quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Desmascarando o “evangelho de mimos e afagos”

Desmascarando o “evangelho de mimos e afagos”

Em nenhum momento, observamos nas escrituras sagradas, Deus esperando que, seus filhos vivam como seres angelicais, alienados das circunstâncias inoportunas da vida. Para manifestar este principio observe a ação divina – “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1.14”.
 
Infelizmente é crescente as tentativas de transformar a caminhada cristã em uma ficção ou um conto fraudulento. Basta ligar o rádio ou a televisão para ouvir uma mensagem ilusória e paisagista da trajetória cristã. Ovacionam um paraíso pintado por mentes capitalista do evangelho, onde existe a ilha da conta bancaria invejável, a praia da imunidade de problemas familiares, e a sombra e a água fresca da isenção das aflições, fazendo do evangelho um produto com as soluções de todos os problemas. Nunca na história humana, a igreja precisou promover shows pirotécnicos para coadunar com a simplicidade e o poder do evangelho.
 
De modo que, é imprescindível saber que a vida cristã não subsiste com superficialidades ou ilusões. Na caminhada com Deus, enfrenta-se a vida com todas as complexidade e paradoxos. A eximia diferença é que o cristão caminha com Deus, o que faz toda diferença no processo existencial.
 
Somente quando as mentiras e as ilusões promovidas em nome da fé não resistem às agruras do tempo e da realidade da vida, o homem de fato tem a oportunidade de descobrir a sua real estrutura existencial, podendo assim, viver uma vida de dependência e submissão a Deus em Cristo Jesus.
 
Deste modo, o conselho divino permanece – quando o tempo for de chorar, chore, de sorrir, sorria, de cantar, cante, porque procurar esquivar-se das contingências da vida seria tentar negar o propósito de Deus mesmo em meio às contradições da caminhada. Não permita que, os exageros religiosos deforme a composição da sua alma, retardando o processo transformador de aperfeiçoamento do homem espiritual.
 
Os conflitos e as perplexidades da vida podem existir. As perguntas sem respostas também podem aparecer no processo da vida cristã. O evangelho de Jesus Cristo não oferece uma tabela com regras e fórmulas mágicas para uma vida cristã bem sucedida, como por exemplo – participe de campanhas de fé, aprenda o principio da sacrifício, ou acorde com pensamentos positivos, e sua vida mudará. Nem sempre é isto que o coração precisa em circunstâncias inusitadas. A vida com Deus é mais que um conjunto de regras morais e religiosos. É um eterno aprendizado de renúncia que resulta em satisfação, vida abundante em meio a decepção, esperança mesmo em meio a tribulação, fé mesmo quando tudo é aflição, alegria permanente em meio a contradição, cumprindo assim, aquilo que Paulo (o apóstolo) disse – “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
 
De modo que, Evangelho é mais do que, mimos, conforto, ou ausência de problemas, mas antes, o Evangelho de Jesus Cristo, é vida e salvação em meio à morte e perdição.
 

Artigo cristão escrito por Samuel Torralbo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

HALLOWEEN CRISTÃO?

Casa assombrada montada em igreja reforça que só Jesus salva

Desde 1996, Keenan Roberts, pastor da Igreja New Destiny Christian Center, no Estado do Colorado, já vendeu mais de mil kits de uma “casa do horror cristã”, usada especialmente durante a época de Halloween, no final de outubro.
 
“Se é para ter medo, então que seja produtivo”. Esse deve ser o pensamento do pastor Roberts, que criou uma espécie de “casa mal-assombrada” que montada na igreja e encenada por atores cristãos, tem como objetivo mostras às pessoas que a salvação é só em Jesus.
 
Nos últimos 16 anos, estas “Hell Houses” [Casas do Inferno] como foram batizadas, usam a tradição dos jovens americanos de celebrar o Halloween para mostrar a realidade do céu e do inferno. Tradicionalmente os americanos estão mais preparados para sentir medo nesse período e acabaram exportando esse costume para vários lugares do mundo.
 
O processo é simples, muitas igrejas usam um espaço no templo ou fora dele para encenar uma espécie de peça de teatro interativa. As pessoas entram no ambiente esperando algo similar ao que é comum no Dia das Bruxas. Mas a ideia do pastor Roberts não era mostrar vampiros, bruxas, fantasmas e lobisomens.
 
Quando alguém entra nesse espaço cuidadosamente pensado, observa cenas de um suicídio, depois passa para um ambiente onde vê pessoa de prostituindo, na outra sala testemunha um acidente de trânsito com um motorista bêbado, um outro espaço mostra um adolescente tomando uma overdose de drogas e morre, em outra sala uma jovem é submetida a um aborto, por fim há uma cena de casamento gay.
 
O tempo todo quem apresenta as situações é um ator que serve de “demônio-guia”. Ao final de cada ato ele diz ao público: “É apenas mais um dia de trabalho rotineiro para mim!”. A casa infernal original tinha de sete ambientes, em geral uma sala, e cada um deles representa um “pecado” de forma diferente.
 
Os tópicos variam ligeiramente de ano para ano, mas sempre se concentram em mostrar algo que envolva sangue, morte e as consequências de quem morrer longe de Deus. O método é eficaz, segundo Roberts. Quando os visitantes chegam à cena final, a sala que representa o “céu”, é feito um apelo para que a pessoa mude de vida e conheça a Deus através de Jesus. Segundo o pastor, “um em cada quatro visitantes optam pela fé cristã ou renovam seu compromisso com ela.”
 
