quarta-feira, 29 de maio de 2013

Irã afirma que Jesus não foi crucificado, e que o evangelho vai causar colapso religioso mundial

Irã afirma que Jesus não foi crucificado, e que o evangelho vai causar colapso religioso mundial
Uma agência de notícias do Irã declarou recentemente que um texto religioso descoberto a cerca de 13 anos tem em seu conteúdo informações que vão desencadear a queda do cristianismo ao provar que o Islã é a verdadeira religião. O texto em questão é um livro, escrito sobre pele curtida, que aparentemente afirma que Jesus nunca foi crucificado e que Cristo previu a vinda do profeta Maomé. De acordo com a agência iraniana, o texto, datado do século 5, vai causar o colapso do cristianismo no mundo inteiro.
 
De acordo com informações da agência Basij Press, divulgadas pelo site conservador americano WorldNetDaily (WND), o suposto evangelho escrito em siríaco (um dialeto do aramaico) vaticinaria inclusive a chegada do último messias islâmico. Autoridades turcas acreditam que essa possa ser uma versão autêntica do evangelho escrito pelo discípulo Barnabé. A imprensa iraniana diz ainda que o texto previu o surgimento de Maomé e da religião islâmica, e que o mundo cristão nega a existência de tal evangelho.
 
- Deus se escondeu enquanto o Arcanjo Miguel os levou (Adão e Eva) para fora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que sobre a porta de entrada para o céu estava escrito La elah ela Allah, Mohamad rasool Allah (Alá é o único Deus e Maomé é seu profeta) – estaria escrito capítulo 41 do Evangelho de Barnabé.
 
- A descoberta da Bíblia original de Barnabé vai agora comprometer a Igreja e sua autoridade e revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que essa Bíblia previu a vinda do profeta Maomé e comprovou a religião do Islã – escreveu a Basij Press em seu site, declarando ainda que a descoberta é tão importante que vai abalar a política mundial.
 
As origens do suposto evangelho são desconhecidas, mas o site National Turk afirmou naquele mês que o livro foi mantido no palácio da Justiça da capital turca, Ancara, e seria transferido sob escolta policial armada para o Museu Etnográfico da cidade. Apesar de ter sido descoberto no ano 200, o artefato só atraiu a atenção do mundo em fevereiro deste ano, quando foi informado que o Vaticano fez uma requisição oficial para ver o livro. Ainda não se sabe se o pedido foi atendido.
 
Mesmo com autoridades turcas declarando a autenticidade do texto, muitos outros questionaram sua autenticidade, como Erick Stakelbeck, um analista de terrorismo e observador próximo dos assuntos iranianos.
 
- O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por qualquer meio necessário, ainda que isso signifique executar cristãos convertidos, queimar Bíblias ou invadir igrejas – declarou Stakelbeck à WND.
 
O jornalista católico Phil Lawler também comentou sobre a suposta descoberta. No site Catholic Culture ele descreve o conjunto de alegações sobre o texto como “um risível desafio iraniano ao cristianismo”.
 
- Se o documento foi escrito no século 5 ou 6, não pode muito bem ter sido escrito por alguém que estava viajando com São Paulo cerca de 400 anos antes. Deve ter sido escrito por alguém reivindicando representar São Barnabé. Devemos aceitar essa alegação? – questiona Lawler.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+

[Brasil Urgente] Datena teria responsabilizado pastor Marco Feliciano por morte de rapaz em boate gay e causa revolta de cristãos nas redes sociais

[Brasil Urgente] Datena teria responsabilizado pastor Marco Feliciano por morte de rapaz em boate gay e causa revolta de cristãos nas redes sociais
A morte de um rapaz que teria sido espancado na boate Queen, voltada ao público gay no Rio de Janeiro, virou notícia nacional após o apresentador do programa Brasil Urgente da Band, jornalista José Luiz Datena, comentar o caso responsabilizando o pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
 
O apresentador teria dito que a morte do rapaz, um cabeleireiro identificado como Luiz Antônio, 49 anos, teria ocorrido por homofobia, e que a incitação de crimes como esse seria consequência de posturas como as defendidas pelo pastor e deputado federal Feliciano.
 
A repercussão da fala de José Luiz Datena foi imediata, e no Twitter, diversos internautas comentaram o discurso do jornalista: “Datena diz agora no ar: ‘o que o Pr Marcos Feliciano defende é uma canalhice!’”, escreveu o usuário Pr. Gracindo.
 
Por outro lado, houve quem concordasse com as supostas falas do apresentador Datena: “Os evangélicos deveriam se sentir ofendidos por serem vistos como fomentadores de ódio, discórdia e violência. Não pelo Datena, que ganhou uns pontinhos hoje. Mas ainda falta muito pra ele ir para o céu”, ironizou o usuário Omar Giovani.
 
O internauta Alex Albuquerque reproduziu o que seria um trecho da fala do apresentador: “’O Feliciano como Presidente da CDH é uma piada’. (Datena)”.
 
A psicóloga Marisa Lobo, uma das ativistas evangélicas com maior número de seguidores no Twitter, protestou contra a postura de José Luiz Datena: “Até dentro de boates gays, Brasil Urgente, seremos responsabilizados pelas brigas? Acha que somos ‘imbecis’ mesmo? [Isso é] Desonestidade intelectual. Estamos cansados, Brasil Urgente, dessa Ditadura ideológica que usa a dor da morte para tentar nos vincular a crimes. Cristofobia é o nome disso. Se, de acordo com sua exposição, Brasil Urgente, falas do Feliciano geraram preconceito, a sua de hoje gerou ódio contra o povo cristão”, escreveu, mencionando o perfil oficial do programa no microblog.
 
As colocações de Marisa Lobo foram acompanhadas por outros internautas, que criticaram supostas considerações do apresentador a respeito do que a Bíblia fala sobre a prática homossexual: “Dizer que a Bíblia não fala de homossexualidade como sendo algo desaprovado por Deus, é falar sem conhecer a Palavra. Fala sério, Datena!”, escreveu Laryssa Lobato.
 
