizada de Meteoro, de Bruno Giorgi.
 
Fonte: R7

A TIA FIFA É MUITO EXIGENTE

Ela é exigente. Quer que tudo esteja perfeito. E não aceita explicações
fifa2Luis Fernando Verissimo, em O Globo

Uma visita da tia Fifa causa alvoroço nas famílias. Ela anuncia a visita com antecedência para a família se preparar. Porque a tia Fifa é exigente. Quer que, quando chegar, tudo esteja perfeito. E não aceita explicações.
 
Quando chega, a tia Fifa passa o dedo nos móveis com luva branca, atrás de poeira. Examina as unhas de todo o mundo. Procura sujeirinha atrás de todas as orelhas e cheira todas as meias. Inspeciona as novas instalações que mandou construir antes de chegar, de acordo com especificações rigorosas. E ai de quem reclamar.
 
— Tia Fifa, nós somos pobres…
 
— Não interessa. Pobreza não é desculpa para desleixo. A África do Sul também era pobre e minha visita lá foi um sucesso. As instalações que mandei construir ficaram lindas. Impressionantes, imponentes…
 
— E imprestáveis. Dizem que eles não sabem o que fazer com as instalações que a senhora deixou lá, depois da sua visita…
 
— Bobagem. São belíssimas.
É importante saber que a tia Fifa não é como é por insensibilidade ou elitismo desvairado. Suas exigências, que parecem irrealistas, obedecem a um desejo de ordem social e estética. A tia Fifa sonha com um mundo limpo, em que as desigualdades entre ricos e pobres desaparecem desde que todos sigam as mesmas regras e tenham o mesmo gosto, e por isso a convidam.
 
— Mas tia Fifa, o dinheiro que nós vamos gastar para que a casa fique como a senhora quer não seria melhor aproveitado na educação das crianças, ou na…
 
— Isso já não me diz respeito. Me convidaram e eu irei. Acabem as instalações que eu pedi no prazo e ponham a casa em ordem. E mais uma coisa:
 
— O que, tia Fifa?.
 
— Você está com mau hálito. Providencie.
 
 

A CHUVA NO MOLHADO E O FIM DA ERA LULA-DILMA



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

Com certeza, Luiz Inácio Lula da Silva lamenta e chora a perda do monopólio de mobilização das massas que sempre lhe conferiu legitimidade e poder político efetivo. Lula já tinha perdido, com o câncer na laringe, o potencial de sua voz.

Lula agora perde a própria liberdade, e só pode circular de carro blindado, com filme preto no vidro, pois não pode mais aparecer em público sem o risco de tomar vaia. A manifestação de quarta-feira à noite, quando 600 jovens protestaram na porta do apartamento dele, em São Bernardo do Campo, gritando “desce, ladrão”, é o ápice da desmoralização de Lula.

Dilma choveu no molhado ontem à noite em seu pronunciamento. É nulo o efeito prático de sua fala marketeiramente escrita, lida no teleprompter como uma apresentadora de televisão sem texto próprio. Patético escutar Dilma alegar que está ouvindo a voz das ruas, mas, como mãe severa, advertir que não vai tolerar as arruaças.

Como de costume no Brasil, a questão política, novamente, se transforma em questão de polícia. E com direito à cínica repressão da petralhada. O Governo Dilma já acabou sem ter começado. As mobilizações populares, originalmente incitadas por ONGs financiadas pela grana do socialismo fabiano transnacional, abrirão o caminho para retirar o PT do poder.

O PT já está irremediavelmente condenado. A grande dúvida é se os comparsas do PMDB serão “saídos” junto com a petralhada, ou se, como de costume, sustentarão e futura coalizão que ocupará o poder no Brasil, a partir de janeiro de 2015...

Uma coisa a fala da Dilma deixou implícita: o PT vai partir para a reação. Tudo indica, o partido terá de acelerar o processo “revolucionário”... O risco é o fusca deles, com motor de ferrari, bater a 300 km/h no muro da História, pois o Brasil já cansou do Governo do Crime Organizado. 



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Junho de 2013.