Este ano, o ministério de Roberts decidiu vender um kit por US$ 299, ensinando as igrejas a construir a sua própria “Hell House”. Cada pacote com o material inclui um DVD, um manual de 300 páginas passo a passo, e um CD com a trilha sonora assustadora. Ele conta que já vendeu mais de mil kits apenas para igrejas evangélicas. Alguns trechos chocam pela frieza. Para a cena do aborto, o pastor recomenda que sejam usados “pedaços de carne com gordura que se assemelham a pedaços de um bebê”. Eles devem ser colocados em um recipiente de vidro e os atores que representam a equipe médica devem manter uma atitude “fria, indiferente, insensível e rude”.
 
Esses kits criados por Roberts foram se tornando populares e vem sendo criticados por grupos de direitos gays e pró-aborto. Surpreendentemente, vários grupos religiosos, incluindo o Conselho Nacional de Igrejas, também criticaram as “casas infernais”, acusando-as de ter uma atitude agressiva de evangelismo. Em 2008, o conhecido ateu Richard Dawkins usou imagens de uma apresentação numa Hell House para um episódio de sua série de documentários “A Raiz de Todo o Mal?”, onde classificou o espetáculo como “o que há de pior” na tentativa evangélica de assustar as pessoas com a possibilidade de as pessoas irem para o inferno.
 
Fonte creio.com.br

Falsas fotos do furacão Sandy e memes circulam pelas redes sociais

Com o avanço do furacão Sandy pela Costa Leste dos Estados Unidos e com o surgimento dos primeiros estragos causados pela intempérie, começaram a surgir diversas imagens falsas sobre supostos incidentes envolvendo a tempestade nas redes sociais.
 
 
Estátua da Liberdade
A primeira foto que mais circula pelas redes sociais é da da Estátua da Liberdade com uma tempestade gigante se formando em sua cabeça. O site Mashable apurou que a foto é, na verdade, uma montagem sobre uma imagem de uma tempestade em New York, tirada em 2004 pelo fotógrafo Mike Hollingshead.
Foto fake mais compartilhada pelas redes sociais do furacão Sandy  (Foto: Reprodução)Foto fake mais compartilhada pelas redes sociais do furacão Sandy (Foto: Reprodução)
Tempestade em 2004 (Foto: Reprodução/Mike Hollingshead)Foto original da tempestade em 2004 (Foto: Reprodução/Mike Hollingshead)

Um dos principais cartões postais dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é, sem dúvida, um dos principais alvos das imagens falsas. Além da mostrada acima, nesta outra foto a estátua estaria sendo atingida por ondas gigantes, quando, na verdade, é apenas uma cópia alterada da imagem utilizada na promoção do filme “The Day After Tomorrow” (“O Dia Depois de Amanhã”, em Português).
Em falsa imagem, Estátua da Liberdade é atingida por ondas gigantes (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: Em falsa imagem, Estátua da Liberdade é atingida por ondas gigantes (Foto: Reprodução/Mashable))Em falsa imagem, Estátua da Liberdade é atingida por ondas gigantes (Foto: Reprodução/Mashable)
A imagem original faz parte da campanha promocional do filme The Day After Tomorrow (Foto: Reprodução/Mashable) (Foto: A imagem original faz parte da campanha promocional do filme The Day After Tomorrow (Foto: Reprodução/Mashable))A imagem original faz parte da campanha promocional do filme The Day After Tomorrow (Foto: Reprodução/Mashable)
Ponte George Washington
Outra imagem que tem circulado no Twitter sobre o furacão Sandy mostra nuvens extremamente carregadas supostamente sobre a Ponte Brooklyn. A mesma imagem encontra-se à venda no Getty Images desde 2009 sob o título “George Washington Bridge” (“Ponte George Washington”).
Imagem de 2009 utilizada como sendo do furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable)Imagem de 2009 utilizada como sendo do furacão Sandy (Foto: Reprodução/Mashable)

Foto oficial disponível no Getty Images (Foto: Reprodução/Getty images)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

“CORRUPÇÃO", UM CÂNCER SOCIAL

 
O reverendo Hernandes Dias Lopes escreveu um texto em sua página do Facebook, onde faz uma reflexão sobre os graves problemas que a sociedade brasileira atravessa por conta da corrupção. (Leia o comentário após o texto do reverendo e saiba como o demônio da corrupção chegou ao Brasil na comitiva).
 
 
“CORRUPÇÃO, UM CÂNCER SOCIAL
 
A corrupção é um câncer que está matando a sociedade brasileira. As famílias sentem-se exploradas pela corrupção endêmica e sistêmica dos poderes constituídos. Pagamos os impostos mais altos do planeta, e vemos pouco retorno.
 
Somos a sexta maior economia do mundo, e temos uma das mais perversas distribuições de renda conhecidas. Somos uma nação rica e um povo pobre. Nossos recursos caem no ralo da corrupção. Os partidos políticos perderam sua ideologia e servem apenas para lotear o poder e facilitar a roubalheira. Entram governos e saem governos, mas a inclinação criminosa da corrupção continua como parasita, devorando os recursos destinados à saúde, à educação, à segurança e ao progresso.
 
Neemias, governador de Jerusalém, mostrou que é possível ser um político íntegro. Por causa do seu temor a Deus e do seu amor ao povo, ele não roubou os cofres públicos nem permitiu que os escalões do seu governo roubassem. Quando homens avarentos e corruptos sobem ao poder, o povo geme, as famílias são roubadas e a injustiça campeia.
 
Deus abomina a riqueza mal adquirida. Deus abomina a opressão. Devemos posicionar-nos firmemente contra toda espécie de corrupção, seja no governo, na igreja ou na família.”
 
 
Fonte: Hernandes Dias Lopes (Facebook)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O grupo Anonymous declara guerra ao Pastor Silas Malafaia




Para quem não conhece, o Anonymous são ativistas digitais que atuam de forma anônima, como o próprio nome diz, promovendo protestos sobre assuntos internacionais, mas geralmente lutando pela liberdade de expressão e a liberdade na internet. Eles estiveram apoiando, entre outras causas, o dono do site WikiLeaks e a Primavera Árabe.