O pastor Marco Feliciano se pronunciou sobre a repercussão através de seu Twitter, afirmando acreditar que a confusão seria um mal entendido.
 
twitter marco Feliciano
 
“Quando perseguiram o Datena por falar em Deus eu usei a Tribuna do Parlamento para defendê-lo, não que tenha me pedido, fiz por justiça. Informaram que o Datena usou o assassinato de um homossexual em uma boate gay para dizer que é culpa minha. Se for verdade é lamentável. Caso o Datenal tenha feito tal comentário, o que sinceramente não creio, tenho certeza que quando colocar a cabeça no travesseiro meditará. E acredito que o Datena terá a grandeza de desfazer esse mal entendido, afinal é um dos maiores formadores de opinião desse país. E eu, amigo Datena, bem como os evangélicos desse país admiramos e respeitamos você por ser quem é! Um abraço e Deus te abençoe! E fica aqui o meu pesar e sentimentos por esta vida que foi arrancada de maneira tão estúpida e violenta. Que Deus conforte a família. Que o culpado por este assassinato seja encontrado e punido pela justiça. Cabe à boate Queen mostrar os vídeos. E à policia investigar”, tuitou o pastor.
 
Na página de vídeos do programa Brasil Urgente, a Band cortou o comentário feito à respeito do caso, e qualquer menção ao pastor Marco Feliciano que tenha sido feita pelo apresentador não está disponível.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Genizah e manipulação: a esquerda a serviço da esquerda

Fiquei surpreso e desconfiado quando o vídeo da Dra. Damares Alves foi divulgado também no Genizah. O vídeo, que muita gente no Brasil viu através de incontáveis sites e blogs, denuncia o governo federal sexualizando as crianças.
Muito acertadamente, o filósofo Olavo de Carvalho disse sobre o vídeo: “É, sem favor nenhum, o discurso mais importante e mais valioso proferido em português do Brasil no último meio século.”
Não fiquei surpreso com o que o governo federal faz e fez. Meu blog contém textos e fontes sobre esse assunto, que não é novidade para mim. Outros sites sérios, inclusive o Mídia Sem Máscara, contêm denúncias semelhantes. Eu mesmo já testemunhei, pessoalmente, uma elevada funcionária do governo federal falando sobre isso anos atrás.
Minha surpresa e desconfiança foram com a real intenção do Genizah em expor algo tão necessário para as famílias brasileiras.
Minha suspeita não se confirmou. Ontem, o Genizah disse que conheceu uma refutação “contundente” ao vídeo da Dra. Damares e fez contato com a autora, a sra. Magali do Nascimento Cunha.
Magali do Nascimento Cunha discursando no Conselho Mundial de Igrejas
O Genizah explicou: “As refutação é minuciosa e oferece ao leitor a clara certeza de que estamos diante de uma peça de manipulação (vídeo), de inspiração política visando alarmar a população evangélica objetivando colher frutos nas próximas eleições.”
Em seguida, alega que o vídeo da Dra. Damares é “uma peça para atacar o governo federal forjando estatísticas e inventando fatos.”
Depois da refutação “contundente”, veiculada neste link pelo Genizah, a única impressão que ficou é que as denúncias de que o governo está sexualizando as crianças são “mentiras.” A mulher que denunciou “manipulou,” segundo o Genizah.
Supostamente, de acordo com o Genizah, a mulher metodista que atacou Damares só está interessada na “verdade” e não tem nenhuma motivação ideológica.

Quem é Magali do Nascimento Cunha?

Qual é a credencial da metodista que virou a heroína da “verdade” no tabloide sensacionalista Genizah? Magali do Nascimento Cunha é professora da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, um dos maiores redutos esquerdistas do protestantismo brasileiro.
Ela é também membro do Comitê Central do Conselho Mundial de Igrejas, o maior reduto de protestantes esquerdistas do mundo.
O site do Conselho Mundial de Igrejas destaca, com louvores, que Magali faz parte da infame Comissão Nacional da Verdade, um grupo criado pelo governo de Dilma Rousseff (que tem passado terrorista comunista) para investigar supostas violações de direitos humanos por parte dos militares contra terroristas comunistas armados que matavam, assaltavam bancos, faziam atentados a bomba, sequestravam, etc.
A Comissão Nacional da Verdade, que julgará apenas os militares e não os terroristas comunistas, tem tido amplo apoio do Genizah, que tem destacado o papel de protestantes na luta comunista contra o governo militar.
Magali também colocou de fora suas vermelhas unhas comunistas no caso Marco Feliciano, que atraiu a fúria de toda a esquerda secular e evangélica.
Naturalmente, Magali não podia ficar de fora da campanha de ódio perpetrada por seus camaradas contra Feliciano.
Ao reclamar de Feliciano, ela o enquadra como “cristão predominantemente conservador teologicamente, marcado por um fundamentalismo bíblico” — uma acusação rotineira da esquerda protestante contra todo evangélico que não segue a cartilha de Karl Marx ou não compartilha da agenda gayzista e abortista.
O que não é surpresa é que a reclamação dela foi postada, em seu blog pessoal, por Leonardo Boff, um ex-católico que é o maior promotor da Teologia da Libertação no Brasil.
Não é a toa, então, que o Genizah tenha acolhido com tanto entusiasmo a refutação “contundente” da protestante esquerdista, ecumênica e liberal. São almas gêmeas.
Dá até para entender por que o Genizah havia postado inicialmente o vídeo de alerta da Dra. Damares Alves. Ela já ajudou Marina Silva. De forma semelhante, em seus textos, Magali deixa também transparecer simpatia por Marina e seu esquerdismo melancia.
Mas a diferença é gritante. Mesmo com suas marinadas, Damares faz muito mais do que Marina faz: ela denuncia o governo federal. Magali não. O resultado é que entre as marinadas de Damares e o esquerdismo safado de Magali, a escolha do Genizah foi por sua alma gêmea.
Outra explicação possível é que, ao descobrir que tanto eu quanto Olavo de Carvalho elogiamos o discurso gravado de Damares, o Genizah decidiu despejar no vídeo toda a sua ojeriza pelo conservadorismo, com os mesmos argumentos falaciosos de sempre. (Para os leitores iniciantes, Olavo de Carvalho e Julio Severo são alvos preferenciais do tabloide sensacionalista Ojerizah.)
A esquerda protestante brasileira tem feito uso de maldades, safadeza e mentiras desde seus primórdios, conforme registra meu livro “Teologia da Libertação X Teologia da Prosperidade.” Um evangélico possesso da heresia esquerdista vende a própria mãe, ou Deus, para fazer a vontade do pai da mentira e da safadeza.