Agora, declararam guerra contra o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus-Vitória em Cristo.




O grupo se apresenta como “legião que divulga a verdade”, mas não dizem como será essa guerra com o pastor. “Vamos mostrar qual é a sua verdadeira religião. Nos aguarde estamos chegando”, diz o mascarado do anonymous em vídeo divulgado no Youtube. Nesse mesmo vídeo um mascarado do Anonymous diz que a organização combaterá Malafaia porque ele “prega a prosperidade usando a Bíblia”. O locutor ainda se diz revoltado porque Malafaia chamou de “palhaço” um pastor cearense que renega a tal tese da prosperidade, diz que é pobre e não tem carro. Assista o vídeo:


Caio Fábio crítica lideranças pentecostais e afirma que personagem Tufão, de Avenida Brasil, tem “muito mais caráter que a maioria dos pastores”.

Caio Fábio crítica lideranças pentecostais e afirma que personagem Tufão, de Avenida Brasil, tem “muito mais caráter que a maioria dos pastores”. Leia na íntegra
O reverendo Caio Fábio publicou uma reflexão sobre o movimento evangélico e as características do movimento pentecostal no Brasil.
 
Em sua página no Facebook, Caio Fábio usou o personagem Tufão, da novela Avenida Brasil, para ilustrar a avaliação de caráter feita por ele sobre os líderes evangélicos brasileiros: “A coisa ficou tão 171 em tudo que não titubeio em afirmar que o personagem Tufão da novela Avenida Brasil é muito mais gente de caráter do que a maioria dos pastores 171 que em nome de ‘Deus’ fazem do povo os ‘bichos do jogo’”, pontua.
 
Caio Fábio define como evangélicos “todos os grupos não católicos de confissão bíblica no país” e afirma que “o Pentecostalismo, em linhas gerais, não é predestinista-divino da segurança da salvação [como são os Reformados], embora seja predestinista-humano do inferno, quando pela certeza de que ‘fora dos cultos e das frequências e filiação à igreja local não há salvação’”, observa, mencionando a doutrina que muitas igrejas evangélicas adotam para enfatizar que a salvação deve ser cultivada.
 
O texto de Caio Fábio traz ainda, críticas ao comportamento resultante dos ensinamentos pregados na maioria das igrejas pentecostais: “Assim nasce a ufania de que o crente pentecostal tem um poder espiritual maior do que todos os demais, pela certeza de que se houver observância aos ditames morais e aos costumes espirituais da ‘igreja’ a pessoa se torna santa, e, portanto, superior a todos os demais humanos no planeta [caso não faça nenhuma irregularidade bíblico comportamental e jamais deixe de obedecer ao seu pastor ou líder]”, enfatiza o reverendo.
 
-Além disso, se ensina também [sem a frase explicita, mas nas entrelinhas] que “Deus é Pentecostal”, depois “evangélico”, e, depois de tudo…, quem sabe…, talvez… Deus seja “cristão” no sentido lato do termo. Mas apenas muito “quem sabe”… Quando falo de “Igreja Pentecostal” me refiro mais ao conceito e práticas do que ao um nome ou placa – contextualiza Caio Fábio, antes de apontar outros aspectos que ele define como deficiências na doutrina pentecostal: “Com tal espiritualidade não é possível viver com lucidez, sobriedade, simplicidade, humanidade, solidariedade indiscriminada e caráter de Cristo em nós. Entenda: falei não de pessoas e nem de uma sigla, mas apenas de um espírito que permeia quase toda a espiritualidade ‘evangélica’”.
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Escândalos e polêmicas no meio evangélico tem afastado fiéis; Líderes apelam por união: “Devemos combater o erro, mas amar a igreja”

Escândalos e polêmicas no meio evangélico tem afastado fiéis; Líderes apelam por união: “Devemos combater o erro, mas amar a igreja”
A desilusão com as igrejas, oriundas de polêmicas envolvendo líderes e doutrinas, tem levado muitos cristãos a se afastarem das atividades em suas denominações, e muitos até a romperem vínculos com o modelo atual de igreja.
 
Essa insatisfação foi tema de dois artigos publicados recentemente, e que trazem em seu texto, caminhos alternativos ao abandono às igrejas. Escritos pelo reverendo Hernandes Dias Lopes e pelo blogueiro Antognoni Misael, do Púlpito Cristão, os textos propõem uma reflexão sobre a necessidade de combater erros e heresias, sem deixar a igreja.
 
Lopes afirma que “há muitas pessoas decepcionadas com a igreja. Não com a igreja corpo de Cristo, noiva do Cordeiro, mas com a instituição eivada de líderes inescrupulosos que, tendo abandonado a sã doutrina, fazem do evangelho um produto, do púlpito um balcão, do templo uma praça de negócios e dos crentes consumidores”.
 
O reverendo presbiteriano ressalta ainda que existem fiéis desiludidos com a igreja devido à politicagem: “Pessoas decepcionas com a reprovável política eclesiástica, de gente que se diz fiel à sã doutrina, mas se esconde atrás das estruturas eclesiásticas, para satisfazer seus desejos mesquinhos”, observa, antes de convocar os inconformados à ação: “Devemos repudiar toda tentativa de macular a igreja de Deus. A igreja deve ser lugar de vida. A igreja é a coluna e baluarte da verdade. É a agência do reino de Deus na terra, a proclamar a gloriosa mensagem da reconciliação. Devemos combater o erro, mas amar a igreja e participar dela com entusiasmo”.
 
Já o blogueiro Antognoni Misael relata a existência de uma espécie de enfraquecimento entre aqueles que combatem os erros, e o surgimento de inconformados com tudo e todos: “Não sei se muitos cansaram de bater nos vendilhões da fé, nas denominações neopentecostais, nos ladrões de almas, mas noto que muitos ‘esquerdistas’ começam a procurar caroço de manga em banana e passam a atacar e banalizar algumas divergências muitas vezes irrelevantes que se apresentam no meio cristão que tanto tentam manter-se firme a Verdade”, observa, criticando a falta de parâmetro ao criticar erros e falhas.
 
Misael ressalta, porém, que embora existam divisões, ainda existem pessoas motivadas e buscando a comunhão: “Enquanto muitos se atacam e discutem questões como igreja, denominação, dízimo, fazendo de suas diferenças a honra de uma guerra santa, outros mesmo em divergências superam-nas e no amor de Cristo caminham lado a lado dialogando de forma moderada e com sabedoria”.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

John Piper critica teologia da prosperidade e sugere que dinheiro deva ser usado para glorificar a Deus. Assista

John Piper critica teologia da prosperidade e sugere que dinheiro deva ser usado para glorificar a Deus. Assista
O pastor John Piper, conhecido por sua forma incisiva de pregar, divulgou um vídeo em que fala da relação do cristão com o dinheiro, e repudia a teologia da prosperidade.
 
Segundo Piper, Jesus falou mais do dinheiro do que sobre o céu e inferno juntos porque pretendia mostrar qual desses temas deve ser prioridade na vida do cristão, e lembrou da passagem bíblica de Mateus 6:21, que diz “onde está o seu coração, aí está o seu tesouro”.
 
Pregando renúncia à filosofia de vida dos norte-americanos, chamada de “Sonho Americano”, em que prosperidade é uma meta, o pastor batista afirmou que o dinheiro deve ser uma ferramenta usada para enaltecer a Deus: “Nós temos dinheiro para usá-lo de tal maneira que mostremos que o dinheiro não é nosso deus, mas Deus é nosso Deus (…) Cristo é o nosso tesouro”.
 
John Piper cita ainda diversas outras passagens bíblicas para contextualizar sua mensagem, e destaca o Salmo 63: “O constante amor do Senhor é melhor do que a vida”.
 
Assista, no vídeo publicado no canal da Vem Ver TV no Youtube, à mensagem do pastor John Piper:



Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em queda acentuada nos últimos 50 anos, evangélicos já não são maioria nos Estados Unidos, aponta pesquisa

Em queda acentuada nos últimos 50 anos, evangélicos já não são maioria nos Estados Unidos, aponta pesquisa
Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Pew sobre Religião e Vida Pública apontou que pela primeira vez os protestantes já não são maioria nos Estados Unidos.
 
Há 50 anos, a quantidade de evangélicos nos EUA beirava os 70%, e atualmente, somam pouco menos que 50%.
 
A perda de fiéis das igrejas protestantes no país se deu basicamente entre os brancos, pois entre os negros, não foi registrada queda significativa no percentual.
 
Como possíveis causa dessa mudança de cenário, estão a desilusão de jovens com as denominações conservadoras, que pregam contra o homossexualismo, a mudança cultural que indica tendência de isolamento social e ainda, o processo de secularização que países ricos sofrem, a exemplo de Canadá e nações europeias. Até então, os Estados Unidos eram a exceção em relação a esse tema.
 
A pesquisa do Instituto Pew, de acordo com informações do site Último Segundo, aponta ainda que as pessoas que se declaram sem religião são o terceiro maior grupo social do país, com 19% da população, atrás dos católicos, que chegam a 22%.
 
Porém, os dados que apontam mudanças significativas na sociedade estadunidense são vistos por alguns como algo a ser melhor avaliado. A reverenda Eileen W. Lindner afirmou ao The New York Times que não há motivos para pânico: “Muitas pessoas irão ler este estudo e dizer: ‘Isso é terrível! O que está acontecendo com a nossa cultura?’ Eu, como cientista social e pastora, pediria cautela [...] Muitos jovens não participam muito dos cultos, mas se fazemos um projeto de missão, eles normalmente comparecem. Eles administram as cozinhas, eles constroem as casas no projeto Habitat para a Humanidade. Eles podem até não comparecerem nos domingos, mas não abandonaram a sua fé”, disse, demonstrando tranquilidade.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Campanha reúne organizações cristãs contra a corrupção global

Campanha reúne organizações cristãs contra a corrupção global
Uma campanha inédita liderada por organizações cristãs denominada Exposed está sendo inciada para enfrentar o problema da corrupção mundial. A campanha inclui o Exército de Salvação, Sociedade Bíblica e Aliança Evangélica Mundial e tem o objetivo de alertar para esse importante fator que contribui para o aumento da pobreza global.
 
Segundo o presidente da campanha e diretor intenacional do ministério Desafio de Miqueias, reverendo Joel Edwards, “nenhuma nação está imune à crise econômica mundial e isto significa que a ganância, o excessos da cultura corporativa, a desonestidade e o comportamento irresponsável estão afetando a todos”, disse, segundo Christian Today.
 
As organizações pretendem ao longo dos próximos 12 meses aumentar a consciência sobre a corrupção e promover ações práticas. Estas ações devem visar o comportamento ético nos negócios, governo, igreja e sociedade em geral.
 
Dentro de sua atuação, a igreja e os indivíduos estão sendo desafiados a avaliar seu próprio comportamento e agir com integridade, combatendo a corrupção nas comunidades locais.
 
Já está ocorrendo entre os dias 14 e 20 de outubro uma vigília global contra a corrupção. Também um documento será assinado e entregue no encontro dos países do G-20, onde estarão reunidos em 2014 na Austrália as principais economias mundiais. Os organizadores pretendem reunir no documento cerca de 10 milhões de assinaturas.
 