O pedófilo de cueca amarela

O fato mais importante e escandaloso é que em momento algum Magali do Nascimento Cunha provou que o governo federal NÃO está sexualizando ou até mesmo homossexualizando as crianças do Brasil. Sua refutação “contundente” focou apenas em detalhes técnicos, sem se importar se o governo Lula e o governo de Dilma Rousseff cometeram as sexualizações e muitas outras aberrações.
Meu blog tem toneladas dessas informações, inclusive denúncias mostrando protestantes como o Genizah e militantes como Magali colocando sua ideologia acima do bem-estar das famílias. Muito diferente de mim, que tenho trabalhado para defender valores pró-família sem salário algum, Magali conta com milhares de reais para “inspirá-la” em sua rota esquerdista.
Focar em detalhes técnicos é uma artimanha — tipicamente esquerdista — de manipular o debate. Assim, em vez de todos tratarem objetivamente do estuprador que violentou a menina de cinco anos, o advogado ardiloso esfrega as mãos de malícia e apela para o juiz no tribunal: “Excelência, note que meu cliente está sendo acusado de estuprar a menininha, mas a mulher que fez a acusação cometeu um erro imperdoável. Ela disse que meu cliente estava usando cueca amarela, mas eu digo que era azul-claro. Como podemos dar credibilidade para ela?”
Assim, o ardiloso desvia o assunto para detalhes, na esperança de que o público perca a atenção do crime maior: o estupro da menina. No final, todos esquecem a menina e ficam ocupados batendo boca para ver quem está certo sobre a cor da cueca imunda do pedófilo.
O governo federal está sexualizando e homossexualizando as crianças? Magali não respondeu a essa pergunta, e ainda desviou o foco.
O Ojerizah e Magali têm uma motivação ideológica? Uma só, é de duvidar. O mais provável é que sejam várias.
A Dra. Damares errou a cor da cueca de um dos sexualizadores de crianças? Talvez. Mas isso não muda a gravidade e a realidade das denúncias. Por mais que o Genizah, Magalis e outros protestantes esquerdistas endinheirados queiram desviar o assunto para detalhes, crianças estão sendo sexualizadas nas escolas.
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Cristã revela como é cultuar a Deus em igrejas subterrâneas, em um país marcado pela perseguição religiosa

Cristã revela como é cultuar a Deus em igrejas subterrâneas, em um país marcado pela perseguição religiosa
Localizado na África, Eritreia é um país que apesar de ter quase metade de sua população composta por cristãos sofre com a perseguição religiosa, estando em 10º lugar na classificação dos lugares onde mais existe perseguição em todo o mundo. Por isso, os cristãos do país são obrigados a realizar seus cultos em segredo, geralmente em igrejas subterrâneas.
 
A cristã Misgana, que vive no país, falou ao Ministério Portas abertas como é viver sua fé nesse país, onde todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde uma lei em 2002, e mais de 2.800 cristãos estão na prisão, e seus familiares não têm notícias deles há meses e anos.
 
- Como você sabe, as nossas igrejas estão fechadas. Assim, somos obrigados a nos reunir no subsolo das casas. Alguns irmãos cedem seus lares voluntariamente para que possamos adorar a Deus. Nós prestamos culto ao Senhor em quartos e cozinhas abaixo do chão. – relatou.
 
Misgana ressaltou também sentir falta da liberdade que os cristãos já tiveram no país, em contraste com a situação vivida atualmente.
 
- O que sinto falta de quando éramos livres para exercer nossa fé em Cristo publicamente, é de poder cantar com alegria, em voz alta. Agora, só podemos sussurrar. Imagine o quão difícil é para nós! Queremos expressar nossa felicidade no Senhor, mas não podemos. Mesmo assim, ele ouve o nosso sussurro, ele está sempre conosco – destacou.
 
No país, fazer parte de uma igreja subterrânea ou participar de uma reunião cristã é um crime grave. Então, todos os dias, cristãos eritreus arriscam suas vidas, sob pena de serem presos, mas não abrem mão de dizer a Jesus o quanto eles o amam.
 
Firme em sua vontade de cultuar a Deus, a cristã pede que os cristãos de todo o mundo os ajudem em oração, pra conseguir superar as dificuldades impostas pela perseguição.
 
- Nossos olhos estão fixos em Jesus, nada mais. Ore pelos cristãos na Eritreia, para que possamos adorar a Deus livremente algum dia, de alguma forma. Nós queremos dar glórias a ele em nossa cidade, nos reunir e nos alegrarmos nele. Essa é a minha oração. Ajude-me através da sua intercessão – completa Misgana, pedindo a todos que intercedam em oração pelos cristãos de seu país.


Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dez motivos para não participar da “Marcha para Jesus”


 




Por Rev. Ageu Cirilo de Magalhães Jr. 