De acordo com coordenador internacional do projeto dr. Dion Foster, “estou convencido de que estamos respondendo ao chamado de Deus para a igreja e tomando uma posição sobre a questão da corrupção em todo o mundo”.
 
O líder forneceu uma base bíblica para a iniciativa: “a corrupção é um pecado que é praticado contra os membros mais vulneráveis da sociedade. Representa uma afronta a Deus e isso torna esta campanha tão importante e urgente”, destaca.


Por Jussara Teixeira para o Gospel+

sábado, 13 de outubro de 2012

Billy Graham se reúne com Mitt Romney e ora por ele

 
O candidato presidencial republicano dos EUA, Mitt Romney se reuniu com o reverendo Billy Graham na quinta feira. Romney pediu ao evangelista de 93 anos de idade, para orar por ele durante toda a campanha.
 
“Eu vou fazer tudo que posso para ajudar”, disse Graham, segundo a AFP.
 
Graham e seu filho Franklin, reuniu-se com Romney em sua casa na Carolina do Norte em Asheville, em uma rápida reunião que durou 30 minutos.
 
“Foi uma honra conhecer e acolher o governador Romney em minha casa hoje, especialmente desde que conheci seu falecido pai, o ex-governador de Michigan George Romney, a quem considerava um amigo” disse Graham. “Tenho acompanhado a carreira de Mitt Romney nos negócios, nos Jogos Olímpicos, como governador de Massachusetts e, claro, como um candidato à presidência dos Estados Unidos.”

Graham disse que o que o impressiona ainda mais o sucesso da carreira de Romney, são seus valores e fortes convicções morais. Graham aprecia o seu compromisso fiel a sua “família impressionante”, especialmente sua mulher, Ann, de 43 anos e seus cinco filhos casados.
 
“Foi um privilegio orar com o governador Romney, por sua família e nosso país. Vou completar 94 anos depois das eleições, e creio que os Estados Unidos estão em uma encruzilhada”, disse Graham. “Espero que milhões de americanos se juntem a mim em oração por nossa nação e votem em candidatos que apoiam a definição bíblica para o casamento, que protegem a santidade da vida e defendam nossas liberdades religiosas”.
 
Graham, tem sido descrito como o “pastor dos presidentes”, porque ele tem sido um amigo de todos os presidentes dos EUA desde o governo de Harry Truman. Ele se reuniu com o presidente Barack Obama em 2010, e orou com ele. Graham também deu a Obama duas Bíblias.
 
 
Fonte: Portal Padom

Maior denominação presbiteriana dos EUA cada vez mais apoiando “casamento” gay

Maior denominação presbiteriana dos EUA cada vez mais apoiando “casamento” gay.

Numa pesquisa feita pelos Serviços Presbiterianos de Pesquisa e publicada em outubro, o número de membros e pastores da PCUSA, a maior denominação presbiteriana dos EUA, apoiando sua denominação na redefinição do casamento aumentou.
 
Em 2005, 23 por cento dos membros da PCUSA apoiavam o “casamento” homossexual. Em 2012, o número aumentou para 34 por cento. Entre os pastores, o apoio ao “casamento” homossexual era 35 por cento em 2005. Em 2012, esse apoio cresceu para 49 por cento.
 
“Esse resultado indica uma mudança geral nas opiniões em toda a denominação presbiteriana em poucos anos. A longo prazo, o efeito da mudança de geração será sentido: 75 por cento dos representantes consultivos jovens na Assembleia Geral apoiaram a redefinição do casamento”, escreveu Jack Marcum, coordenador dos Serviços Presbiterianos de Pesquisa.
 
 
O Dr. Paul E. Detterman, diretor-executivo da organização Presbiterianos pela Renovação, disse ao Christian Post que ele sentia que o apoio ao “casamento” homossexual na PCUSA tinha menos a ver com mentes mudadas e mais a ver com pessoas diferentes. Ele apontou para o grande número de conservadores que deixaram ou estão deixando a denominação. Em sua matéria original, o Christian Post chamou Presbiterianos pela Renovação de organização “conservadora”.
 
“Há um número grande de indivíduos e congregações conservadoras… que estão se desligando desses debates dentro da PCUSA ou que estão agora tencionando sair”, disse Detterman.
 
Presbiterianos pela Renovação foi fundada em 1988 com a meta de manter “um compromisso permanente de promover a justiça social e combater o sexismo.” O conceito de “conservador” entre os presbiterianos americanos parece permitir o presbiteriano híbrido com rótulo de “conservador”, mas com valores nitidamente esquerdistas, pois “justiça social” e “combater o sexismo” é meta tipicamente esquerdista.
 
A PCUSA começou com essa e outras metas, e está terminando num final herético com pastores gays e lésbicos e “casamentos” gays — sem mencionar seu apoio ao aborto e boicotes contra Israel.
 
Como é que um movimento de ditos conservadores pode manter uma meta se já é possível ver aonde essa meta levará?
 
Aliás, como é que um movimento dito conservador pode manter uma meta esquerdista?
 
Com esse tipo de “renovação” e “conservadorismo”, cedo ou tarde eles avançarão para o final herético, ainda que saiam da PCUSA.
 
O problema de se manter tempo demais numa instituição corrompida demais é que dificilmente se escapa ileso de contaminação, mesmo depois que se decide, tarde demais, sair da instituição.
 
Numa igreja presbiteriana de Orlando, Flórida, que deixou a PCUSA por causa da questão homossexual, o pastor incentivou os membros a votar em Obama. Esse caso me foi revelado meses atrás por um amigo que frequenta essa igreja de Orlando.
 