No dia, 03/09/2009, o então Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
Estavam ali, naquele ato, alguns líderes do governo, juntamente com o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella, e os bispos da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes. A sanção do presidente veio apenas tornar oficial uma prática que se repete a cada ano. Considerando o tamanho do evento e a quantidade de irmãos que mobiliza, alisto abaixo dez motivos que cada cristão deveria considerar para não participar desta marcha. As informações que dão base à análise podem ser encontradas em sites de promoção da marcha:
1.                   A igreja que organiza a maior parte da marcha é conduzida por um homem que se autodenomina apóstolo. Este é um erro cada vez mais frequente em algumas denominações. É sabido que o título “apóstolo” foi reservado àquele primeiro grupo de homens escolhidos por Cristo. Após a traição e suicídio de Judas, os apóstolos escolheram outro para ocupar seu lugar (At 1.15-20), mas, como foi feita esta escolha? Que critérios foram usados? 1º) Ter sido discípulo de Jesus durante o seu ministério terreno; 2º) Ter sido testemunha ocular do Cristo ressurreto. Portanto, ninguém que não tenha sido contemporâneo de Cristo ou dos apóstolos (como Paulo o foi) pode sustentar para si o título de apóstolo;
2.                  A igreja que organiza a marcha ensina a Teologia da prosperidade (crença de que o cristão deve ser próspero financeiramente), Confissão positiva (crença no poder profético das palavras — assim como Deus falou e tudo foi criado, eu também falo e tudo acontece), Quebra de maldições (convicção de que podem existir maldições, mesmo na vida dos já salvos por Cristo) e Espíritos territoriais (crença em espíritos malignos que governam sob determinadas áreas de uma cidade);
3.                  A filosofia da marcha está fundamentada em uma Teologia Triunfalista (tudo sempre vai dar certo, não existem problemas na vida do crente), tendo como base textos como Êxodo 14 (passagem de Israel no mar Vermelho) e Josué 6 (destruição de Jericó);
4.                 De acordo com os sites que organizam a marcha, uma das finalidades dela é promover curas e libertações;
5.                  A marcha não celebra culto, mas “show gospel”;
6.                 Os líderes do movimento propagam que a marcha tem o poder de “mudar o destino de uma nação”;
7.                  Na visão do grupo, com base em Josué 1.3: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado”, a marcha é uma reivindicação do lugar por onde passam na cidade;
8.                 Na visão do grupo, a marcha serve para tapar as “brechas deixadas pelos atos ímpios de nossa nação”;
9.                 Na visão do grupo, a marcha destrói “fortalezas erguidas pelo inimigo em certas áreas em nossas cidades e regiões”;
10.              A marcha tem caráter isolacionista, próprio de gueto, e não o que Cristo nos ensinou, a saber, envolvimento amplo na sociedade, como sal e luz (Mt 5.13-16), com irrepreensível testemunho cristão: “...mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pe 2.12).
Ademais, é importante observar que toda a organização da marcha está centrada nas mãos de uma igreja apenas, excluindo-se o alegado caráter de união entre os evangélicos.
Tanta força e entusiasmo deveriam ser canalizados para a pregação do evangelho. As pesquisas indicam que os evangélicos já somam 25% da população brasileira, no entanto, a imoralidade, a corrupção e a violência estão cada vez maiores em nosso país. Os canais de TV, os programas de rádio, bem como as marchas não têm gerado transformação de vida em nosso povo.
A marcha que Cristo ensinou à sua igreja foi outra, silenciosa e efetiva, tal qual o sal penetrando no alimento (Mt 5.13); pessoal e de relacionamento, como na igreja primitiva (At 8.4); cotidiana e sem cessar, como entre os primeiros convertidos (At 2.42-47).
Que Deus nos restaure essa visão. 

                                                                                                                                                       

Rev. Ageu Cirilo é pastor da Igreja Presbiteriana Vila Guarani, São Paulo, diretor do JMC e membro do Conselho Editorial da CEP.
Texto extraído do jornal Brasil Presbiteriano de Maio de 2013.

domingo, 26 de maio de 2013

Crescimento de jovens evangélicos no Estado de São Paulo foi de 70% entre os anos de 2000 e 2010

Crescimento de jovens evangélicos no Estado de São Paulo foi de 70% entre os anos de 2000 e 2010
O crescimento da população declarada evangélica registrado pelo Censo 2010 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi visto tratado como uma mudança social importante.
 
Entretanto, no Estado de São Paulo, o crescimento da confissão evangélica entre jovens superou a taxa de crescimento do segmento como um todo: 70% contra 61%, de acordo com os dados divulgados de uma amostra da pesquisa referente à região conhecida como ABCD, que compreende os municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.
 
“Esse crescimento também é atrelado a uma abordagem mais jovem, um público que ficou afastado por muito tempo. No final dos anos 1980, começo dos 1990, começou um movimento gospel que trouxe uma linguagem muito mais voltada para jovens, com músicas, por exemplo”, afirmou a professora de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, Magali do Nascimento Cunha, em entrevista ao jornal ABCD.
 
Segundo Magali, não é apenas o discurso, mas o comportamento evangélico que tem atraído os jovens: “É uma linguagem que não é apenas jovem, mas uma cultura em que ser cristão não é ser ultrapassado, mas que pode ser algo moderno também”, pontuou.
 
Porém, de acordo com a entidade Servindo Líderes e Pastores (Sepal), o crescimento evangélico pode estar comprometido e não manter a mesma taxa nas próximas décadas: “Quando os evangélicos eram em torno de 13 milhões, tínhamos 880 missionários trabalhando em missões transculturais. Depois de pouco mais de 20 anos somos 45 milhões com apenas 3.200 missionários transculturais. A partir do ano 2000, o crescimento caiu vertiginosamente. Hoje existe apenas um aumento de 3,5 % em números de missionários enviados anualmente”.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Historiador se suicida no altar da Catedral de Notre Dame em protesto contra o casamento gay

Historiador se suicida no altar da Catedral de Notre Dame em protesto contra o casamento gay
Nessa terça feira (21), o historiador e ativista político francês Dominique Venner, de 78 anos, se suicidou no altar da Catedral de Notre Dame, em Paris, em protesto contra a aprovação de uma lei que autoriza o casamento gay no país.
 
Venner, era membro do Movimento Nacionalista Europeu, conhecido como movimento anti-gay francês, e tirou sua vida após ter publicado um último texto em seu site, no qual protesta contra a lei que autoriza o casamento gay, promulgada neste sábado (18), pelo presidente francês François Hollande. No texto, Venner critica ferozmente a aprovação pelo Parlamento francês, da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
 
De acordo com a agência de notícias RPT, as autoridades locais encontraram uma carta junto ao corpo do historiador, que não fez nenhuma declaração às pessoas que estavam na catedral antes de disparar a arma dentro da própria boca.
 
No momento do disparo, a catedral estava cheia, mas o suicídio não causou pânico no local, que logo foi evacuado pela polícia francesa.
 
- Vamos rezar por este homem como por tantos outros que estão desesperado. É terrível, pensamos nele e na sua família – comentou o Monsenhor Patrick Jacquin, reitor de Notre-Dame que disse ainda que Venner, “era um desconhecido, não era um fiel da catedral”.
 
No dia seguinte ao suicídio do ativista político, ativista do grupo Femen protestou com os seios nus e uma pistola de brinquedo na catedral.
 
- Que o fascismo descanse no inferno – dizia a mensagem sobre o tórax da feminista, que colocou a pistola falsa na boca, em referência ao suicídio de Venner, segundo a agência EFE.
 
- O Femen faz um apelo pela morte do fascismo no mesmo lugar onde o ativista de extrema direita Dominique Venner se suicidou ontem à tarde. Nossa ativista foi detida pela polícia – escreveu a organização em sua conta no Facebook.
 
O casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais gays são dois dos assuntos que mais têm causado discussão na França, onde dividem opiniões. Um pesquisa feita pelo instituto BVA mostra que 58% da população francesa se declara favorável ao casamento gay. A França é o 14º país no mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Por Dan Martins, para o Gospel+

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MESA DIRETORA DA CGADB DESLIGA SAMUEL CÂMARA

Os outros três pastores acusados de quebra de decoro não foram julgados nesta sessão da Mesa Diretora
 
Mesa Diretora desliga Samuel Câmara da CGADB Mesa Diretora desliga pastor Samuel Câmara da CGADB

A reunião da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) decidiu nesta quarta-feira (22), com sete votos a três, desligar o pastor Samuel Câmara de seu quadro de associados.
 
O Conselho de Ética e Disciplina da convenção havia solicitado o desligamento sob a acusação de quebra de decoro, alegando que o pastor teria tumultuado a reunião da AGE que aconteceu em 2012 no estado de Alagoas.
 
Além de Samuel Câmara, os pastores Sóstenes Apolos, Jônatas Câmara e Ivan Bastos também estavam para ser julgados, porém os dois primeiros não compareceram na reunião por motivos médicos e Bastos, que agora é o 1º Tesoureiro da Mesa, só poderá ser julgado em uma Assembleia Geral Ordinária.
 
Ao comentar a decisão em sua página no Facebook, o pastor Samuel Câmara afirmou que se trata de uma perseguição política e que irá recorrer.
 
O julgamento dos pastores estava marcado para o mês de janeiro, mas uma liminar da Justiça impediu que ele acontecesse antes das eleições da CGADB, que aconteceu em 11 de abril durante a AGO de Brasília.

Leia o comentário de Samuel Câmara sobre seu desligamento

Ao arrepio do Estatuto e do Regimento Interno, que não prevê esse tipo de sanção para a acusação de quebra de decoro alegada contra mim e os demais pastores já mencionados, a Mesa Diretora acaba de deliberar pelo meu desligamento da CGADB por sete votos a três. Votaram contra a decisão os pastores Antonio Dionísio, Jonas Francisco de Paula e Ivan Bastos.
 
Os processos contra  o pastor Sóstenes Apolos e Jônatas Câmara foram temporariamente suspensos porque ambos justificaram a sua ausência por razões de ordem médica. Já o pastor Ivan Bastos só pode ser julgado, neste caso, pela AGO por pertencer à Mesa Diretora da CGADB. 
 
Infelizmente optaram, mais uma vez, por cometer uma arbitrariedade. Rito sumário como nas piores ditaduras. Fica caracterizada a perseguição política e a determinação de tirar do caminho e atropelar qualquer um que levante a sua voz contra os desmandos da administração que há 25 anos comanda a CGADB.

Diante desta atitude arbitrária, repito o nosso lema: “Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor e de moderação”, 1 Timóteo 1.7. 

Vamos recorrer da decisão, com tranquilidade. Eles buscam promover mais uma cisão. Nós buscamos a unidade assembleiana. Insistimos que nos cubram com as suas orações.
 
 
Fonte: Gospelprime.com.br
 
 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pastor Ed Rene Kivitz fala sobre exploração pela fé e afirma: “Comercializar religião é melhor que vender droga”

Pastor Ed Rene Kivitz fala sobre exploração pela fé e afirma: “Comercializar religião é melhor que vender droga”
Nos últimos dias um vídeo com um trecho de uma pregação do pastor Ed Rene Kivitz, da Igreja Batista de Água Branca, começou a circular por vários sites e tem chamado a atenção, principalmente, pelas afirmações do pastor de que “comercializar religião é melhor que vender droga”.
 
O vídeo faz parte de uma pregação intitulada “Religião e Espiritualidade”, feita há algum tempo pelo pastor, na qual ele afirma que muitos líderes religiosos têm usado a culpa, o medo e a ganância das pessoas como formas de manipulá-las e explorá-las.
 
De acordo com o pastor, com o uso de frases como “O Senhor tem propósito na sua vida”; “O Senhor vai te abençoar”; “Esse é o ano da virada em sua vida”; “Eu sei que tu tem semeado em oração”; “Deus vai te dar uma nova oportunidade lá no teu trabalho”; “O Senhor falou comigo a teu respeito” e “Ele vai duplicar a tua renda”, líderes religiosos manipulam os sentimentos dos fiéis.
 
- Não pegou na culpa, não pegou no medo. Pega na ganância. É infalível. – explica o pastor, que afirma categoricamente que “comercializar religião é melhor que vender droga”, como forma de explorar as pessoas financeiramente.
 
- Deu pra entender como é fácil explorar o mecanismo religioso? – ressalta.
 
Para ilustrar sua pregação, o pastor contou a história do pai de uma fiel de sua igreja que, em estado terminal devido a um câncer pediu para ser levado à Igreja Universal para receber a bênçãos dos pastores da igreja. Ele conta que após ela passar por três vezes em uma fila para receber uma suposta oração de cura, foi chamada a uma sala onde pastores disseram que eles precisavam dar uma “oferta de sacrifício” já que era a terceira vez que passavam pela fila o que, segundo eles, significava falta de fé para receber a suposta benção. Ele explica então que, diante de tal situação, a pessoa acaba por dar tudo que tem em nome do suposto sacrifício, quando a saúde de um ente querido é usada contra ela como argumento.
 