Obama é o presidente mais pró-homossexualismo da história dos EUA. Qualquer cristão que o apoie mostra fatalmente que seus valores foram corroídos.
 
Com sua meta de promover a justiça social e combater o sexismo ou sua disposição de votar em Obama, minha impressão é que os ditos conservadores presbiterianos mal saíram da PCUSA, mas já estão prontos para voltar.



Com informações do ChristianPost.

COMO SURGIU O DIA DAS CRIANÇAS

 
O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.


Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.



Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

 

Em outros países


Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança


Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.





Fonte: Artigo recebido por email

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Lares evangélicos também serão ‘abençoados por São Jorge’ através da nova novela da Globo?

Notícias Gospel Lares evangélicos também serão ‘abençoados por São Jorge’ através da nova novela da Globo? | Noticia Evangélica Gospel
São Jorge, cujo dia é comemorado com festas por todo o país, já inspirou músicos, artistas plásticos, estilistas e designers. Agora, o ‘santo’ guerreiro também está em alta na TV. Além da presença em cenários de vários programas, a imagem emblemática do cavaleiro medieval de capa vermelha montado num cavalo branco e lutando contra um dragão tem papel importante na novela das 18h da Globo, “Amor eterno amor”, e ganhará até homenagem na próxima trama das 21h — que sucederá a “Avenida Brasil” —, com o título provisório de “Salve, Jorge”, com estreia prevista para novembro.
 
Sem que percebam, muitos evangélicos tem deixado o ‘espírito’ de São Jorge entrar em seus lares, por meio da novela ‘Amor eterno Amor’. O mesmo ocorrerá com o advento da novela ‘Salve, Jorge’. Neste caso, a entrada de ‘Jorge’, nos lares, ocorrerá conscientemente, pois o próprio nome da novela já mostra para quem se faz apologia.
 
O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Isto implica em dizer que as palavras de muitos evangélicos estão inconscientemente dispostos a dizer ao ‘espírito’ de São Jorge: “receba minha respeitosa saudação. As portas de minha casa estão abertas para ti“. É evidente que o espírito não titubeia diante de um convite deste. Como o Espírito de Deus não divide o espaço com ninguém, com a chegada de um outro espírito, Ele se ausenta. Os frutos dessas influências espirituais pode ser colhido, mno mundo físico ou espiritual, de imediato ou em tempo posterior, mas virão. Basta olharmos para o que está em Gálastas 6.7: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
 
Com os evangélicos nas mãos, fisgados pelo Festival Promessas, exibido em dezembro de 2011, a Globo se sente à vontade para introduzir em seus lares o que ela bem entender. Isto é fato.
 
 
Fonte: Holofote.net | Divulgação: Midia Gospel
 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SILAS MALAFAIA: INCRÍVEL DESRESPEITO AOS HOMENS DE DEUS

 
VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO, ÉTICA E TEMOR DE DEUS
 
Pura infelicidade deste cidadão, que até pouco tempo eu gostava de assistir e ouvir seus sermões. Infelizmente, parece que a fama e o poder subiu a sua cabeça, a ponto de se deixar levar pela falta de ética e nenhum temor de Deus. Pois usar o microfone para falar de homens de Deus em público e na ausencia destes, sem dar a menor chance de defesa, é no mínimo pura covardia. É bastante lamentável ver o caminho pelo qual este cidadão está entrando, pois juntamente com ele, certamente milhares o acompanham cegamente.
 
Devemos interceder a Deus, a fim de que surjam homens verdadeiramente comprometidos com o puro e simples evangelho e que toda a ganancia pelo poder e fama sejam deixados para trás. Que anunciemos o evangelho tal como ele é. Que nossa motivação seja a Cruz de Cristo.
 
Assista e tire você mesmo sua conclusão.  
 
 

domingo, 7 de outubro de 2012

Campanha de oração gera avivamento histórico no Paraguai

Campanha de oração gera avivamento histórico no Paraguai  País experimenta um aumento sem precedentes no número de conversões.

Durante doze anos uma maratona de oração reuniu cristãos evangélicos no Paraguai. Foram vinte e quatro horas de oração ininterrupta, que envolvem milhares de pessoas de todas as denominações cristãs em 85 locais por todo o país. Essa é apenas uma evidência do reavivamento espiritual que está transformando aquela nação.
 
Todos os domingos, às seis horas da manhã, não importa a temperatura, seja inverno ou verão, um grupo de pessoas se reúne para orar no alto da colina Lambaré. Este monte, localizado na periferia de Assunção, durante quase dois anos tornou-se um altar de oração para muitas famílias no Paraguai.
 
“Há grupos cristãos, igrejas e denominações que estão entendendo que o movimento de renovação espiritual pessoal, que atinge nossos vizinhos e o país como um todo, só ocorre através da oração. Contato pessoal, comunhão, um novo sentido de relacionamento com o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo e o compartilhar de sua Palavra. Eu não tenho dúvida nenhuma de que isso vai produzir um avivamento nacional que será uma bênção para todos”, diz Hugo Sanz, um líder da Igreja Adventista Central de Assunção.
 
Pessoas testemunham os milagres que ocorreram desde que eles começaram a orar, como pessoas que foram curadas sem explicação médica. Mas, acima de tudo, intercederam para que o Evangelho de Jesus Cristo chegue a todo o país, começando pelos governantes.
 
“Há um mandamento bíblico para orarmos pelas autoridades de nosso país e estamos clamando a Deus que esses homens sejam tomados por sabedoria divina e façam o melhor pelo nosso povo”, diz Zully Yegros, membro da mesma congregação.
 