- Aí vamos supor que você não levou seu pai lá na igreja. Você disse: ‘pai, isso é enganação’. Dali a uma semana o papai morre. Aí lá no velório do papai, a mamãe diz assim pra você: ‘minha filha, e se a gente tivesse levado ele lá na igreja heim?’. Aí você não dorme nunca mais – completa o pastor, ilustrando seu ponto de vista de que “a religião tem um potencial diabólico, escravizador, e que é um campo para oportunista mau caráter”.
 
Ed Rene Kivitz afirma ainda que o mecanismo religioso é um instrumento de manipulação, especialmente das pessoas que sofrem ou que estão abatidas pelo peso de sua culpa. Ele afirma ainda que a religião é o único refúgio de um povo sofrido em um país como o Brasil, e que muitos usam disso para se aproveitar de tais pessoas e de sua fé.
 
Citando como exemplos a cidade de Aparecida do Norte, conhecido local de peregrinação católica, e diversas igrejas evangélicas, o pastor afirma que a experiência religiosa que tem sido vivida no país como cristianismo é na verdade nefasta e danosa, não tendo nada a ver com o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ou com a espiritualidade cristã.
 
- Se você pegar a espiritualidade cristã você encontra Cruz do Calvário. (…) A Cruz do Calvário é a quebra radical desse mecanismo de ‘mérito de demérito, benção e maldição’ – completa.
 
Ed Rene prosseguiu a pregação falando sobre o uso de tais mecanismos como forma de manipular a fé, e a oposição existente entre esse tipo de espiritualidade e a espiritualidade que é apontada por ele como verdadeiramente cristã, onde a graça de Deus redime o homem de todo erro e toda culpa. O pastor completa ainda afirmando que Deus não se relaciona através de méritos e deméritos, mas sim do amor.

Assista o trecho da pregação em que Kivitz fala sobre a manipulação pela fé:

Assista a pregação completa:

 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Estudo afirma que quem dá dízimo tem vida financeira mais saudável do que os que não dão

Estudo afirma que quem dá dízimo tem vida financeira mais saudável do que os que não dão
Um estudo realizado nos Estados Unidos pelo State of the Plate, apontou que as pessoas que os dizimistas têm um maior controle de sua vida financeira do que as pessoas que não adotam a prática. O objetivo do estudo foi lançar um olhar mais atento sobre as práticas financeiras, espirituais e práticas de doação de pessoas que dão 10 por cento ou mais do seu rendimento para igrejas e instituições de caridade a cada ano.
 
Os resultados foram classificados como ‘sem precedentes’ por seus organizadores, que compararam dizimistas com não-dizimistas através de nove indicadores de saúde financeira, descobrindo que os dizimistas apresentavam resultados melhores em cada uma das categorias.
 
Entre os indicadores medidos pelo estudo, foi constatado que entre os dizimistas 80 por cento não têm contas de cartão de crédito não pagos, 74 por cento não devem nada em seus carros, 48 por cento possuem sua casa própria e 28 por cento estão livre da dívida.
 
- O estranho é, um dizimista olha para aquilo e diz para si mesmo: ‘Bem, eu estou melhor porque eu dou.’ O não-dizimista olha para aquilo e diz, ‘Oh, eles dão porque estão melhores”, disse Brian Kluth, responsável pelo estudo.
 
- Nunca antes este grupo foi estudado, e acho que para cada pastor e líder da igreja e líder eclesiásticos seria útil se eles entendem isso – afirmou Kluth ao The Christian Post.
 
- Estamos no meio de um declínio de 40 anos no percentual que os cristãos dão, e precisamos ver um movimento de generosidade nos Estados Unidos, que os cristãos abracem novamente a generosidade como um valor espiritual, mas não por causa do orçamento igreja, mas por causa da Bíblia. As igrejas tornaram o dar em torno do orçamento, e não se trata de orçamento, se trata da Bíblia. – completou.
 
A pesquisa, que foi conduzida pela “Generosidade Máxima”, entidade fundada por Kluth, e co-patrocinada por ECFA, Christianity Today and Evangelical Christian Credit Union, gerou um relatório completo de 27 páginas, intitulado “20 Verdades sobre dizimistas”, que mostrou também que entre os cristãos que não dizimam e têm dificuldade em dar, 38 por cento dizem que é porque eles não podem pagar, 33 por cento dizem que tem muita dívida e 18 por cento dizem que o seu cônjuge não concorda com o dízimo.
 
Outro dado levantado pelo estudo foi que 70 por cento fazem suas doações com base em sua renda bruta ao invés de seus rendimentos líquidos, e 77 por cento dão mais do que os 10 por cento tradicional.
 
A estimativa é de que há nos EUA 10 milhões de cristãos que dizimam totalizando um valor de mais de US $ 50 bilhões por ano.


Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 
 

ADUD divulga novos vídeos de mulheres apontadas como vítimas de estupro do pastor Marcos Pereira e que negam acusações: “Casei virgem”, diz cantora Elaine Martins. Assista

ADUD divulga novos vídeos de mulheres apontadas como vítimas de estupro do pastor Marcos Pereira e que negam acusações: “Casei virgem”, diz cantora Elaine Martins. Assista
A Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) divulgou dois novos depoimentos em vídeos de pessoas apontadas como supostas vítimas de estupro do pastor Marcos Pereira, e que rebatem as acusações.
 
A cantora pentecostal Elaine Martins, citada pelo pastor Rogério Menezes numa gravação feita por um dos envolvidos no caso, afirmou que tem se sentido “muito indignada por tudo aquilo que a mídia tem falado” sobre Marcos Pereira.
 
No vídeo, Elaine afirmou que foi morar na casa do pastor Marcos Pereira aos 16 anos de idade, com consentimento de seus pais, e que convivia com os filhos e a esposa do pastor diariamente, e que as acusações feitas contra ele não tem fundamento.
 
Elaine ressalta em seu depoimento que se casou virgem aos 29 anos e que seu marido saberia se tivesse ocorrido qualquer relação sexual anterior ao casamento. Para ela, a única forma de reverter a situação é através da oração: “Só vamos vencer tudo isso que está acontecendo, com joelho no chão, orando e intercedendo, e acreditando no poder de Deus, porque eu tenho certeza que o Senhor há de se manifestar em nosso favor e mostrar a verdade”.
 