Não por coincidência, pela primeira vez ocorreu no Paraguai um culto evangélico de ação de graças pela nação no Dia da Independência, 15 de agosto. O evento contou com a presença do presidente, Federico Franco, e outras autoridades do governo paraguaio.
 
Para o Pastor Walter Neufeld, que preside uma das maiores fundações cristãs do país, Deus está abrindo as portas para a evangelização, através do avivamento. “Houve grandes mudanças, porque se você lembrar, há sete anos, o Paraguai tinha de 2 a 3% de evangélicos. Números semelhantes aos de Cuba e do Uruguai. Nunca na história do nosso país tivemos um presidente que assistiu a cultos evangélicos. Nós nem podíamos entrar em instituições estatais. Hoje podemos fazer algo assim, livremente, com o apoio do Ministério da Educação e Cultura. Para mim todos estes são indicadores de uma recuperação espiritual”.
 
Apesar de não existirem estatísticas precisas sobre a porcentagem de evangélicos da população paraguaia, o fato é que as igrejas relatam um crescimento médio de 10 a 15% ao ano, com milhares de batismos em todo o país. Para o pastor Emilio Abreu, que lidera o Centro de Culto da Família, uma das maiores igrejas evangélicas do Paraguai, o avivamento atingiu os jovens de forma significativa.
 
Ele acrescenta a necessidade de “ajudar a nossa juventude, abrir suas mentes ungi-los, e capacitá-los a sair e conquistar a nação. Eles estão trazendo milhares de pessoas a Cristo. Todo mês novas pessoas vêm para nossas igrejas e isso está crescendo. Agora vamos começar a invadir a mídia, vai ser um tsunami”, diz ele.
 
Porém, há um grande desafio para a igreja: incentivar o estudo profundo da Bíblia entre os seus líderes, para levar o Evangelho a todo o país. De acordo com o pastor Walter Neufeld, as pesquisas realizadas pelo Instituto Bíblico de Assunção indicam que uma grande porcentagem dos líderes das igrejas evangélicas de todo o país não teve nenhuma formação teológica.



Traduzido de CBN

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Não piche seu corpo, diz Pastor Hernandes Dias Lopes sobre tatuagens

Notícias Gospel Não piche seu corpo, diz Hernandes Dias Lopes sobre tatuagens | Noticia Evangélica Gospel
O pastor Hernandes Dias Lopes usou o Facebook para mostrar sua opinião a respeito de tatuagens e piercings, dizendo que o corpo é templo do Espírito Santo e que por isso não deve ser “pichado”.
 
“Não piche seu corpo, ele é templo do Espírito Santo”, escreveu ele no título da mensagem. Conhecido e respeitado em todo o Brasil, o líder da Igreja Presbiteriana de Vitória explica seu posicionamento sobre o tema lembrando o sacrifício de Cristo na cruz.
 
“Sem entrar no mérito da origem e da filosofia que estão por trás dessas práticas, vale destacar que o nosso corpo não nos pertence. Ele foi comprado pelo sangue de Cristo e devemos glorificar a Deus no nosso corpo”, disse.
 
“O nosso corpo é o santo dos santos onde o Espírito Santo habita. O que é relevante não é você fazer uma tatuagem de Cristo no peito, mas ter peito para viver para a glória de Jesus no mundo. Não piche o templo do Espírito Santo!”
 
O tema sempre foi polêmico e divide a opinião entre pastores e líderes evangélicos. Para Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, a tatuagem é “uma coisa satânica”, mas para o pastor Silas Malafaia trata-se apenas de um “costume social”.
 
 
 
Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel
Midia Gospel
Não piche seu corpo, diz Pastor Hernandes Dias Lopes sobre tatuagens

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CGADB - Justiça revoga liminar que suspendia AGE de Maceió - AL

 

Martelo da Justiça

CGADB - Justiça revoga liminar que suspendia AGE de Maceió - AL

REPRODUZO A DECISÃO JUDICIAL


Juízo de Direito - 9ª Vara Cível da Capital
Gabinete do Juiz
Autos nº: 0005411-73.2012.8.02.0001
Ação: Cautelar Inominada
Autor: CONVENÇÃO FRATERNAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLÉIAS DE
DEUS DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO - CONFRATERES
Réu: CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL - CGADB

DECISÃO
CONVENÇÃO FRATERNAL DOS MINISTROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, devidamente qualificada e representada nos autos em epígrafe, interpôs a presente ação cautelar inominada em face de CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS NO BRASIL, também devidamente qualificada.

A parte autora requereu em sede de liminar que a ré se abstenha de registrar a ata assemblear da 5ª Assembléia Geral Ordinária da CGADB, ocorrida no Estado de Alagoas, sob pena de multa única no valor único de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), bem como seja determinado que a ré se abstenha de alterar o seu estatuto social e regimento interno nos pontos elencados no edital de convocação para a 5ª AGE.

Fundamenta o referido pedido no fato de que as decisões tomadas na 5ª AGE não respeitaram o quórum mínimo necessário previsto no estatuto,ou seja, quórum qualificado de dois terços dos membros presentes. Além disso, a apuração dos votos se deu por aclamação, ou seja, a olho nú, o que gerou uma lista com voto contrário às decisões de reforma do Estatuto, com 796 assinaturas, o que desqualifica o quórum necessário.

Em sede de Plantão Judiciário, a liminar requerida foi concedida, com fundamento nas argumentações alegadas pela parte autora, ou seja, o não atendimento do quórum de 2/3 dos presentes 5ª AGE, para a aprovação do estatuto da entidade.

Após, devidamente intimada para o cumprimento da referida liminar, a parte ré interpôs um pedido de revogação da mesma, alegando o caráter de irreversibilidade da referida decisão e os prejuízos que a mesma poderá ocasionar.