Outra cantora da ADUD citada como vítima de estupro por Rogério Menezes na gravação foi a cantora Kelen Rodrigues, de quem Marcos Pereira teria tirado a virgindade, gravou depoimento e rebateu as afirmações.
 
Kelen disse estar “à disposição da Justiça” para esclarecer os fatos e até realizar exames que comprovem sua versão dos fatos.

Depoimento de vizinhos
 
Um segundo vídeo, com vizinhos do templo da ADUD que também aceitaram gravar depoimentos sobre a atuação do pastor Marcos Pereira na comunidade foi divulgado no Youtube.
 
Uma moradora do local disse que a atuação do pastor na comunidade é única: “Quero ver alguém fazer ali o que esse homem faz. Ele não tem que estar preso, tem que estar aqui, com a gente, ganhando almas, ajudando as pessoas”, afirmou.
 
“Meu nome é Vanessa Cabral, eu sou moradora daqui de Éden, há doze anos. Não tenho nada a ver com a religião, pelo contrário, sou espírita. Dez anos atrás, tive um edema cerebral, e no dia da minha cirurgia, meu pai entrou no hospital com um aparelho celular porque o pastor Marcos iria orar. Essa aqui é a minha tomografia, e eu tenho um prontuário no Hospital Salgado Filho”, disse, dizendo que através das orações feitas por Marcos Pereira, foi curada.
 
Uma das moradoras do bairro Éden, em São João de Meriti, afirmou que o trabalho social de Marcos Pereira é importante, e que as acusações feitas contra ele são falsas: “Tem muitas famílias aqui que dependem dele. Ele paga o aluguel, luz, água, dá cesta básica. Ele não ajuda só os membros, e sim os familiares. Não tem como uma pessoa dessa ser tão ruim como eles estão descrevendo. E de mais a mais: o pastor poderia ter qualquer mulher que ele quisesse. Não tem nada a ver que [ele estaria] estuprando ninguém, porque ele é um homem bem aparecido, inteligente, conhecedor da Palavra de Deus. É uma mentira essas vinte pessoas terem sido estupradas por ele”.



Por Tiago Chagas, para o Gospel
 
 

Colunista afirma que Valdemiro Santiago usa suposta perseguição para arrecadar mais dinheiro dos fiéis

Colunista afirma que Valdemiro Santiago usa suposta perseguição para arrecadar mais dinheiro dos fiéis
O apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, estaria usando uma suposta perseguição contra ele e sua igreja para arrecadar mais dinheiro junto aos fiéis da instituição religiosa. A denúncia foi feita pelo colunista Ricardo Feltrin, do A Tarde, que afirma que a estratégia do religioso teria rendido um acréscimo de 15% nas ofertas.
 
De acordo com Feltrin, “todas as noites agora ele chora e diz que está sendo perseguido, e que as igrejas correm o risco de fechar, e os programas, de acabar”, como forma de induzir os fiéis a contribuírem mais.
 
Ele completa afirmando que tal estratégia teve resultados e que “as ofertas aumentaram em 15% em abril, em relação a março”.


Por Dan Martins, para o Gospel+

sábado, 18 de maio de 2013

Suposta vítima de estupro do pastor Marcos Pereira grava depoimento e desmente acusações: “Não é justo, é inveja, é armação”. Assista na íntegra

Suposta vítima de estupro do pastor Marcos Pereira grava depoimento e desmente acusações: “Não é justo, é inveja, é armação”. Assista na íntegra
Uma das mulheres apontadas como vítima de estupro do pastor Marcos Pereira gravou um vídeo para o canal da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) no Youtube, desmentindo seus depoimentos à Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).
 
Identificada como Elisângela, a mulher afirma que foi chamada à delegacia para depor sobre acusações feitas contra Marcos Pereira, e por vingança – ela havia se desentendido com outras frequentadoras da ADUD – aceitou depor contra o pastor.
 
No vídeo, ela menciona que foi abordada por Rogério Menezes (que é pastor e ex braço direito de Marcos Pereira) e um homem chamado Alex, para fazer “uma declaração contra o pastor Marcos”. Segundo Elisângela, os dois demonstravam muita pressa.
 
“Como eu estava muito ressentida, chateada, magoada porque tive um desentendimento dentro da igreja (não com o pastor, mas com algumas irmãs), eu queria me vingar de qualquer maneira. Não queria saber com quem ia ser, quem ia cair [...] Quando ele me propôs a vir depor, eu automaticamente aceitei. Preocupada, mas aceitei”, relata a mulher.
 
Segundo Elisângela, Rogério Menezes (a quem ela se refere como “doutor”), “dormiu na porta de sua casa”, para que no dia seguinte, eles fossem à delegacia de madrugada. A suposta vítima também diz que Rogério e Alex deram instruções de como deveria ser o depoimento prestado na delegacia: “Você fala isso, fala aquilo. Quando for falar do estupro, fala com bastante ênfase, que é pra eles poderem acreditar”, teriam dito os dois homens a ela.
 
Elisângela diz que se arrependeu do depoimento assim que tomou conhecimento das consequências de sua atitude: “Quando eu vi o pastor sendo preso, quando eu vi o pastor dentro do presídio, eu falei: ‘isso não é justo’. Não é justo que um servo de Deus esteja pagando por uma coisa que ele não cometeu. Eu to errada. Se eu tiver que pagar o preço, se eu tiver que ser presa, qualquer coisa… Eu vou ser”, disse a mulher.
 
“O pastor não agarrou ninguém, não estuprou ninguém. Então, eu acho que isso é armação contra a vida do pastor. É inveja. Eles são corruptos, são maldosos”, afirmou.
 
A legenda do vídeo diz que Elisângela compareceu à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e fez as mesmas afirmações, desmentindo sua acusação anterior.
 
Assista ao depoimento de Elisângela, desmentindo as acusações de estupro feitas por ela contra o pastor Marcos Pereira:


Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 
Gravação escondida revela a verdade sobre a prisão do Pr. Marcos Pereira.
Mais um video, se é verdade não sei. Não nos responsabilizamos por denuncias em videos do Youtube. Vejam!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Líder da 'igreja da maconha' é condenado a 14 anos de prisão no interior de São Paulo


Geraldo Antonio Baptista (à direita), o Rás Geraldinho Rastafari, 53, está preso em Americana (SP) 


A Justiça de Americana condenou a 14 anos, dois meses e 20 dias de prisão, em decisão proferida nessa segunda-feira (13), Geraldo Antonio Baptista, o Rás Geraldinho Rastafári, 53, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil, conhecida como "igreja da maconha".
 
Ele foi condenado por tráfico de drogas, com pena ampliada por participação de menor, além de associação para o tráfico. A defesa afirmou que vai apelar. A decisão prevê ainda que o réu recorra sem poder sair da cadeia e pague 2.132 dias multa, o que hoje equivaleria a R$ 48,1 mil.
 
A decisão deve ser publicada nos próximos dias. Geraldinho foi preso em flagrante, em 15 de agosto de 2012, quando foram encontrados 37 pés de maconha em sua casa. Na ocasião, dois jovens de 18 anos foram presos, e um adolescente, apreendido. Ele afirmou que a planta é cultivada para uso religioso, o que é permitido pela legislação brasileira, e consumida apenas em ocasiões de culto, mas foi enquadrado por tráfico.
 
A alegação, no entanto, não foi acolhida pelo juiz Eugênio Augusto Clementi Júnior, que julgou o caso. Para o magistrado, há "farta prova produzida no processo que desmente a alegação da defesa de que o consumo da maconha era feito de forma ritual".
 
"Ainda que, com extrema boa-vontade, se pretendesse atribuir ao direito ao livre exercício do culto religioso a propriedade de agir como excludente de antijuridicidade, no caso específico do réu isso não é possível, porquanto a prova dos autos demonstra que o réu fornecia maconha a terceiros fora da realização dos cultos de sua 'igreja'".

 

Em igreja, maconha vira erva sagrada e entra até na Bíblia

  
O juiz defendeu ainda que, mesmo que fosse o caso, a legislação brasileira exigiria uma condenação. "A liberdade de culto religioso só pode ser invocada se e somente a prática ritualística não entre em conflito com a lei penal do país", disse o magistrado. "Se alguém quiser sacrificar virgens, como faziam os astecas, a lei brasileira não irá permitir. É o mesmo caso", disse.
 
Outro lado
 
Marlene Martim, mulher de Geraldinho e comandante da igreja no período em que ele está preso, afirmou que a reação entre adeptos e familiares foi de choque. "Não imaginávamos que o juiz seria tão cruel na sentença, sem levar em consideração a questão religiosa", afirmou.
 
Ela disse ainda que há uma mobilização nas redes sociais em defesa do líder religioso. "Sábado nós iremos realizar uma marcha em Campinas."
 
Recurso
 
O advogado de Geraldinho Rastafári, Alexandre Curi Miguel, afirmou que ainda não havia lido a sentença - que tem mais de 40 páginas - na íntegra, porém adiantou que a defesa irá apelar da decisão.
"A Justiça de Americana já deu a opinião dela: não existe liberdade religiosa. Agora, nós iremos recorrer ao TJ (Tribunal de Justiça) para que a decisão seja apreciada por uma Câmara, composta por cinco desembargadores", disse.
 
Miguel afirmou que a defesa irá brigar pela liberdade religiosa e defender que a condenação de primeira instância foi "preconceituosa".
 
"A sentença foi promulgada no dia da Abolição da Escravatura. Está claro para a gente a opinião do juiz", observou. "O TJ vai analisar se é uma igreja que está sendo apreciada ou um traficante disfarçado de líder religioso."
 
O advogado disse ainda que irá lutar para que Geraldinho aguarde o julgamento do recurso em liberdade - o líder religioso ficou preso durante toda a apreciação da ação na Justiça local.
 
A defesa do Ras já impetrou dois habeas corpus no TJ, ambos com provimento negado, e um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que teve o pedido de liminar negado, e aguarda o julgamento do mérito.

 Fonte:http://noticias.uol.com.br/
 
 

“Clube Gideão”: Igreja Renascer lança projeto em que ofertas permitem aos fiéis concorrer a sorteios da Loteria Federal

“Clube Gideão”: Igreja Renascer lança projeto em que ofertas permitem aos fiéis concorrer a sorteios da Loteria Federal
A Igreja Renascer lançou uma nova modalidade de oferta, que além de oferecer um seguro pessoal, confere ao fiel a possibilidade de concorrer a sorteios da Loteria Federal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol. De acordo com a matéria, os fiéis que pagarem parcelas mensais de R$ 60,00 em dia referente ao novo “desafio” da denominação, concorrerão a prêmios mensais de R$ 5 mil em sorteios da Loteria Federal, além de um seguro gerido por uma empresa especializada que oferece indenização em caso de morte ou acidente.
Segundo Feltrin, a empresa de seguro será a Mongeral, “que ficou muito conhecida no Brasil na década de 70 ao vender previdência privada a incautos”. Os benefícios fazem parte do Clube Gideão, ligado ao projeto Gideão da Conquista, usado pela denominação para manter os veículos de comunicação.
 
O jornalista destaca ainda que “essa contribuição de R$ 60 por mês não faz parte do dízimo”, e afirma que na igreja liderada por Estevam e Sonia Hernandes, os fiéis “doam de 10% a até 30% de seus ganhos, voluntariamente”.
 
Ricardo Feltrin cita ainda que a “Renascer é uma polêmica igreja evangélica que também se vale dos princípios da teologia da prosperidade” e que “além do dízimo, todos os meses são feitos novos ‘desafios’ instando os fieis a contribuir com mais dinheiro ou doar bens”.
 
A possibilidade da oferta com seguro e sorteio pela Loteria Federal é incomum no meio evangélico, e vai no sentido contrário da postura que muitas igrejas adotam, de desencorajar os jogos de azar.
 
Assista ao anúncio do Clube Gideão:

 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+