Alega que as pretendidas modificações no estatuto da entidade se referem apenas à criação de um novo cargo de Tesoureiro e à alteração do Credo. Informa que as inscrições para os candidatos a cargos junto à Convenção Nacional vai até o dia 31 de outubro deste ano, para eleições que ocorrerão em abril de 2013.

A impossibilidade de registro da 5ª AGE, em decorrência da concessão da liminar, ocasionará um grave prejuízo aos pretendentes a concorrer ao referido cargo, em decorrência da iminência do fim do prazo de inscrições.

Assim, requer a revogação da decisão que determinou o impedimento do registro da 5ª Assembleia Geral Extraordinária, bem como que a ré se abstivesse de alterar o estatuto social e regimento interno nos pontos elencados no edital de convocação para a 5ª AGE, até ulterior decisão meritória.

É em resumo o relatório. Passo a decidir.

Considerando que a parte ré desistiu do incidente de exceção de incompetência, passo a análise de seu pedido de reconsideração da decisão liminar, haja vista tratar-se de incompetência relativa, a qual somente pode ser declarada através de requerimento da parte.

Compulsando com vagar os presentes autos observa-se que a decisão concessiva do pedido de liminar está impedido a realização de pleito eletivo no bojo da Convenção ré, tendo em vista que impossibilitou o registro da 5º Assembleia Geral Extraordinária, a qual alterou o estatuto interno da demandada, prevendo, entre outros pleitos, a criação de um novo cargo para Tesoureiro.

Os candidatos ao referido cargo estão impossibilitados de registrar sua candidatura ao novo cargo previsto, em decorrência do impedimento do registro da 5ª AGE, o que poderá gerar uma situação irreversível, gerando prejuízos, tendo em vista que o prazo para as inscrições da candidatura se finda no dia 31 de outubro.

Entendo que embora seja relevante a questão do quórum de 2/3 dos presentes para aprovar modificações no estatuto e regimento interno da demandada, estando o seu não atendimento demonstrado nos autos, não vislumbrei o requisito do perigo da demora, já que as eleições apenas irão ocorrer em abril de 2013.
Por outro lado, verifiquei que a concessão do pedido liminar acarreta prejuízos aos pretendentes do cargo ser criado, pois estão impedidos para se inscrever no mesmo, considerando ainda que o prazo de inscrição se esgota no dia 31 de outubro do corrente ano.

Assim, concluo que a concessão do pedido liminar reveste-se do caráter de irreversibilidade, pois caso a decisão seja modificada em sede de sentença não haverá como viabilizar as eleições para o referido cargo, portanto, necessário se faz a revogação da referida decisão liminar.

Isto posto, com base nas argumentações perfilhadas, revogo a decisão liminar concedida em sede de plantão judicial.

Intimem-se as partes para que manifestem interesse na produção de provas em futura audiência de instrução, a fim de dar cumprimento ao art. 803, parágrafo único, do Código de Processo Civil, em 10 (dez) dias.
Publique-se.
Maceió , 28 de setembro de 2012.
Domingos de Araújo Lima Neto
Juiz de Direito
Este documento foi assinado digitalmente por DOMINGOS DE ARAUJO LIMA NETO.

Para conferência acesse o site:
Informe o processo: 0005411-73.2012.8.02.0001
Código: 8B722
Juízo de Direito - 9ª Vara Cível da Capital
Gabinete do Juiz


MEU COMENTÁRIO


A decisão acima, que revoga a tão famosa medida liminar, faz com que seja registrada por parte da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, no cartório competente, a ata da AGE - Assembleia Geral Extraordinária realizada em Maceió-AL, validando todos os atos aprovados, inclusive a criação do cargo de Terceiro Tesoureiro da instituição , contrariando o desejo daqueles que desejavam uma balbúrdia jurídica.

A decisão judicial deixa claro que, faz-se necessário uma reavaliação no formato de verificação de quórum nas assembleias, bem como na apuração de votos, principalmente no quesito votação de matérias, e isso serve de exemplo também para as igrejas.

Agora, há de se ressaltar que o "modus operandis" atual, não se trata de dolo por parte dos dirigentes, pois todos sabemos que esse formato é uma tradição cultural em nossas Igrejas e convenções, até mesmo nas regionais (sejam dos "réus, autores ou seus mentores"), porém, com o crescimento de membros e ou filiados, bem como dos interesses políticos, fica clara a necessidade de mudanças que evitem tais ações com intenções obstrutivas. - (O texto é de minha lavra, mas grifo propositalmente com a intenção de ressaltar a necessidade).

Por outro lado, a Justiça entendeu também que, as medidas aprovadas na AGE de Maceió, não trouxeram qualquer dano para a instituição CGADB, nem mesmo para qualquer dos envolvidos, ao contrário, a questão da criação do cargo de Terceiro Tesoureiro, resolve uma situação que teria mesmo que ser resolvida em qualquer tempo. A questão do CREDO, ou seja, a inclusão da proibição para que Ministros das Assembleias de Deus celebrem cerimônias de casamento de união homoafetivas, não muda absolutamente nada, a não ser trazer maior segurança jurídica ao que já bíblico, tradicional e cultural entre nós.

Ora, assim sendo, finalmente, entendeu o MM. Juiz de direito, que os autores, acrescento eu, e seus mentores, pretendiam apenas causar danos, prejuízos à instituição, obstruir o trabalho dos dirigente e causar dificuldades jurídicas para a realização da Eleição 2013 a ser realizada em Brasília o que todos já sabíamos, mas agora, fato reconhecido pela própria Justiça.

Enfim, aqui vale o adágio popular "antes tarde do que nunca"

Restaurada a ordem na balbúrdia jurídica criada, está validada a AGE da CGADB realizada em Maceió-AL e todos os atos por ela aprovados.